VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ SATURAÇÃO EM TODA A CIDADE.


Por determinação do Comandante da 3ªCia/3ºBPM, Major Assis Azevedo, policiais da FTM de Camocim, do Destacamento de Granja e do Ronda do Quarteirão, realizaram blitzs saturações por toda a cidade de Granja, centro e bairros periféricos.
Segundo informou o oficial, as blitzs serão realizadas no período carnavalesco e sempre que haver necessidade, como por exemplo, nas datas festivas e nos finais de semana.
As blitz têm como finalidade apreender armas, drogas e tirar de circulação os elementos que estejam devendo a justiça. Diversas pessoas e veículos foram abordados e todos passaram por revistas minuciosas.
A população, que presenciou a ação da Polícia Militar provou e aplaudiu. Nas fotos, policiais abordando indivíduos em atitudes suspeitas.

COTAM APREENDE DROGA QUE SERIA COMERCIALIZADA NO CARNAVAL DE CANOA QUEBRADA

Mais de um quilo de entorpecente, entre cocaína e crack foi encontrado.

O  Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque, apreendeu mais de um quilo de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha na Rua Frank Sinatra, bairro Granja Lisboa. A droga seria transportada até a Praia de Canoa Quebrada, município de Aracati, para ser comercializado entre os turistas. A ação da Polícia ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira (13).
A apreensão teve êxito após informações dos próprios populares que denunciavam o tráfico de drogas. A composição da PM foi até o local e encontrou 530 gramas de crack, 620 gramas de cocaína, 350 gramas de maconha, além de R$ 1.459 em espécie, seis celulares, seis relógios e filmadoras.

CAPITÃO WAGNER ABRE MÃO DO SALÁRIO DA POLÍCIA ENQUANTO FOR DEPUTADO

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) protocolou, nessa quinta-feira (12), ofício para o Comandante da Polícia Militar do Ceará, solicitando a suspensão de seu salário da Polícia Militar.
“Temos visto na imprensa muitas denúncias de Marajás que acumulam salários, se beneficiando do dinheiro público e como o salário de deputado estadual já é o teto do Legislativo, mesmo havendo entendimentos de que são poderes diferentes, a Polícia Militar pelo Executivo e o deputado pelo Poder Legislativo, a gente optou por não receber o salário da polícia enquanto for deputado estadual”, esclarece Capitão Wagner.
Desde 2011, quando assumiu a suplência no lugar da deputada Fernanda Pessoa (PR), o deputado foi automaticamente para a reserva remunerada da Polícia Militar.

Fonte: assessoria.

ATENÇÃO PM'S!!! ESCALA DE SERVIÇO DOS DESTACAMENTOS SERÁ 24X48.


Na noite desta quinta-feira (12), os diretores da ACSMCE, Deputado Federal, Cabo Sabino (Presidente), Cabo Marinilson Pereira (Vice-presidente) e Cabo Eliziano Queiróz (Diretor financeiro), se reuniram no Quartel do Comando Geral, para tratar sobre as escalas dos destacamentos e as escalas do carnaval com o comandante da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), coronel Giovani Pinheiro.
A reunião que começou por volta das 19 horas, tratou das escalas desumanas dos destacamentos do estado do Ceará, um grave e antigo problema que maltrata os policiais que ainda sofrem com a escala 3×2 e 2×3, trabalhando mais de 96 horas semanais e também as escalas dos profissionais que estarão em serviço no carnaval.

MAJOR ASSIS, COMANDANTE DA 3ªCIA/3ºBPM, FALA SOBRE A SEGURANÇA DO CARNAVAL EM CAMOCIM.

Independentemente de atrações musicais, o carnaval de Camocim será sempre um dos mais disputados pelos turistas cearenses e nacionais.
O Comandante da 3ª CIA/3ºBPM, Major Assis, repassou ao blog Camocim Polícia 24h quais as expectativas e ações de segurança durante o período carnavalesco em Camocim.
Oficial relatou que é uma responsabilidade muito grande devido às dimensões do carnaval em nossa cidade, mais que os trabalhos já começaram há cerca de uma semana com Blitzs Saturações e Barreiras compreendendo todo o município, objetivando a apreensão de drogas, armas e coibindo a prática de assaltos. O Comandante repassou que todas essas medidas estão sendo executadas em Camocim e em mais quatro cidades que estão sobre o seu Comando.

As modalidades de policiamento com viaturas, motos e a pé, contarão com todo o efetivo da sede da 3ªCIA e mais o reforço de cerca de 50 policiais militares que vêm da capital e que serão mobilizados para ocupar os pontos que concentre os maiores aglomerados de foliões. Por tradição, o carnaval de Camocim é considerado relativamente calmo em comparações com outros carnavais aqui mesmo no Estado. As ações contra crimes rotineiros e de pequenos portes vão ser intensificados visando à prevenção de crimes como assaltos, lesões corporais, homicídios etc. Os bairros da cidade também terão reforço de patrulhas que circularão diuturnamente, oferecendo segurança também às pessoa que preferem descansar em suas residências à curtir o carnaval.

EM CAMOCIM, SUTRAN REALIZA BLITZ BARREIRA NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS.

A Sutran - Superintendência de Trânsito de Camocim, sob o comando do vereador licenciado Jeová Vasconcelos, realizou na noite de ontem, quinta-feira, 12, uma blitz na Rua Antônio Zeferino Veras e na Avenida Beira Mar, com a finalidade de coibir veículos com descargas adulteradas, sem placas, com documentação irregular, condutores desabilitados e menores dirigindo, além de outras infrações possíveis. 
Conforme apurou o blog, a medida da Superintendência do Trânsito foi oficializada ao Juiz e as Policias Militar e Civil.
Apesar dos "irregulares" reprovarem a medida, as blitz são necessárias, positivas, desde que cumpra seu objetivo de forma indiscriminada. A cidade não pode se transformar mais ainda numa zorra. Cerca de 15 motos e um carro foram apreendidos durante a operação.


Fonte: Revista Camocim

EM UBAJARA, OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE QUADRILHA QUE PLANEJAVA INVADIR CADEIAS.

No início da tarde de quinta-feira, 12, na cidade de Ubajara, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Civil prenderam uma quadrilha composta por sete homens que planejavam invadir duas cadeias da região da Serra da Ibiapaba segundo apurou o Camocim Polícia 24h, o objetivo era matar seus inimigos. 
Os policiais receberam informações de populares e logo armaram a estratégia para a captura dos elementos. O cerco foi formado e o bando foi preso, sendo que entre eles tinha dois acusados de homicídio e um foragido da Justiça. Com os bandidos a polícia apreendeu 73 pedras crack, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, seis munições de calibre 38, 23 munições de 380, dois carregadores de pistola calibre 638, cinco celulares e TV's. A pistola estava registrada em nome da empresa de um soldado que foi morto durante uma tentativa de assalto no dia 20 de maio do ano passado, no Conjunto Ceará.

HOMEM É EXECUTADO A BALA NA CIDADE DE SOBRAL.

Mais um homicídio à bala é registrado na cidade de Sobral! O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (12), por volta das 15h. Dois indivíduos em duas motocicletas efetuaram vários tiros, alvejando duas pessoas, uma sofreu vários tiros e foi socorrido para HRN, contudo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A segunda vítima está internada com estado de saúde estável. A polícia realiza diligências no intuito de prender os bandidos. 

Fonte: Sobral 24 horas