terça-feira, 30 de setembro de 2014

SOBRAL-CE: INAUGURADO NOVO CENTRO SOCIOEDUCATIVO PARA MENORES INFRATORES.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), do governo do Estado, inaugura, hoje, às 17 horas, no município de Sobral (a 250 Km de Fortaleza) o Centro Socioeducativo Doutor Zequinha Parente. A unidade tem capacidade para atender 40 jovens em conflito com a Lei, de ambos os sexos, com idade entre 12 e 21 anos.
Para o novo Centro, serão transferidos 40 adolescentes recolhidos atualmente, no Centro Educacional Dom Bosco, em Fortaleza. O Dom Bosco foi interditado parcialmente pela 2ª Vara da Infância e Juventude ficando impedido de receber internos.

A nova unidade de Sobral conta com 3,9 mil m² de área construída, em um terreno de 13,5 mil m², permitindo atendimento individualizado e diferenciado aos adolescentes. De acordo com a STDS, a inauguração faz parte do programa de melhorias no sistema de ressocialização de jovens em conflito com a Lei, adotado nos últimos três anos.

Vagas

Além da unidade de Sobral, outros Centros estão previstos: um no Canindezinho, em Fortaleza, já em fase de conclusão; um em Juazeiro do Norte; e outro em Sobral, ambos já licitados. Reformas nos Centros em Fortaleza também ocorrerão aumentando de 650 para 930 o número total de vagas no sistema.

Fonte: DN

Nenhum comentário: