VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 23 de setembro de 2014

POLICIAL CIVIL É ASSALTADO, TEM VEÍCULO E TRÊS ARMAS LEVADOS POR BANDIDOS

Um inspetor da Polícia Civil foi vítima de assalto no início da noite desta terça-feira (23), no bairro Parque Dois Irmãos. O policial teve o veículo levado pelos assaltantes além de três armas que estavam guardadas dentro do carro.
Segundo informações da Polícia Civil, o inspetor foi abordado por três homens armados quando passava próximo a favela da Rosalina. Os suspeitos estavam a pé e obrigaram o policial a não reagir e a sair do veículo.
Dentro do carro, o inspetor, que não teve o nome divulgado, levava três armas, duas de uso pessoal e uma da Polícia Civil.

GOVERNO ENTREGA 155 VIATURAS PARA AS POLÍCIAS E CORPO DE BOMBEIROS.


Ao todo, a PM recebeu 131 viaturas, 129 delas de modelo Hilux. Na ocasião, foi realizada a aula inaugural do curso de formação para os 1.095 aprovados do concurso da PM. Expectativa é que candidatos saiam às ruas até o fim do ano.

O Governador do Ceara, Cid Gomes, fez a entrega de 155 novas viaturas da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, na manha desta segunda-feira, 22. Ao todo, a PM recebeu 131 viaturas, sendo 129 de modelo Hilux e duas ambulâncias equipadas com rádio e TMD. A entrega das viaturas faz parte de uma medida do "Programa Em Defesa da Vida".
Segundo a Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social (SSPDS), 110 viaturas serão destinadas ao Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) da Capital, Região Metropolitana e interior do Estado.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE SEQUESTRO DE EMPRESÁRIO EM RUSSAS.


No sábado, 20, por volta das 04h00 da tarde, o empresário Cláudio Roberto Mendonça Pascoal foi surpreendido em frente ao Club Casa Velha por indivíduos que lhe colocaram como refém dentro de seu veiculo e libertado somente na CE que dá acesso a Cidade de Itaiçaba. A vítima antes de ser liberado foi espancada e levou uma coronhada de revolver na cabeça. Os infratores após libertar a vítima tocaram fogo no veículo.
Logo após as informações sobre o ocorrido, o comando do 1º BPM receberam informações e conseguiram chegar até os infratores , que estavam de posse de um aparelho de Celular de marca Samsung Galaxy, cinco cartões de créditos, um Relógio e um par de óculos esporte pertencente à vítima, e um Revolver da marca Taurus, oxidado, Cal. 32 mm, de numeração raspada, sem munição, com capacidade para seis munições, oito aparelhos de celular sendo (03 Samsung, um BLU, um Alcatel, um Nokia, um LG e um Lazer), uma pulseira e uma motocicleta, que foi utilizada na fuga dos infratores.

DOIS BANDIDOS SÃO BALEADOS AO TENTAR ASSALTAR POLICIAL MILITAR

Um dos acusados
Policial reagiu à abordagem com tiros e saiu ileso do ocorrido, segundo CPI

Dois homens saíram baleados e um fugiu de uma tentativa de assalto a um membro do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) no bairro São João do Tauape na manhã desta terça-feira (23). As informações são do Comando de Policiamento da Capital (CPC). 
Os indivíduos tentaram abordar o policial na saída de sua residência, e ele tentou avançar com o carro em direção aos assaltantes, que acabaram revidando com tiros. O membro  do BPChoque também atirou e atingiu dois deles.

POLÍCIA MILITAR APREENDE 25 KG DE MACONHA NA CAPITAL


O Serviço de Inteligência do Ronda do Quarteirão de Maracanaú deteu uma mulher e apreendeu 25 quilos de maconha prensada, na noite desta segunda-feira (22), no bairro Cajazeiras.
Anny Caroline Oliveira da Silva, 20, foi acusada de esconder drogas em sua residência. A polícia procurou o material na casa da mulher, mas nada foi encontrado.
Após negar por diversas vezes não ter relação nenhuma com tráfico a mulher acabou informando aos policiais um segundo ponto, onde estaria escondido a droga. Chegando na residência, localizada na Rua Oscar Barroso Rocha, foi encontrado móveis revirados e a droga. 

SAI EDITAL PARA CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ.


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC/CE), divulgou no diário oficial do Estado, o edital de abertura de seu  concurso público. São oferecidas 763 vagas, sendo 168 para delegado, 336 paraescrivão e 259 para inspetor.  Deste total, 39 são reservadas a candidatos com deficiência. Também será formado cadastro de reserva nas funções.
Para concorrer aos postos Delegado de Polícia Civil de 1ª Classe será imprescindível possuir diploma de graduação em direito. A remuneração inicial é de  R$14.592,39. Já para escrivão e inspetor os interessados devem ter formação de nível superior em qualquer área. São oferecidas remunerações de R$ 2.946,19, todos em jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

ALEGOU LEGÍTIMA DEFESA: JUSTIÇA MANDA SOLTAR PM QUE MATOU CAMELÔ EM SÃO PAULO.

O soldado da Polícia Militar Henrique Dias Bueno de Araújo, de 31 anos, que matou um camelô durante ação da Operação Delegada na Lapa, zona oeste da capital, na última quinta-feira (18), deixou o presídio Romão Gomes na noite desta segunda-feira (22). O policial alegou legítima defesa.
Segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), a 5ª Vara do Tribunal do Júri já havia concedido alvará de soltura ao policial. Mas ele respondia também à ação na Justiça Militar, pois, além do flagrante de homicídio registrado pela Polícia Civil, havia um flagrante feito pela PM. Com isso, não pôde ser solto.
Na tarde desta segunda-feira, porém, todo o processo foi remetido ao Tribunal do Júri — como o crime foi cometido contra um civil, a Justiça Militar se considerou incompetente para levar a ação adiante. Assim, um ofício foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes e o inquérito, remetido à Justiça comum.

ACUSADOS DE ESTUPRO COLETIVO SÃO PRESOS EM PARNAÍBA.

Acusados
Uma operação da polícia militar prendeu ao final da tarde desse domingo(21), 3 homens acusados de terem estuprado uma mulher casada no bairro João XXIII em Parnaíba. Sendo que dois dos elementos, identificados pelos nomes de Francisco Bezerra de Morais Lima, 29 anos, e Manoel Ferreira do Nascimento Filho, de 28 anos, são ex-presidiários e foram presos na cidade de Cocal em 25 de setembro de 2013, acusados de uma série de assaltos na região da planície litorânea. Após o flagrante, os dois foram encaminhados ao presídio de Parnaíba.

POLÍCIA FEDERAL APREENDE CAMINHÃO CARREGADO COM MACONHA.

A carga interceptada pelos policiais federais é estimada em duas toneladas, o que seria a maior apreensão do ano
Uma operação da Polícia Federal apreendeu um caminhão contendo, aproximadamente, duas toneladas de maconha, segundo estimativa inicial. A apreensão ocorreu no fim da noite de ontem, no bairro Messejana, nas proximidades da BR-116.
A ação foi comandada pelo delegado federal Janderlier Gomes de Lima, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF no Ceará. Os caixotes com a droga estavam em vários formatos e se encontravam escondidos em meio a uma carga de arroz, feijão, farinha, flocos de milho e óleo de soja.