VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

JUIZ INSTALA CONSELHO DA COMUNIDADE NA COMARCA DE CAMOCIM

O juiz Rogério Henrique do Nascimento instalou o Conselho da Comunidade na Vara Única da Comarca de Camocim (distante 379 km de Fortaleza) para o biênio 2015/2017. Os integrantes do Conselho têm a função de inspecionar, pelo menos uma vez por mês, a cadeia pública local e apresentar ao juiz relatórios bimestrais.
Também devem garantir que os presos tenham assistência à saúde, Justiça e educação, além de encaminhá-los para emprego quando estiverem em liberdade condicional ou após saírem da prisão.
Na ocasião, o magistrado, que é titular da Vara, ressaltou a importância do Conselho para a sociedade e informou que os conselheiros participarão de capacitação no próximo dia 21. O promotor de Justiça Evânio Pereira de Matos Filho participou da solenidade de instalação.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR APREENDE SERRAS PARA FERRO JOGADOS PARA DETENTOS NA CADEIA PÚBLICA.


Dois policiais militares e um agente penitenciário ad hoc apreenderam materiais que com certeza seriam usados para um plano de fuga para os detentos da cadeia pública.
Como já ressaltamos em matérias anteriores, bandidos a serviço dos detentos daquela unidade se valem da péssima estrutura da cadeia para colocarem materiais ilícitos através de rebolos. 
Era por volta das 11h40 desta segunda-feira, 02, quando um policial militar estava na guarita da cadeia e observou que algum elemento havia jogado um embrulho para o pátio interno da cadeia, pois naquele horário estava acontecendo o “banho de sol”. Para azar do indivíduo, ele errou o alvo e embrulho caiu em um terreno baldio. Os pm’s junto com o agente foram verificar o que havia dentro do embrulho e encontraram seis pedaços de serras para ferro e um carregador para celular.
Segundo os militares os detentos planejavam serrar as grades das celas e desta maneira provocar uma fuga em massa. O material apreendido foi entregue ao administrador da cadeia que encaminhará através de ofício para o Juiz de Direito responsável pela unidade prisional.

Apreenderam o material: Sgt Elairton, Cb Armindo e Agp Chagas.
Camocim Polícia 24h

SORTEIO DE MOTO HONDA BROS NA CHURRASCARIA PICANHA DO TRÓ


No próximo domingo, 8 de fevereiro, haverá um sorteio, entre amigos na Churrascaria Picanha do Tró, de uma moto Honda Bros 0Km. As cartelas são limitadas e custam apenas R$10,00 (dez reais). O sorteio será as 16h, mas antes, a partir das 13h, haverá música ao vivo com Carlos Jessé e Cleíson Filho. 

Locais de venda: Churrascaria Picanha do Tró e Farmácia Santa Clara.

Via Revista Camocim

CAMOCINENSE ACUSADO DE TRÁFICO É PRESO PELO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA PM EM JERICOACOARA.

Zefinha
Policiais do S.I. (Serviço de Inteligência) do 11º BPM de Itapipoca prenderam um indivíduo suspeito de ser um dos maiores traficantes de Jericoacoara, trata-se de José Carlos Nascimento, de 36 anos, vulgo “Zefinha”, natural de Camocim. A prisão aconteceu em virtude de um Mandado de Prisão.

Camocim Polícia 24h 

APOSENTADO ATROPELADO E MORTO NA ZONA RURAL DE CAMOCIM.

O aposentado José Roberto da Cruz, de 68 anos, foi encontrado morto com vários hematomas pelo corpo durante a manhã desta segunda-feira, 02, na CE-085, localidade de Córrego de Dentro, zona rural do município de Camocim.
Era por volta das 07h00 da manhã quando populares ligaram para o 190 informando que haviam encontrado o aposentado sem vida com grandes ferimentos e sua bicicleta toda danificada há alguns metros de distância. Próximo ainda foi encontrado alguns pedaço da fulandagem de um carro, o que deixa fortes indícios do aposentado ter sido atropelado por algum veículo.
Os Policiais do Destacamento de Granja e da P.R.E se deslocaram para o local e chegando presenciaram a cena. Profissionais da perícia forense estiveram no local e após os procedimentos conduziram o corpo da vítima para o IML de Sobral.


Camocim Polícia 24h

EM GRANJA: ELEMENTO PRESO APÓS AMEAÇAR A MÃE E LESIONAR SEU IRMÃO.

Policiais militares do destacamento de Granja prenderam um homem de 35 anos após ameaçar sua mãe e lesionar o seu irmão.
Era por volta das 20h30 de domingo, 01, quando Francisco Barros Fernandes teria chegado em casa bastante alterado e do nada teria ameaçado a sua genitora e ainda lesionado o seu irmão.
Com medo do pior acontecer, familiares do acusado ligaram para o 190 denunciando o caso. Uma equipe do destacamento de Granja esteve no local, na Rua Coronel José Elias, e presenciaram o fato. Com dificuldades, os pm's conseguiram prender o acusado e junto com as vítimas foram levados para a DPC de Camocim, onde foi lavrado os procedimentos com  base nos artigos 129 (lesão corporal) e 147 (ameaça) do CPB c/c Lei Maria da Penha.

Efetuaram a prisão: Cb Cícero, Cb Gildo e Sd Wellinson
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MULHER É PRESA AO LESIONAR INIMIGA COM TESOURA.

Uma mulher identificado como Maria Edilene da Silva foi presa durante o início da noite de domingo, 01, ao invadir a casa de outra mulher e lesioná-la com uma tesoura.
Policiais militares da FTM repassaram para o Camocim Polícia 24h que a briga teria começada por conta de uma rixa já antiga. Bastante alterada, a acusada teria invadido a residência da Sra. Samara de Sousa e lá dentro teriam começado uma briga corporal. 
Armada com uma tesoura, a acusada lesionou a vítima na altura dos dois braços e ainda a ameaçou de morte.
A Polícia Militar compareceu rapidamente ao endereço e flagrou a acusada ainda com a tesoura em punho. Ela foi presa e conduzida para a DPC de Camocim onde foi enquadrada com base no crime de lesão corporal, invasão de domicílio e ameaça (artigos 129, 150 e 147, todos do CPB).

Efetuaram a apreensão: Sds Cardoso, J. Filho e Farias
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MOTOCICLISTA DETIDO E MOTO COM DESCARGA ADULTERADA APREENDIDA.

Já é notada e aprovada pela população de Camocim a intensa fiscalização promovida pela Polícia Militar realizada em motocicletas conduzidas por menores, praticantes de direção perigosa e, sobretudo motos com descargas alteradas, o que ocasiona a perturbação do sossego alheio. 
No domingo, 01, por volta das 18h30, mais uma motocicleta foi apreendida. Populares presenciaram um homem conduzindo uma moto com descarga adulterada na Rua União, no bairro Apossados, e incomodados ligaram para o 190. Uma equipe da FTM compareceu ao local e flagraram Francisco Joélio de Sousa conduzindo a moto de maneira totalmente irregular. O motociclista foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado por crime de perturbação do sossego alheio, artigo 42 da LCP.

Efetuaram a prisão: Sds Cardoso, J. Filho, e Farias
Camocim Polícia 24h

BANDIDO ESTUPRA MÉDICA E ROUBA CARRO NO BAIRRO RENATO PARENTE EM SOBRAL


Um assalto seguido de violência sexual chegou ao conhecimento da policia civil nas primeiras horas da manhã deste domingo. De acordo com informações, a vitima foi uma medica obstétrica cuja identidade vamos preservar, de uma feita que a policia civil esta investigando o caso de maneira sigilosa.
A vitima do roubo seguido de violência sexual ocorreu quando a vitima saia da festa do Aviões do Forro, e ao se dirigir para apanhar o seu automóvel modelo punto, o assaltante estuprador abordou a profissional da medicina com uma arma de fogo obrigando a entrar no carro e em seguida levou a vitima para um local ermo, abusou sexualmente e abandou em um matagal próximo a Frecheirinha, logo em seguida roubou o carro da vitima. O caso foi comunicado pela própria vitima a policia que procedeu as diligencias mas não conseguiu identificar o maniaco.

BITUPITÁ/BARROQUINHA: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM APÓS LESIONAR VIZINHO

O pescador Paulo Ricardo de Souza, vulgo "Clausmen", foi preso por policiais militares de Barroquinha acusado de ter lesionado um comerciante no distrito de Bitupitá, zona rural do município de Barroquinha.
Segundo denúncia via telefone ao Destacamento Policial de Barroquinha, o acusado estava com sintomas de embriagues e ao ver seu vizinho que é comerciante entrou em luta corporal com o mesmo chegando a lesionar a vítima na mão direita. A Polícia Militar foi enviada ao local e constatou a veracidade do fato. O acusado ecebeu voz de prisão e foi conduziram  para a DPC, onde foi feito TCO base ao artigo 129 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sds R. Luiz, Genilson, Neto e Josenir.
Camocim Polícia 24h

SUPOSTO SUICÍDIO EM SOBRAL


Um possível suicídio foi registrado na Rua Monsenhor Furtado, bairro Terrenos Novos. O corpo é de um homem e estava encapuzado. A perícia está se deslocando  para o local, onde realizará os procedimentos legais. Policiais Civis e Militares estão no local da ocorrência. O fato foi registrado por volta das 13h deste domingo (01).


Fonte: Sobral 24 horas c/ Jorge Alves


POLÍCIA MILITAR DE CHAVAL PRENDE MULHER PARTICIPANDO DE BEBEDEIRA COM FILHO DE DOIS ANOS.

A doméstica Valdeniza Paz de Sousa, 26 anos, foi presa por policiais militares de Chaval após ter sido flagrada em uma bebedeira na companhia de seu filho de apenas dois anos de idade.
Era por volta das 03h00 de sexta-feira, 30, quando um conselheiro presenciou a triste cena e, sem perda de tempo, acionou os policiais militares.
A mulher foi flagrada também pelos pm’s e mediante o fato recebeu voz de prisão, sendo conduzida para a DPC de Camocim onde foi apresentada ao delegado plantonista que ao analisar o caso resolveu enquadrar a mulher em crime de maus tratos contra criança, artigo 232 do E.C.A.
Art. 232. Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento:Pena - detenção de seis meses a dois anos. 
Efetuaram a prisão: Sds Genilson e Costa
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, SALINEIRO É PRESO AO PROMOVER QUEBRA-QUEBRA EM BAR E AGREDIR PROPRIETÁRIA.

Raimundo Nonato Rodrigues Amaral, vulgo “Nonato Cão”, 47 anos, foi preso durante o início da tarde de sábado, 31, acusado de ter lesionado uma mulher no Km 04, zona rural de Camocim.
Segundo denúncias feitas através do 190, o acusado estava bebendo no bar da Sra. Lucelita quando se iniciou um desentendimento e ele começou a promover desordem, agredir a mesma e a outras pessoas naquele estabelecimento.
Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi enviada ao local e chegando presenciaram o fato.  O acusado foi preso e conduzido a DPC, onde foi feito TCO com base ao artigo 129 do CPB (lesão corporal) e em seguida foi liberado.

Efetuaram a prisão: Sgt Ferreira, Sds Henrique e Sd Walterney
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: APÓS SER FURTADO, COMERCIANTE ESPANCA SUSPEITO.

O comerciante Willian Carneiro foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão durante a tarde de sexta-feira, 30, após ter espancado um homem no mercado público de Camocim.
Os pm’s foram acionados para atenderem uma ocorrência de agressão no mercado Público da cidade e chegando ao local constataram que se tratava de um espancamento em que o comerciante tinha lesionado com chutes e socos o desempregado José Aguiar Xavier, de 44 anos, o qual estava com escoriações por todo o corpo.
Em sua defesa o acusado alegou que espancou a vítima em virtude do mesmo, pela manhã, ter lhe furtado uma cadeira. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e conduzido às partes para à DPC, onde foi feito um TCO com base no Artigo 345 do CPB (fazer justiça com as próprias mãos).
Após findado os procedimentos o comerciante foi liberado.

EM CAMOCIM, MOTOTAXISTA É DETIDO AO CEDER MOTOCICLETA AO FILHO MENOR DE IDADE.

O mototaxista Antonio Silva foi detido durante a noite de sexta-feira, 30, após ter cedido sua motocicleta para seu filho menor de idade.
Os pm’s da FTM patrulhavam pela cidade quando flagraram um menor conduzindo uma moto Honda CG 125 de cor preta. Ele foi abordado e quando os policiais tiveram a certeza que o condutor era menor de idade logo trataram de localizar seu pai, o mototaxista Antonio Silva.
As  partes envolvidas foram conduzidas para a DPC, local onde o mototaxista assumiu ter entregue a moto ao menor. O caso foi repassado ao delegado plantonista o qual analisou o caso e enquadrou o mototaxista no crime previsto no artigo 310 do CTB (ceder veículo automotor à pessoa não habilitada).                                                 

EX-PRESIDIÁRIO PRESO COM ARMA NA AV. BEIRA-MAR DE CAMOCIM.

Acusado
Manoel Djavan do Nascimento, ex-presidiário de 24 anos, foi preso por policiais do Ronda durante a tarde de domingo, 01, na Av. Beira-Mar de Camocim.
Os pm’s faziam saturação por toda  orla marítima da cidade quando se depararam com o indivíduo, e como já é um velho conhecido, foi abordado e com ele os policiais encontraram uma faca tipo peixeira.
Conforme os pm’s, a arma possivelmente seria usado em um provável assalto naquele local,  que nessa época, atrai um grande fluxo de turistas.
Djavan foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado por crime de porte de arma branca (artigo 19 da LCP), contudo foi liberado após os procedimentos, já que se trata de um crime considerado pequeno.

ALARMANTE! EM CINCO ANOS CEARÁ REGISTRA MAIS DE 400 ATAQUES A BANCOS.

Após período de crescimento, Estado conseguiu reduzir número de ações em 38% ano passado.

Os últimos cinco anos têm sido de tensão para os estabelecimentos financeiros no Ceará. Conforme dados do Sindicato dos Bancários do Estado, 402 ações criminosas realizadas por quadrilhas contra agências bancárias e correspondentes foram registradas entre os anos de 2010 e 2014. Até o ano de 2013, a quantidade de ataques aumentou quase quatro vezes. Contudo, ano passado, o número de crimes cometidos reduziu 38%.                                              Ao fim do ano de 2010, o Sindicato havia contabilizado 34 crimes, entre assaltos, arrombamentos e ataques a carros-forte no Estado. Naquele ano, não foi registrada nenhuma saidinha ou chegadinha bancária. 
Em 2013, foram somados no Ceará 132 ações. Apenas as saidinhas/chegadinhas foram 37. Essa modalidade, sozinha, superou todos os crimes do Estado de três anos antes.

MARANGUAPE: QUATRO MORTOS EM COLISÃO NA CE-065


Quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na noite do último domingo (1º) em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um automóvel Chevrolet Classic colidiu de frente com um ônibus na rodovia CE-065, nas proximidades do distrito de Penedo. Dentre os mortos está uma criança.
Segundo informações da equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros, três, das quatro vítimas, estavam no carro e ficaram presas nas ferragens após o acidente. Outras três pessoas que também estavam no veículo foram levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Com o impacto, o cobrador do ônibus foi arremessado para fora do veículo e também morreu. Até o fechamento desta edição, os nomes das vítimas não haviam sido divulgados.

Fonte: DN