VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 30 de julho de 2014

43% DOS AGENTES DE SEGURANÇA CONCORDAM COM PREMIAÇÃO PARA QUEM MATA BANDIDO.

Os dados de uma pesquisa “Opinião dos Policiais Brasileiros sobre Reformas e Modernização da Segurança Pública” realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com o Centro de Pesquisas Aplicadas da Fundação Getúlio Vargas (CPJA-FGV) e o Sistema Nacional de Segurança Pública (Senasp), divulgada nesta quarta-feira, 30, mostra que 43,2% dos agentes de segurança concordam que policial que mata bandido deve receber algum tipo de premiação. A pesquisa foi realizada com 2, 1 mil agentes de segurança, dividido entre policiais militares, civis e federais, além dos rodoviários federais, bombeiros e integrantes de polícias científicas.

MOTORISTA DE CAMINHÃO MORRE CARBONIZADO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM CHORÓ.

O veículo transportava madeira quando capotou em uma curva. Motorista ficou preso às ferragens.
Equipes das Polícias Militar e Rodoviária Estadual, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestaram resgate durante um acidente na CE-456, no município de Choró, no Sertão Central cearense. O grave acidente de trânsito ocorreu por volta das 8h30min desta quarta-feira, 30. O sinistro ocorreu após o cemitério municipal de Choró, isso na CE-456, exatamente na “curva da morte”, sentido a cidade de Canindé. 

ZONA RURAL DE CAMOCIM, UM COM FRATURA E OUTRO COM SUSPEITA DE TRAUMATISMO CRANIANO APÓS QUEDA DE MOTO.

Por volta das 09h30 da manhã de terça-feira, 29, duas pessoas sofreram várias lesões durante uma queda de moto ocorrida na localidade de Pesqueiro, zona rural do município de Camocim.
Segundos informações repassadas ao blog pela Polícia Militar, o agricultor Adauto da Rocha Monteiro, 43 anos, conduzia uma motocicleta Honda Titan 125 e levava como garupeiro o seu amigo Raimundo Sousa dos Santos, 32 anos, quando na localidade já citada perderam o controle da moto e sofreram uma forte queda. O condutor da moto fraturou a clavícula  e algumas costelas do lado esquerdo. O garupeiro sofreu uma pancada na cabeça com suspeito de traumatismo craniano e ficou inconsciente por algum tempo. Ambos foram conduzidos para o HDMA em Camocim onde receberam atendimento médico e ficaram em observação.

Camocim Polícia 24h

PROJETO EXIGE CURSO SUPERIOR PARA INGRESSO NA POLÍCIA MILITAR E NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR.

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6632/13, do deputado William Dib (PSDB-SP), que exige curso superior para o ingresso na Polícia e no Corpo de Bombeiros Militar. O texto exige ainda curso de Direito para entrar no quadro de oficiais dessas instituições.
Hoje as exigências previstas no projeto não constam do Decreto-Lei 667/69, que reorganiza as polícias militares (PM) e os Corpos de Bombeiros Militares dos estados e do Distrito Federal. O projeto altera esse decreto-lei. A proposta também padroniza os demais requisitos para o trabalho nessas corporações, pois, atualmente, cada estado tem uma legislação diferente para o ingresso na PM e no Corpo de Bombeiros.

GRANJA-CE: TRIO ARMADO COM FACA RENDE AGRICULTOR E PRATICA ASSALTO NA ZONA RURAL.

Um agricultor de 43 anos identificado como Benedito Alves Carneiro foi vítima de assalto a mão armada ocorrido na localidade de Lagoa Grande, zona rural do município de Granja, por volta de 05h30 da manhã de terça-feira, 29.
Ao serem informados sobre o ocorrido, policiais do destacamento de Granja foram ao local e encontraram o agricultor vítima dos bandidos. Ele contou para os militares que foi abordado por três indivíduos desconhecidos e armados com facas. De forma violenta eles anunciaram o assalto e por pura covardia lesionaram a vitima em uma das orelhas.

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM COM ARMA DE FOGO.

Atendendo as orientações do Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCia/3BPM, os policiais militares do destacamento de Chaval têm intensificado as abordagens em veículos e pessoas suspeitas que transitam pelo município, tanto na cidade como na zona rural.
Já durante o dia de terça-feira, 29, os pm's patrulhavam pela Rua Anatório Dierre Carneiro, bairro Centro, quando observaram um jovem em atitudes suspeitas e resolveram abordá-lo. Durante a revista os policiais encontraram com o suspeito uma arma de fogo do tipo garrucha a qual estava municiada pronta pra ser usada.

EM CAMOCIM, ACIDENTE DE TRÂNSITO NO CENTRO DEIXA TRÊS FERIDOS, ENTRE ELAS, UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS.

Por pouco não termina em tragédia um acidente de trânsito ocorrido por volta das 08h30 da noite de terça-feira, 29, no cruzamento das ruas Independência com 24 de Maio, no centro de Camocim.
Ligações de populares para 0 190 davam conta que no endereço já citado um veículo Corsa havia colhido uma moto com um casal e uma criança de apenas dois anos de idade e fugido do local sem prestar socorro. Rapidamente os policiais militares da FTA Motos foram ao local e constataram a veracidade da denúncia. As informações colhidas era que o condutor do carro tinha colidido lateralmente com uma moto Honda Titan de cor vermelha, a qual era conduzida pelo ajudante de pedreiro Antonio Helton e tinha como garupeira uma mulher e uma criança de apenas dois anos.

EX-PM ALAGOANO É PRESO EM FORTALEZA APÓS OPERAÇÃO.

Acusado
O ex-policial militar Marcelo Luís Barros Seixas, 45, foi preso, em Fortaleza, após operação da Polícia Civil. O homem é foragido da justiça, acusado de cometer crimes de homicídio e roubo, nos estados de Alagoas e do Ceará. Ele foi detido na última segunda-feira (28).O Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), sob o comando do delegado Jairo Façanha Pequeno, deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto contra o ex-PM. De acordo com o delegado, Marcelo teria cometido um crime de homicídio no ano de 1997 na cidade de Satuba, em Alagoas, fato este que lhe rendeu o mandado de prisão.