VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 31 de julho de 2014

EM CAMOCIM, "BRIGÕES" DA CADEIA PÚBLICA SÃO TRANSFERIDOS PARA UNIDADE PRISIONAL DE GRANJA.

Cadeia pública de Granja
De acordo com uma fonte do blog, o juiz responsável pela cadeia de Camocim resolveu transferir dois detentos daquela cadeia para a cadeia da cidade de Granja. Os detentos transferidos são vítima e acusado da tentativa de homicídio ocorrido na cadeia pública de Camocim na última terça-feira, 29 de julho.
De acordo com levantamentos realizados pela inteligência da unidade foi constatado que o detento Francisco Jonatan Caetano da Silva, vulgo 'Dandim', que responde ao por tráfico de drogas, foi quem desferiu os doze golpes de cossoco no também detento Pedro Taveira de Lima, o qual cumpre pena por crime de homicídio. Na ocasião, outros quatro detentos também foram enquadrados por crime de lesão corporal por terem lesionado a vítima com chutes e socos.

EM CAMOCIM, JÁ ESTÁ EM LIBERDADE UM DOS ACUSADOS DO ASSASSINATO DE "BARTÔ".

Já está em liberdade o ex-detento Wanderson Cândido da Silva, vulgo "Capital", um dos acusados de envolvimento no assassinato do lutador de Jiu-Jitsu Bartolomeu da Cunha Paulo, mais conhecido como "Bartô", informação repassada ao blog por um agente penitenciário.
Bartô foi assassinado a bala durante a tarde do dia 10 de janeiro de 2014, (Relembre a matéria AQUI). Depois de muitas diligência a Polícia Militar conseguiu prender três pessoas suspeitas do assassinado, dentre eles o "Capital", o qual foi preso na noite do dia 18 de janeiro. (Reveja a matéria AQUI).

FISCALIZAÇÃO NO TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR.

A missão da Polícia Militar traz, em si, o serviço imprescindível de segurança pública. O senso do dever, a noção clara da missão a cumprir, são virtudes éticas que todo profissional militar deve obter, porém uma pequena parte dos policiais não honra os seus deveres, coagindo com o crime.  Entretanto a maioria da classe se sobrepõe trazendo orgulho e honra a categoria.
No último domingo, o Fantástico exibiu uma reportagem com imagens inéditas do vídeo que incriminou policiais militares acusados de matar um jovem no Morro do Sumaré, Zona Norte do Rio.  A gravação mostra dois cabos, através do sistema de segurança de vídeo implantado na viatura da corporação, negligenciando a categoria, aparentemente executando um jovem de 14 anos.

ATUALIZANDO: MOTO FOI LEVADA POR ENGANO E NÃO FURTADA.

Uma moto Honda Fan de cor preta e placa HWG, de Itapajé-Ce, foi furtada durante a noite de quarta-feira, 30, na cidade de Camocim.
O jovem Francisco Tony repassou para os policiais militares que por volta das 08h30 da noite chegou para um evento festivo na Escola Profissionalizante, no bairro Jardim das Oliveiras, e estacionou sua moto em frente aquela escola. Já por volta das 10h20, quando saía da escola para ir embora observou que sua moto não estava mais no local e logo percebeu que alguém tinha furtado. Após alguns minutos a vítima comunicou o fato à Polícia Militar. Equipes diligenciaram por toda a noite, porém, sem êxito até o presente momento.

Atualizando: Ainda durante a manhã desta quinta-feira, 31, o proprietário da moto ligou para o 190 informando que a mesma havia sido levada por engano por uma mulher que também estava na escola. Como a moto era do mesmo modelo e a chave deu na ignição, a mulher havia levado por engano e quando percebeu devolveu a motocicleta do jovem Francisco Tony. 

Camocim Polícia 24h
Foto ilustrativa

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE MENOR APÓS ESFAQUEAR DESAFETO.

Policiais militares do Ronda do Quarteirão de Camocim apreenderam um menor de 16 anos após lesionar a faca um homem identificado como Antonio Mauro Ribeiro Abreu, 39 anos. 
A briga teria ocorrido por volta das 03h35 da tarde de terça-feira, 29, no bairro dos Coqueiros, local onde reside vítima e acusado.
Conforme o apurado, a briga teria acontecido por motivo banal, com um simples bate-boca. Armado com uma faca, o menor de iniciais A.B.S. teria desferido um golpe em seu desafeto lhe atingindo o abdômen. Populares que estavam no local socorreram a vítima para o HDMA onde foi constatado somente uma lesão de natureza leve.

POLÍCIA TROCA TIROS COM BANDIDOS NAS PROXIMIDADES DO NORTH SHOPPING SOBRAL. DOIS FORAM PRESOS.

Na quarta-feira, 30, por volta das 12h10, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a estabelecimento comercial nas proximidades do terminal rodoviário (Sheneray), quando da chegada dos policiais ao local da ocorrência, os meliantes fugiram rumo ao North Shopping Sobral, bairro Dom Expedito, durante a perseguição houve um intenso tiroteio entre os policiais e os meliantes.

COMBATE AO TRÁFICO: POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO E APREENDE 40 KG DE DROGAS.

Três operações distintas deflagradas entre a última terça-feira e a tarde de ontem, resultaram na apreensão de, aproximadamente, 40 quilos de drogas na Capital e Região Metropolitana. Os entorpecentes foram encontrados nos municípios de Caucaia, Maracanaú e na Grande Messejana, em Fortaleza. As duas primeiras apreensões foram realizadas pelas equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc). Em Caucaia, os policiais receberam denúncias sobre um ponto onde adolescentes traficavam drogas. Ao verificar a informação, os inspetores encontraram 9,5 quilos de maconha em uma residência na Rua do Campo, no bairro Cigana.

JUSTIÇA SUSPENDE LIMINAR QUE OBRIGAVA AUMENTO DE EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR.

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) suspendeu a liminar que obrigou o Estado a aumentar o contingente de Polícia Militar do município de Santa Quitéria, distante 222 km de Fortaleza, para 50 policiais, além de providenciar quatro motos e uma viatura para a Companhia e designar dois escrivães e três inspetores de Polícia Civil, devidamente concursados. A decisão foi tomada pelo vice-presidente do TJ, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, na última terça-feira (29). A liminar também determinava que o Estado providenciasse armamentos adequados e em funcionamento, além de munições, rádios comunicadores, computadores e materiais de escritório para a PM e ítens semelhantes exigidos para serem disponibilizados à Delegacia.