VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

POLÍCIA MILITAR DE URUOCA PRENDE CASAL SUSPEITO DE TER MATADO HOMEM A PAULADAS PRÓXIMO AO CAMPANÁRIO.


Por volta do meio dia de quarta-feira, 04, na localidade "Jacú", próximo ao distrito de Campanário, zona rural do município de Uruoca, aconteceu um homicídio bárbaro que vitimou um homem conhecido como Zé Miguel.
Logo que souberam do ocorrido, uma equipe da Polícia Militar caiu em campo e em tempo hábil conseguiram capturar os acusados, os quais já haviam fugido do local e empreendido fuga, são eles: Marcos Pereira e sua companheira, uma mulher identificada como Francisca Ireuda.
O casal foi conduzido para a DPC de Uruoca onde em depoimento entraram em contradição, sendo que o acusado Marcos teria dito que ele que era a vítima, pois teria sido lesionado com uma facada na altura das costas desferido por um homem chamado Eduardo, filho da vítima de homicídio.

GETAM DE SOBRAL APREENDE VÁRIAS ARMAS DE FOGO.

Foto: W. Macedo
Mais de 20 apreendidas nas mãos de criminosos nos últimos 17 dias em Sobral, no Norte do Ceará.

Em média, mais de uma arma de fogo por dia vem sendo tirada de circulação, em Sobral, cidade de 200 mil habitantes, distante 230km de Fortaleza.
A grande quantidade de armas aprendidas em tão pouco tempo já preocupa o comandante do 3º BPM, Coronel Lyndon Johnson, aumenta a sensação de insegurança na população e pressiona as autoridades para uma ação conjunta e ousada.

Caiu por uma bala

As armas foram descobertas após uma abordagem realizada por volta das 00h40 dessa quinta-feira, pelo Cabo A. Barbosa e os soldados Mendonça, Jonnas, Frota, Durval, Prado e Albuquerque. Os agentes encontraram uma munição e um coldre com um idoso conhecido como Expedito, na rua Pintor Lemos, no centro da cidade, em seguida, eles decidiram ir até a residência do acusado, e lá eles descobriram o arsenal. Ao todo foram 13 armas, sendo 02 Pistolas, 03 revólveres, 01 rifle calibre 22 e 07 cartucheiras. A policia desconfia que o acusado concerta armas para criminosos. Ele será investigado se também aluga armas, pois algumas denúncias já existem contra ele, segundo a polícia.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE INDIVÍDUO APÓS AGREDIR O PRÓPRIO PAI, A TIA E AINDA QUEBRAR PAREDE DA DELEGACIA.

O desempregado José Arlindo da Silva, de 30 anos, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão após cometer uma série de crimes durante a noite de quarta-feira, 04.
Tudo começou quando populares abordaram a viatura do Ronda e informaram que em uma residência localizada na Rua Antonio Lima, bairro Coqueiros, um homem estava agredindo seu pai e sua tia.
Sem perda de tempo, os militares se deslocaram até o local e com a ajuda da vizinhança conseguiram localizar a residência. Os pm’s foram informados pelo Sr. Felipe que seu filho havia lhe agredido fisicamente e ainda lesionado a sua tia na altura do rosto e da cabeça. As vítimas foram conduzidas para o HDMA onde receberam atendimento médico e foram liberadas para comparecer à delegacia.

CAMOCIM-CE: MILITARES DA FTM PRENDE HOMEM POR PRÁTICA DE CRIME AMBIENTAL

Durante a manhã de quarta-feira, 04, policiais da FTM prenderam um homem identificado como Antonio Francisco, 60 anos, sob a acusação de crime ambiental.
Os militares patrulhavam pela Favelinha do Açude do Comércio, próximo ao posto Siena, quando flagraram o homem com duas gaiolas contendo cada uma aves da espécie papagaio da caatinga, pássaro que corre sério risco de extinção e que é proibida sua criação em cativeiro.
Mesmo alegando não saber que era crime criar aquele tipo de ave, o acusado foi conduzido para a DPC e enquadrado através de TCO com base no artigo 29 da lei 9.605/98 (lei dos crimes ambientais).

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE FURTAR RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL.


Francisco José Alves da Penha, vulgo “Mestre Pan”, 58 anos, preso por policiais da Força Tática de Apoio durante a manhã de quarta-feira, 04, no centro da cidade de Camocim.
Os nobres policiais saturavam de forma preventiva pela malha central quando deram de cara com o indivíduo, que segundo informações nos repassadas já é um velho conhecido da polícia. Diante da suspeita os pm’s o abordaram e viram que ele levava na garupa de sua bicicleta um galão de tintas e três redes de tucuns. Indagado sobre como havia adquirido aquele material o suspeito tremeu na base, não soube explicar e entrou algumas vezes em contradição.

EM CAMOCIM, MENOR APREENDIDO PELA FTM FOI TRANSFERIDO PARA FORTALEZA.

Mais um campeão de participação no blog Camocim Polícia 24h voltou a ser notícia nas páginas policiais. O menor O.A.A., mais conhecido como “Porquinho”, que faz 18 anos em outubro, foi apreendido por policiais militares da FTM através de uma determinação judicial expedido pelo Meritíssimo Juiz de Direito da 1ª vara da comarca Camocim, Dr. Rogério Henrique do Nascimento.
Pelo jeito o menor é outro que não pensa em se regenerar e não cessa suas ações de atos infracionais.
O menor esteve recentemente em uma instituição para menores infratores na cidade de Fortaleza e pelo jeito não serviu pra muita coisa não. Desta vez, por volta das 14h45 de quarta-feira, 04, os pm,’s  da FTM já estavam com a mandado de apreensão em mãos e conseguiram localizar o menor na Favelinha do Açude do Comércio, próximo ao posto Siena.

EM CAMOCIM, "LEUDINHO" É PRESO POR POLICIAIS DA FTM APÓS FURTAR EM ESCOLA DO MUNICÍPIO.

Mais uma vez entra em cena o elemento “Leudinho”, indivíduo perigoso e sagaz que não mostra o mínimo interesse em se regenerar, mudar de vida. Em seu vasto currículo de roubos e furtos, Leudinho já invadiu e furtou a residência de um promotor de justiça e de um cabo da PM, ambos residente em Camocim.
O indivíduo já é um velho freguês da justiça, com várias passagens pela cadeia pública de Camocim e é um dos “personagens” que mais marcou presença nas matérias do Camocim Polícia 24h.
Desta vez, durante a madrugada de terça pra quarta (03/04), Leudinho entrou sorrateiramente na Escola de Ensino Fundamental Emília Pessoa Veras, localizada na Rua Quintino Bocaiuva e furtou vários utensílios da cozinha da escola. Já durante o dia de quarta-feira, 04, ao tomar ciência do ocorrido, a diretora da escola comunicou o fato à Polícia Militar, informando inclusive que o suspeito era Leudinho.

TERRORISMO: ESTADO ISLÂMICO RECRUTA CRIANÇAS PARA SE TORNAR COMBATENTES, HOMENS-BOMBA E ESCUDOS HUMANOS


''As crianças (são) usadas como suicidas, incluindo crianças com deficiência ou aquelas que foram vendidas a grupos armados por suas famílias'', diz relatório.

A ONU denunciou nesta quarta-feira, 4, o recrutamento no Iraque por "grupos armados", especialmente pelo Estado Islâmico (EI), de "um grande número de crianças", inclusive portadoras de deficiência, para se tornar combatentes, homens-bomba e escudos humanos.
É "um problema enorme", declarou em Genebra Renate Winter, membro da Comissão das Nações Unidas para os Direitos da Criança (CRC), cuja tarefa consiste em garantir que os Estados respeitem a aplicação dos tratados internacionais sobre os direitos infantis e que divulgou um relatório sobre a situação das crianças no Iraque.
"As crianças são usadas como suicidas, incluindo crianças com deficiência ou aquelas que foram vendidas a grupos armados por suas famílias", dizem os autores do relatório.