VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ORGULHO DO FARDAMENTO MILITAR


Além de um elemento de caracterização, o uniforme militar identifica de maneira positiva os profissionais de segurança e inconscientemente remetem a farda, ao respeito e confiança depositados a esses profissionais. A farda é a identidade do militar.
Na última terça-feira, 02, o caso da policial que foi expulsa do campus da universidade em que estuda por está fardada gerou muita polêmica e vários questionamentos em torno do fardamento policial foram colocados á tona. O direito de ir e vir fardado foram expostos em um ato público que aconteceu em frente à universidade que o fato se ocorreu. Uma hashtag repercutiu-se entre os policiais que estão compartilhando nas redes sociais “#eutenhoorgulhodaminhafarda”, em forma de protesto.

BANDIDOS LEVAM 70 MIL DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO PASSARÉ.

Quantia levada pelos assaltantes havia sido apurada em um evento realizado no último domingo
Um prédio da igreja Assembleia de Deus Canaã, localizado na Av. Silas Munguba, no bairro Passaré, foi assaltado por volta das 11h30 desta segunda-feira (8). Os dois suspeitos conseguiram levar cerca de R$ 70 mil do local, segundo informações dadas pela instituição à Polícia Militar.
A dupla teria chegado ao local em um carro Celta branco, com placa de numeração 2685, e rendido o segurança e o pastor da igreja. A quantia que foi levada pelos assaltantes havia sido apurada em um evento realizado no último domingo (7). 

COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL DE CAMOCIM.

O Juiz eleitoral da Comarca de Camocim, Rogério Henrique do Nascimento, comunica que os eleitores (abaixo) convocados pela Justiça Eleitoral, para trabalharem como mesários nas Eleições 2014, compareçam urgentemente no Cartório Eleitoral para receberem suas cartas convocatórias:

MESÁRIO
LOCAL DE TRABALHO
JOSÉ NATANAEL DO NASCIMENTO
ESCOLA SANTO ANTONIO I-GURIU
COSMA ANTONIA DE ALMEIDA
ESCOLA FCO BENEDITO DOS SANTOS-BURITI
Mª GENILSA DE SOUZA CASSIANO
ESC. CASSIANO MARQUES-CORGUINHO
LARA DOS REIS
ESC. JOÃO PAULO DOS SANTOS-CUPIM
ANTª CLEIDE SILVA DOS SANTOS
ESC. MANOEL CRISPIM DE BRITO-TAPUIO
FCO. EDINIR DO NASCIMENTO PESSOA
ESC. FRANCISCO OTONI COELHO
FRANCISCO JOSÉ DOS SANTOS
CRECHE POTYGUARA VERAS

Via Revista Camocim

POLÍCIA MILITAR APREENDE RIFLES, REVÓLVER E DROGAS NO JANGURUSSU.


A Polícia Militar encontrou armas, drogas e telefones celulares em uma casa na Rua Nova Portuguesa, na comunidade Cidade de Deus, localizada no bairro Jangurussu, na noite do último domingo (7). 
No total, foram encontrados um rifle calibre 44, um rifle calibre 22 Manchester, um revólver calibre 38 Taurus, 185 g de maconha, 3 celulares e uma balança de precisão. 
Os objetos foram encaminhados ao 30º Distrito Policial (DP), onde foi feita a apreensão. A Polícia ainda não conseguiu identificar o suspeito responsável pelo material, mas segue investigando o caso. 

EM CAMOCIM, ARMAS APREENDIDAS E LESÃO CORPORAL DURANTE A NOITE DE SÁBADO.

A Polícia Militar tem se esforçado o máximo para ofertar segurança aos simpatizantes das principais coligações políticas de Camocim que frequentemente estão acompanhando as reuniões e caminhadas políticas que estão sendo realizada neste período eleitoral. Já foram diversas as armas aprendidas, a maioria facas, facões, cossocos e até uma arma de fogo. Na maioria dos casos as armas foram apreendidas em poder de adolescentes, os quais são encaminhados imediatamente para DPC onde são enquadrados em BOC's e tão logo são liberados, voltando muitas das vezes para o evento.
Um fator complicador para o trabalho da Polícia Militar é a realização na mesma noite dos dois eventos, sendo necessário dividir o já pouco efetivo existente. Uma sugestão simples seria as coligações entrarem em consenso para que fosse realizada apenas um evento por noite, sendo que a outra poderia realizar na noite posterior.

SOBRAL: HOMEM FOI MORTO A BALA E JOGADO DENTRO DE RIACHO NA ZONA RURAL.

Nossa equipe de reportagem foi informada que na tarde de domingo (07), por volta das 15h, na localidade denominada "córrego da onça", nas proximidades do matadouro, mais um homicídio foi registrado. Informações inciais apontam que uma pessoa foi assassinada com pelo menos três tiros e logo seguida teve o corpo jogado dentro do rio Acaraú. A vítima foi identificada como Emanoel de Sousa Nascimento, vulgo "peixe", residente na Rua Mãe Crispina, bairro Padre Palhano. A Polícia foi acionada está preservando o local do crime, até a chegada da perícia. Em breve traremos mais informações e fotos.

EM GRANJA, HOMEM É LESIONADO A BALA EM PROVÁVEL ACERTO DE CONTAS.

Um homem foi lesionado a bala e transferido para Sobral durante a noite de sábado, 06, na cidade de Granja. Ele foi identificado como Francisco Antonio de Oliveira da Silva, de 39 anos. 
Informações repassadas para a polícia dão conta que um homem estava em um bar no bairro Alto dos Pescadores quando de surpresa surgiu um elemento não identificado conduzindo uma moto Honda Fan de cor preta, trajando roupa preta e capacete que sem motivo aparente desferiu contra a vítima  um disparo que atingiu a região das costas. Diante das circunstâncias, a  polícia suspeita de crime de acerto de contas.

O DESFILE DO 07 DE SETEMBRO EM CAMOCIM. VEJA FOTOS.


O município de Camocim realizou um belo evento em comemoração ao dia da Independência do Brasil, 07 de setembro. Desfilaram várias instituições militares e civis: Marinha do Brasil, Exército, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Bombeiros civis, Escoteiros, todas as escolas do município, etc.
O evento ocorreu na mais absoluta tranquilidade. O palco das autoridades ficou instalado na Rua 24 de Maio, em frente ao Fórum de Justiça de Camocim.
Veja as fotos que marcaram o dia da Independência na nossa cidade.

EM CAMOCIM, PESCADOR É ATINGIDO COM TIRO NA MÃO DURANTE BRIGA NO "LAGO SECO"

Durante a madrugada de domingo, 07, por volta das 02h00, populares ligaram para o 190 informando sobre uma briga ocorrida em uma barraca no "Lago Seco", em Camocim. Uma equipe da FTA foi até o local e foram informados por pessoas que presenciaram o fato. Segundo informes, dois homens teriam começado uma discussão e que em certo momento um deles sacou um revólver e disparou contra o outro, pescador Francisco Florêncio da Silva, de 37 anos. O tiro teria atingido a mão do pescador, chegando a transfixá-la. Após ter lesionado o oponente, o acusado fugiu do local sem ser identificado. Populares que estavam no local socorreram a vítima para o HDMA onde recebeu atendimento médico e foi liberado horas depois.

ATUALIZADO: ÔNIBUS DA FRETCAR É ASSALTADO ENTRE GRANJA E JIJOCA DE JERICOACOARA.

Um ônibus da empresa Fretcar que saiu de Camocim às 10h30 da noite de domingo (07), em direção à capital cearense teria sido assaltado na CE-085, entre Granja e Jijoca de Jericoacoara. De acordo com informações colhidas pelo Camocim Online, um dos passageiros que embarcou em Camocim rendeu o motorista com uma arma de fogo, dando ordem para que parasse. Nesse momento entrou no veículo seu comparsa. 
Daí o primeiro assaltante, que já estava no ônibus, colocou uma espécie de capuz e levou todos os pertences dos passageiros, começando do final do veículo até chegar às primeiras poltronas.

HOMEM TENTA MATAR EX-COMPANHEIRA EM MOTEL.

Uma mulher foi espancada e esfaqueada dentro de um quarto de motel pelo ex-companheiro. A vítima, identificada como Geane Dantas, 23, foi lesionada a golpes de faca pelo ex-marido, após discussão em um motel, localizado na Rua Parque Ipiranga com Rua Vila Lobos, no bairro Parangaba. O crime aconteceu na tarde deste domingo (7). De acordo com a Polícia, o casal tem quatro filhos e estava separado, mas Dantas saísse com ele. Ela aceitou o encontro amoroso e acabou sofrendo uma tentativa deFrancisco Fábio Araújo de Sousa, 38, insistiu inúmeras vezes para que Geane  homicídio. Segundo os policiais que foram acionados para a ocorrência, há indícios de que o crime tenha sido premeditado, pois o suspeito entrou armado com a faca no estabelecimento.