VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 15 de fevereiro de 2015

EM CAMOCIM, PRISÃO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO NO CENTRO DA CIDADE

Um homem identificado como Rogério Brito foi detido e teve seu aparelho de som apreendido após ser flagrado por policiais militares praticando perturbação do sossego alheio.
Era por volta das 20h00 de sábado, 14, quando os policiais foram acionados para uma ocorrência na Rua 24 de Maio, Centro, em que um veículo estava com a aparelhagem de som a toda altura, perturbando e muito a vizinhança. Os pm’s se deslocaram ao local e educadamente pediram para o proprietário do veículo baixasse o volume do som, pedido prontamente negado pelo “cidadão”, e sendo assim ele recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com seu veículo e a aparelhagem para a DPC onde o mesmo foi enquadrado e responderá processo compatível ao crime previsto no artigo 42 da Lei das Contravenções Penais.
Após os procedimentos o homem foi liberado, ficando seu aparelho de som apreendido.
Do blog: Ouvi dizer que o pátio da Sutran vai ficar pequeno pra tanto paredão apreendido... arrocha minino!                             
Efetuaram a prisão: Cb Rivelino, SDS Guilherme e Gouveia
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENORES COBRANDO "PEDÁGIO" PRÓXIMO AO MELA-MELA.

Dois menores de idade foram apreendidos pelos policiais da Força Tática acusados de estarem armados e cobrando pedágio na esquina do Comercial Club, no centro de Camocim.
Era por volta das 16h40 de sábado, 14, quando os policiais foram designados pelo Copom (190) para verificar uma denúncia de que indivíduos estariam cobrando pedágio dos transeuntes que passavam pela Rua da Independência em direção ao “mela-mela”.
Ao chegarem no local os militares abordaram alguns suspeitos e com dois deles, menores de idade, identificados pelas iniciais F.D.N.A., 15 anos, e B.S.S., 15 anos, foi encontrado um facão e duas facas.

EM CAMOCIM, EX-DETENTO VOLTA À PRISÃO APÓS ASSALTO A MÃO ARMADA NO CENTRO DA CIDADE.

Acusado sendo preso
Policiais militares da FTM colocaram por trás das grades novamente um ex-presidiário acusado de assaltar uma senhora na Rua Santos Dumont, no centro de Camocim.
Conforme informações policiais repassadas ao Camocim Polícia 24h, por volta de 01h30 da madrugada deste domingo, 15, a Sra. Liduína Viana estava com algumas amigas em uma calçada de uma residência localizada no endereço citado quando o indivíduo Ezequiel Pereira da Silva, vulgo “Venta”, 21 anos, surpreendeu a mesma e armado com um facão obrigou a vítima a entregar seu aparelho celular, tomando rumo ignorado em seguida.
Uma equipe da FTM foi enviada ao local e colheu maiores detalhes com a vítima. As diligências foram iniciadas e cerca de 30 minutos depois os pm’s conseguiram localizar e prender o elemento, o qual ainda estava com o aparelho celular da senhora.

CAMOCIM-CE: MOTIVADOS POR RIXA, IRMÃOS LESIONAM DOIS A BALA NA ZONA RURAL.

Uma rixa antiga entre duas pessoas quase termina em tragédia durante o final da tarde de sábado, 14, na localidade de Flamenga do Batista Duca, zona rural do município de Camocim.
Era por volta das 17h30, quando o agricultor Valdinar do Nascimento, 24 anos e seu amigo Francisco das Chagas, de 19, assistiam a uma partida de futebol em um campinho que fica naquela localidade, quando foram surpreendidos por dois irmãos conhecido por “Pancadão e Damião”, um armado com revólver e o outro com uma espingarda, e foram logo efetuando vários disparos em direção as vítimas, alvejando Valdinar na altura do ombro e dos braços. Francisco das Chagas foi atingido no ombro e em uma das mãos.

As duas vítimas foram socorridas por populares ao HDMA onde foram atendidos pelo médico plantonista que constatou ferimentos de natureza leve. Quanto aos suspeitos, após cometerem o crime fugiram tomando rumo ignorado. Diligências foram realizadas no sentido de captura-los, porém sem êxito até momento. 

Camocim Polícia 24h

COMUNICADO DO PODER JUDICIÁRIO DE CAMOCIM SOBRE O CARNAVAL 2015

Segue o documento enviado do poder judiciário em Camocim sobre a Ata da Reunião da Organização do Carnaval 2015 em Camocim.

Durante à tarde do dia 09 de fevereiro de 2015, na sala de audiência da 1ª Vara da Comarca de Camocim, o Dr. Rogério Henrique do Nascimento, Juiz de Direito titular da 1ª Vara, o Dr. Antonio Washington Frota, Juiz Substituto Titular da 2ªVara, Dr. Evânio Pereira de Matos Filho, Promotor Titular da 1ª Vara, Dr. Paulo Henrique de Freitas Trece, Promotor de Justiça da 2ª Vara, Francisco de Assis de Azevedo de Sousa, Comandante da 3ª Cia/3ºBPM, Dr. Herbert Ponte e Silva, Delegado Regional de Polícia Civil, Kléber Trévia Veras, Coordenador de Defesa Civil, José Jeová de Vasconcelos, Comandante da Guarda Municipal, Francisco Rubister da Silva e Francisco Pereira Filho, membros do Conselho Tutelar, passaram a discutir nos seguintes termos:

·   O evento de carnaval ocorrerá entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 2015.
·  O representante do município prevê o aumento de 100% sobre a quantidade de foliões presentes no ano passado, totalizando cerca de 80.000 pessoas de público previsto.
·   O Comandante da 3ª Cia/3ºBPM informou que contou com cinquenta pm’s de reforço ao efetivo presente no carnaval de 2014, esclarecendo que haverá uma festa maior em 2015, todavia conta com a mesma quantidade de policiais.
·  Os conselheiros presentes informaram que o Conselho atuará durante 24 horas durante o carnaval, com divisão de equipes.
· Recomendou-se o cumprimento das disposições legais quanto ao fornecimento de bebida alcóolica a criança e adolescentes, com o encaminhamento do fornecedor da bebida, comerciante ou não, à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis, apreensão da bebida alcóolica e das ocorrências ao Conselho Tutelar.
· Pelo Juiz da 2ª Vara foi recomendado que nos casos envolvendo ocorrências de utilização de som em alto volume, seja apreendido o veículo que conduzir a aparelhagem de som, quando ela for parte integrante do mesmo, ficando facultado ao seu proprietário a contratação de técnico para desmembrar do automóvel a aparelhagem de som, que deverá ser caminhada ao Fórum local a partir das 12h00 do dia 18 de fevereiro.
·  O representante do Município apresentará a programação em 24 horas para análise e deliberação quanto à definição dos locais e ao horário limite para realização dos eventos culturais.
·  O comandante da Guarda Municipal informou que a Gurda conta com um efetivo de 35 guardas e 14 agentes de trânsito, atuando em blitzs fixas na Praia do Maceió e volantes na sede e no Lago Seco durante o evento do Carnaval.
· Deliberou-se a cerca da necessidade de intensificação na fiscalização local no período do carnaval, determinando-se as seguintes providências:

1.   Expedição de ofício à PRE para a fiscalização nas rodovias de acesso à Camocim, especialmente na rodovia de acesso à Praia do Maceió, remetendo cópia da programação.
2.     Expedição de Ofício à BPMA para a fiscalização de crimes ambientais especialmente relacionados à poluição sonora, remetendo cópia da programação.

3.     Expedição de ofício ao CPI Norte, solicitando o aumento de reforço do policiamento, com o envio de pelo menos 100 policiais militares para garantir a segurança no Carnaval Camocim 2015.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA APÓS ATACAR BANCO NA UFC E FAZER REFÉNS


Foram apreendidos armas, cilindros de oxigênio, R$ 40 mil em espécie e um bloqueador de alarme.

Seis homens foram presos na madrugada deste sábado (14), após invadirem uma agência do banco Santander localizada na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), no cruzamento das avenidas Treze de Maio com Universidade. O grupo rendeu dois vigilantes que realizavam a segurança no local e arrombou um dos três caixas eletrônicos. Quando se preparavam para repetir a ação em outro terminal de autoatendimento, os supervisores da empresa de segurança privada chegaram ao local em uma ronda de rotina.
De acordo com o sargento PM Feijó, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), um dos vigilantes pediu aos homens que o deixassem conversar com os profissionais antes que eles entrassem na agência e se deparassem com o roubo em andamento. O grupo concordou com a ideia do vigilante, mas avisou que se ele fugisse, o outro refém morreria.

AQUIRAZ-CE: HOMEM MATA PADRASTO A FACADAS DENTRO DE CASA

Dois homicídios foram registrados na Região Metropolitana de Fortaleza na noite de sexta-feira. Um em Maranguape e outro no na Localidade de Patacas, município de Aquiraz, na Região Metropolitana, quando um homem matou o padrasto dentro de casa com quatro facadas.
De acordo com a Polícia, a vítima, identificada como Adriano Ribeiro, de 22 anos, morava na mesma casa com a companheira e o acusado, que não teve o nome revelado.
No fim da noite de sexta-feira, Adriano estava deitado em uma rede, na casa dele, no Condomínio Residencial Morada do Sol, quando foi surpreendido pelo enteado, que o agrediu com facadas.