VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DEMOROU MAIS CAIU!!! MILITARES DA FTM PRENDEM "BRUNO" SOB ACUSAÇÃO DE ASSALTO.

Bruno sorrindo pra foto
A gloriosa Polícia Militar não para e vem desempenhando seu mister com muito afinco, com o apoio e a aprovação da população camocinense.
Mesmo muitas vezes vendo seu brioso serviço sendo desfeito em questão de minutos pelas leis caducas e românticas do nosso código penal, nossos pm’s não desistem e continuam firmes na missão.
Exemplo do que ressaltamos foi a prisão do ex-presidiário Antonio Bruno da Conceição, 22 anos. Já postamos aqui, no Camocim Polícia 24h, que o elemento saiu da prisão há pouco tempo e é suspeito de vir praticando furtos e roubos nos bairros periféricos de Camocim, sendo que algumas vezes foi detido, levado para a DPC e solto em questão de minutos.
Desta vez Bruno caiu nas mãos da FTM. Era por volta das 22h50, no cruzamento das Ruas Benjamim Constant com Humaitá quando o elemento abordou o jovem Juliano Silva e fazendo gestos de que estava armado anunciou o assalto, levando um aparelho celular da vítima.

EM CAMOCIM, FTM INTENSIFICA AS ABORDAGENS NA CIDADE.


Como sempre diz o Major Assis Azevedo, “Só pega se abordar”, em referência às armas e drogas apreendidas durante as abordagens policiais. Nesse quesito, os guerreiros da FTM são campeões, até mesmo devido à facilidade em descer e subir nas Motos Patrulhas. Nas fotos, os militares da FTM realizando abordagens nos bairros Boa Esperança e Apossados.




Camocim Polícia 24h

MILITARES DA FTM APREENDEM MENOR ARMADO COM SIMULACRO DE REVÓLVER.

O menor P.H. foi apreendido por policiais da FTM durante a noite de terça-feira, 03, armado com um simulacro de arma de fogo na Rua Bandeirantes, próximo ao Cred Régis, no bairro Boa Esperança. Segundo informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, o adolescente exerce a função de “avião” para uma traficante aqui da cidade.
Os pm's passavam pelo local e viram o menor da companhia de outro jovem. Foi realizada uma abordagem e na vistoria os militares encontraram com o suspeito um simulacro de um revólver calibre 32, idêntico a uma arma de verdade. Indagado sobre o motivo dele está portando o objeto, o indivíduo com a maior “cara-de-pau” disse que estaria levando para o seu filho brincar de “polícia e ladrão”.

CAPITÃO DA PM BAIANA DESVENDA SIGNIFICADOS DE TATUAGENS NO MUNDO DO CRIME

Estudo levantou 50 mil documentos e fotos em presidios e delegacias, institutos médicos legais, jornais, revistas e redes sociais, além de raras entrevistas com detentos.
Palhaços, índias, magos, caveiras, bruxos, serpentes, polvos, aranhas, peixes, anjos, santos e demônios são figuras comuns nos presídios brasileiros.

Há pelo menos 10 anos, o capitão da Polícia Militar baiana Alden dos Santos se dedica a traduzir os significados destas e outras imagens desenhadas nos corpos de presos e suspeitos de crimes no Brasil e no exterior. Seu estudo sobre os significados das tatuagens gerou uma cartilha, adotada oficialmente como apoio a investigações pela PM da Bahia.
"Foram detalhados os significados de 36 imagens associadas a crimes específicos", diz o capitão. "Muitas delas, além de se repetirem em todo o país, aparecem nos mesmos padrões em países como Estados Unidos, Rússia e locais na Europa."
Além de símbolos mais conhecidos, como palhaços (associados a roubo e morte de policiais), magos ou duendes (comuns entre traficantes), a pesquisa identificou recorrência inusitada de personagens infantis, como o "Diabo da Tasmânia", o "Papa-léguas" e o "Saci-Pererê".
O primeiro sugeriria envolvimento com furto ou roubo, principalmente arrastões. Já o Papa-léguas - ou sua variação mais comum, o "Ligeirinho"- indicaria criminosos que usam motocicletas para o transporte de drogas.

BANDIDOS ROUBAM CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL DE IRAUÇUBA.


O arrombamento em Irauçuba foi registrado por volta das 4 horas da manhã, mas conforme o coronel Hervano, há a possibilidade de que o ataque tenha ocorrido horas antes. “Como não houve explosão, a Polícia percebeu a ação quando os bandidos já tinham fugido. Para precisar os detalhes e tentar identificar os criminosos solicitamos as imagens das câmeras de segurança da agência”, detalha. O caixa teria sido violado com um maçarico e os suspeitos fugiram em um carro, de modelo não identificado, conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI). A quantia levada não foi informada pela Polícia e os suspeitos também não foram presos.

BANDO EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA EM ACARAPE, NO INTERIOR DO CEARÁ.


Segundo a Polícia Militar, cerca de dez homens participaram da ação. Apesar da forte explosão os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro.

Um grupo de assaltantes explodiu uma agência bancária localizada na cidade de Acarape, a 54 km de Fortaleza. De acordo com a 2ª Cia/4º BPM de Baturité o ataque ocorreu por volta de 1h da manhã. Segundo a Polícia Militar, cerca de dez homens participaram da ação.
Segundo o cabo Silva do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), a quadrilha estava armada com escopetas, espingardas calibre 12, revolveres 38 e pistolas calibre .40. Após a explosão, os assaltantes fugiram em dois carros etrês  motos.  Apesar da forte explosão os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro. Ninguém ficou ferido. Ainda conforme o cabo Silva, a explosão deixou a estrutura do banco comprometida.
"Quase tudo ficou destruído. O estrago foi grande e a estrutura do prédio da agência bancária ficou comprometida. Eles tentaram destruir os caixas e acabaram atingindo outras áreas do banco", disse.

EM CAMOCIM, POLICIAIS DA FTM PRENDEM HOMEM PORTANDO DROGA POR TRÁS DO CEMITÉRIO.

Durante uma abordagem de rotina, policiais da FTM prenderam um homem portando drogas durante a noite de terça-feira, 03.
Maycon Gomes estava na companhia de outro indivíduo na Rua Marechal Floriano, próximo a cemitério, quando foi abordado pelos pm’s. Em seu poder foi encontrado duas trouxas de maconha e uma pedra de crack, sendo que em sua defesa ele declarou ser usuário dos dois tipos de droga. Maycon foi conduzido para DPC onde foi feito o procedimento com base no artigo 28 da lei 11343/06, consumo de drogas.

Efetuaram a prisão: Cb Félix, Sds Edirlessandro, Guilherme e Gleison Pereira.
Camocim Polícia 24h

ÔNIBUS COM UNIVERSITÁRIOS DE CAMOCIM SE ENVOLVE EM ACIDENTE PRÓXIMO A MASSAPÊ.

Na noite de ontem, terça-feira, 03, ao retornar de Sobral, um ônibus que transportava os universitários de Camocim, por volta das 22h30min, atropelou duas vacas próximo a cidade de Massapê.  A frente do ônibus ficou destruída, mas graças a Deus ninguém se machucou. 
A foto e as informações são do blog Revista Camocim.

EM CAMOCIM, PESCADOR ARMADO COM FACA É PRESO APÓS AMEAÇAR MULHER.

Um homem armado com uma faca foi preso por policiais militares após ameaçar uma mulher na Rua Marechal Deodoro, no bairro São Pedro.
Não se sabe por qual motivo o pescador Zacarias do Carmo, 61 anos, se armou com uma faca tipo peixeira e passou a ameaçar de morte a Sra. Maria Meiriane, de 23 anos. Com medo da situação, a própria vítima ligou para o 190 e comunicou o fato, sendo que em questão de minutos uma equipe da FTA compareceu ao local e comprovou a denúncia, o acusado ainda estava com a faca em punho, sendo que a vítima também compareceu e afirmou ter sido ameaçada por ele.
O caso foi levado para a DPC  de Camocim onde o acusado terminou sendo enquadrado por crime de ameaça, artigo 147 do CPB.


Camocim Polícia 24h

VALE DO JAGUARIBE: DUPLA SUSPEITA DE PARTICIPAÇÃO EM 50 HOMICÍDIOS É CAPTURADA.

Willame Huaina (blusa) apontado como um dos chefes do bando, é investigado pelo cometimento de homicídios. Já Francisco Ozivaldo, responde além de três homicídios, também por dois crimes de roubo a ele atribuídos

Homens gerenciavam organização criminosa que é citada também em investigações de tráfico e ataques a bancos.

Dois homens, suspeitos de chefiarem uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas, ataques a instituições financeiras e homicídios, foram presos após trabalho conjunto das polícias Civil e Militar. O grupo é apontado como atuante no Ceará e nas divisas com outros Estados do Nordeste. Dentre os crimes, cerca de 50 homicídios são atribuídos à quadrilha.           
A dupla foi presa após ação desenvolvida pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil e pelo Serviço Reservado da Polícia Militar. Segundo informações da investigação, eles atuam desde o ano de 2005. Ações do grupo criminoso teriam sido registradas também nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Goiás e Pará.

TAMBORIL: BANDIDOS RENDEM AGENTE PENITENCIÁRIO E RESGATAM DETENTO DE CADEIA

Um detento foi resgatado da Cadeia Pública de Tamboril (a 301 Km de Fortaleza), na manhã de ontem, por dois homens armados. De acordo com informações repassadas pela equipe da Delegacia Municipal, a dupla aproveitou o momento que os presos que cumprem pena em regime semiaberto saíam da unidade, por volta das 6h, para entrar e efetuar o resgate.
Conforme o inspetor Marcelo, destacado na cidade, afirmou que o único agente penitenciário que estava de plantão na unidade penitenciária foi rendido e as chaves das celas que estavam com ele foram tomadas.
Apenas uma cela foi aberta e o homem que estava nela, identificado como Francisco Mauro Ferreira Lima, foi levado pelos dois bandidos. Segundo o inspetor, o fugitivo estava preso respondendo pelo crime de estelionato.
Ele havia sido autuado em flagrante com documentos falsos tentando contrair um empréstimo consignado fraudulento, na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Tamboril.