25 de julho de 2014

POLICIAL E DOIS VIGILANTES SÃO PRESOS SUSPEITOS DE EXTORSÃO.

Delegados da Controladoria Geral de Disciplina, João Martins, Luciana Costa e Martan Andrade deram detalhes sobre as prisões. FOTO: KIKO SILVA
Um cabo da Polícia Militar e dois vigilantes foram presos em Fortaleza suspeitos de extorsão. De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), o grupo cobrou de uma comerciante o valor de R$ 10 mil para não prendê-la por suposto tráfico de droga e de armas. Ainda de acordo com a CGD, o grupo tinha armas e craque, que seriam usados para “plantar” falsas provas contra a comerciante.
As armas ilegais foram flagradas em um veículo particular do policial preso. Em depoimento à CGD, o policial disse desconhecer a origem das armas e da droga apreendida no carro dele.
“Ele disse que não sabe se [a droga encontrada no veículo dele] tem alguma relação com uma ocorrência que ele fez, se tem alguma coisa ligada a um empregado dele. Ele negou que fosse uma pessoa viciada e disse que não sabia como a arma foi parar no veículo particular dele”, afirma a delegada Luciana Vale.
A Controladoria Geral de Disciplina já investigava o policial e os vigilantes e realizaram o flagrante do crime de extorsão nesta semana. Os três também vão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e associação criminosa.
O cabo da Polícia Militar foi levado ao Presídio Militar do Ceará, e os dois vigilantes estão na Delegacia de Capturas.
Fonte: G1ce com foto do DN

Um comentário:

Alfredo disse...

Nós pm's somos de acordo que se tire realmente os maus policiais da GLORIOSA corporação, se ele estiver errado que seja punido com os rigores da lei, afinal de contas não podemos deixar sujar a imagem de uma instituição formada por nobres guerreiros, homens abnegados, uma instituição com quase dois séculos de excelentes serviços prestados à sociedade cearense.