VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SENADO APROVA BOLSA FORMAÇÃO PARA AGENTES DE TRÂNSITO E GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS


O Plenário do Senado aprovou nesta última terça (2) a inclusão dos agentes de trânsito e dos guardas civis municipais como beneficiários do projeto Bolsa-Formação. A medida está prevista no Projeto de Lei da Câmara 92/2013, que agora segue para sanção presidencial.
O Bolsa-Formação faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e tem a finalidade de qualificação profissional dos profissionais de segurança pública e justiça criminal. O público alvo são os policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes penitenciários, agentes carcerários e peritos e guardas municipais.

CHOCANTE!!! PAI ABUSAVA FILHO DE 4 ANOS NA FRENTE DA ESPOSA EM QUIXERAMOBIM.

Criança de 4 anos denunciou que pai o abusava sexualmente em Quixeramobim, a mãe escondia e se defende afirmando que era ameaçada.

A delegada da Polícia Civil, Anna Cláudia Nery, lavrou um auto de prisão em flagrante de um homem acusado de abusar sexualmente a própria filha de apenas quatro anos, o caso ocorreu na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O maníaco vai responder por estupro de vulnerável tipificado no artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro e, se condenado poderá ficar até 15 anos na cadeia.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o bebê confirmou para a delegada que sofria os abusos.

DELEGADO SE DEPARA COM ASSALTO E ATINGE BANDIDOS EM TROCA DE TIROS.

O delegado passava pelo local quando viu o assalto em uma parada de ônibus e interviu; Houve troca de tiros e um deles conseguiu fugir.

Dois assaltantes foram baleados na manhã desta quinta-feira (4) após trocar tiros com o delegado de polícia civil Luiz Carlos Dantas. O delegado passava pela Avenida Silas Munguba e teria intervido em um assalto que acontecia no local. Os assaltantes reagiram e um deles conseguiu fugir.
Segundo informações da Polícia, Luiz Carlos Dantas passava pela Avenida quando viu um assalto praticado por dois homens contra passageiros que esperavam por um ônibus em uma parada. O delegado deu voz de prisão aos assaltantes que reagiram. Houve troca de tiros.

BRASIL É O 8º PAÍS COM MAIS MORTE NO MUNDO, APONTA RELATÓRIO DA OMS

Novo relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde, a OMS, chama a atenção de governos para o suicídio, considerado “um grande problema de saúde pública” que não é tratado e prevenido de maneira eficaz.
Segundo o estudo, 804 mil pessoas cometem suicídio todos os anos – taxa de 11,4 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes. De acordo com a agência das Nações Unidas, 75% dos casos envolvem pessoas de países onde a renda é considerada baixa ou média.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR E IBAMA PRENDEM HOMEM COMERCIALIZANDO CARANGUEJOS FÊMEAS.


Um idoso de 72 anos foi preso durante a manhã de quarta-feira, 03, sob a acusação de está comercializando caranguejos fêmeas, o que é proibido pela legislação ambiental.
Três funcionários do IBAMA juntamente com policiais militares chegaram de surpresa no mercado público de Camocim e começaram a fiscalizar a vendas de caranguejos que funciona diariamente no local. Os técnicos ambientais flagraram o idoso Sotero da Silva, 72 anos, comercializando vários caranguejos, sendo que 08 kg eram fêmeas.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde foi autuado no artigo 34 da lei 9.665/98, Lei dos Crimes Ambientais.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS ACUSADOS DE CRIME DE RECEPTAÇÃO.

Em duas ocorrências distintas, duas pessoas foram presas pela polícia militar sob a acusação de crime de receptação em Camocim.
No primeiro caso, um homem identificado como Antonio Ribeiro do Nascimento, vulgo "Cascoré", 27 anos, foi preso no mercado público durante a noite de terça-feira, 02, sob a acusação de compra um bicicleta furtada.
A vítima, um "cidadão" conhecido como "Cobra", procurou a polícia e denunciou que sua bicicleta havia sido furtada há pouco tempo e que ele tinha visto um homem com ela no mercado público. Os pm's foram ao local e realmente constataram o fato. O homem foi preso e levado para a DPC onde foi enquadrado no artigo 180 do CPB, crime de receptação.

ABSURDO!!! POLICIAL MILITAR, ALUNA DA UFC, É EXPULSA DE CAMPUS APENAS POR ESTÁ FARDADA.

Na noite desta terça-feira, a Universidade Federal do Ceará (UFC), foi palco de uma lamentável situação de constrangimento com uma estudante do curso de letras. A aluna que também é policial militar foi vergonhosamente expulsa do Campus de humanas localizado no Benfica, por está fardada.
Segundo a estudante, ao chegar à universidade, não teria guardado sua arma no carro por motivos de segurança, e assim teria a levado consigo para a aula. Antes mesmo que o professor entrasse em sala, alunos reclamaram com a segurança por uma policial está no local. Três seguranças da instituição a convidaram para se dirigir á coordenação. A estudante ainda replicou que se o motivo fosse à arma, não teria problema, pois a mesma apenas esperaria o professor chegar para justificar a falta. Os seguranças negaram o pedido e a dirigindo a aluna á coordenação, enquanto era levada vários alunos da UFC começaram a ofendê-la, rechaçando a mesma perante á todos.

VIOLÊNCIA!!! APÓS ASSALTO, TAXISTA MORRE EM CARRO INCENDIADO

Um taxista foi morto após ser vítima de assalto e ter o carro incendiado. O homem recebeu disparos e morreu carbonizado dentro do táxi. Os suspeitos da ação não foram identificados.
O crime aconteceu na tarde de ontem, na Rua Francisco Marques com Rua Sagrada Família, no bairro Luciano Cavalcante.
Moradores informaram que ouviram cerca de oito disparos de arma de fogo e perceberam o carro pegando fogo. A vítima ainda pediu socorro acionando a buzina do veículo, mas não houve tempo para o resgate. O taxista Francisco Reginaldo Santos Freire dirigia um veículo Fiat Palio Weekend. A Polícia trabalha com as hipóteses de incêndio proposital ou acidental, causado pelos disparos.