28 de julho de 2014

IRRITADOS COM REVISTA POLICIAL, DETENTOS FAZEM REBELIÃO EM CADEIA DE PARAIPABA.

Os detentos recolhidos na cadeia pública da cidade de Paraipaba, a 74km de Fortaleza, iniciaram uma rebelião após a realização de uma vistoria feita pela Polícia no local, na noite do último sábado (26). Os homens atearam fogo em objetos. Policiais Militares do município, de surpresa, adentraram e revistaram as celas da cadeia. Durante as buscas, encontraram itens proibidos como facas, cossocos e aparelhos celulares em poder dos detentos. A ação irritou os internos.
Atearam fogo
Em represália à entrada dos PMs na cadeia, após a saída do policiamento do local, os presos iniciaram a rebelião nas celas da cadeia pública.

Os internos envolvidos na ação atearam fogo em ventiladores, móveis e colchões. Policiais Militares do Comando Tático Rural (Cotar), do BPChoque, em conjunto com o policiamento do município, foram acionados para controlar a ação.
Os policiais entraram na cadeia e, só então, a rebelião foi encerrada. Durante a ocorrência ninguém ficou ferido ou conseguiu fugir, segundo a PM.
Transferência
De acordo com agentes do Cotar, 10 ou 11 dos internos alocados na cadeia pública de Paraipaba serão levados até a Delegacia de Itapipoca. De lá, o processo de transferência para unidades prisionais na Grande Fortaleza deverá ser iniciado.
Fonte: DN

Nenhum comentário: