VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 29 de julho de 2014

POLICIAIS ACREDITAM QUE CORRUPÇÃO NAS CORPORAÇÕES DIFICULTAM TRABALHO.

Pesquisa realizada com 21.100 policiais de todo o país mostra que 93,6% deles acreditam que a corrupção nas corporações dificulta o trabalho. O levantamento — produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) — ouviu, entre 30 de junho e 18 deste mês, integrantes das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.
Outra questão tratada foi a desvinculação das polícias do Exército, apoiada por 73,7% dos entrevistados. Entre os policiais militares, esse número sobe para 76%. Os policiais também foram quase unânimes quando disseram que baixos salários (99%) e formação e treinamento deficientes (98,2%) tornam mais difícil o trabalho dos profissionais.

RECOMPENSA PARA QUEM ENCONTRAR CHAVE PERDIDA.

Um chaveiro amarelo contendo uma chave codificada de um veículo Celta foi perdido no início da manhã de segunda-feira, 28, possivelmente no bairro Estância Castelo, na Rua que dá acesso ao Cemitério Jardim Eterno. Pedimos a quem tiver encontrado ou vier encotrá-la entre em contato pelos números 3621 1589 ou 9230 3605 que será muito bem gratificado.

508 DETENTOS REALIZAM PROVAS INTELECTUAIS EM UNIDADES PRISIONAIS NO CEARÁ.

508 apenados de 25 unidades prisionais cearenses participaram do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), nesta terça-feira (29). O Encceja é uma avaliação do Ministério da Educaçãoque oferece a jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental na idade certa a oportunidade de certificar a conclusão do nível escolar. Entre os inscritos, 399 são da Região Metropolitana de Fortaleza e o restante do interior do Estado. O Exame permite avaliar o nível de ensino ofertado aos alunos do Ensino Fundamental do Sistema Prisional, além de garantir o diploma de certificação do ensino fundamental.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENORES DE 14 E 12 ANOS ACUSADOS DE ESFAQUEAREM DESAFETO DURANTE FESTA.

Por volta das 03h30 da madrugada de segunda-feira, 28, um menor estudante foi gravemente lesionado a golpes de faca durante uma festa em praça pública na cidade de Granja. 
Segundo nos repassou um policial militar que estava de serviço no evento, uma briga se iniciou e quando os pm's chegaram no local já encontraram o menor de iniciais A.J.P.S. 17 anos, todo ensanguentado e caído no chão. Rapidamente os próprios policiais providenciaram o socorro da vítima para o hospital de Granja onde foi constatado pelo médico plantonista algumas perfurações a faca e devido ao seu estado grave teve que ser transferido para o hospital Santa Casa de Sobral.

EM CAMOCIM, CINCO DETENTOS SÃO ACUSADOS DE TENTAR MATAR DESAFETO COM 12 PERFURAÇÕES NA CADEIA PÚBLICA.

Local onde ocorre o banho de sol
Policiais militares efetuaram a prisão de cinco detentos da cadeia pública de Camocim após tentarem matar um desafeto com 12 perfurações de cossoco.
Era por volta das 08h30 da manhã de segunda-feira, 28, ocasião em que acontecia o banho de sol dos presos, quando se iniciou uma briga generalizada entre eles. A confusão logo foi percebida pelos pm's e agentes da cadeia. Imediatamente foi solicitado o apoio das equipes da Força Tática e do Ronda e juntos entraram no pátio interno da unidade e acabaram com a confusão. 
Segundo apurou o blog Camocim Polícia 24h, o detento Pedro Taveira de Lima, de 30 anos, sofreu 12 perfurações de cossocos e logo foi socorrido pela polícia ao HDMA. Taveira responde por um homicídio em que um homem foi morto a pedradas em uma praça do bairro da Olinda. No ano de 2011 ele se envolveu em uma briga na cadeia pública de Camocim e na ocasião tentou matar um desafeto também com golpes de cossoco.

BEBERIBE-CE: DETENTOS FAZEM BURACO EM TETO DE CELA DE PRESÍDIO E FOGEM.

Dois detentos fugiram da Cadeia Pública do Município de Beberibe, a 82 quilômetros de Fortaleza, por volta das 21h do último domingo (27). Joélio dos Santos Monteiro,18 e Maycon dos Santos da Silva,19, conseguiram quebrar a estrutura do forro do teto de uma cela utilizando as peças de um ventilador portátil e pular o muro da penitenciária. De acordo com o agente administrativo da cadeia, Fred Luís, no momento da fuga havia um agente penitenciário de plantão que percebeu o silêncio atípico entre os detentos. O funcionário fez uma vistoria nas oito celas existentes no presídio, constatando que em uma delas os detentos não respondiam.

PARTIDA DE FUTEBOL TERMINA EM MORTE EM QUIXADÁ.

O Ministério Público deverá indiciá-lo por homicídio qualificado, nas modalidades por motivo torpe e fútil.
Um agricultor foi assassinado durante uma partida de futebol amador no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. A vítima teria tentado “apartar” uma discussão entre o autor e o seu irmão, mas foi atingido a bala. O crime foi no Distrito de Custódio, zona rural, por ocasião da realização de um torneio futebolístico, Francisco Risonaldo de Arruda Costa, 39 anos, atingido por dois tiros no peito esquerdo. Populares ainda socorreram a vítima ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas segundo as informações da unidade de saúde, o homem já chegou morto.