VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 27 de julho de 2014

É MAIS ARRISCADO SER POLICIAL MILITAR OU POLICIAL CIVIL?

Que a carreira policial traz consigo uma série de riscos é inquestionável, mas qual é a medida desses riscos? Em comparação com a população brasileira total, quanto é maior o risco corrido por policiais. Para ter uma noção disso, basta dar uma olhada na mais recente publicação que traz dados sobre homicídios contra policiais, dentro ou fora de serviço, o Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Confiram:



Como se vê, os policiais correm cerca de três vezes mais riscos de serem assassinados do que os demais componentes da sociedade 72,1/24,3. Entre policiais civis e militares, estes últimos são mais vulneráveis, principalmente na folga (taxa de 58,7/100 mil).

Fonte: Abordagem Policial

POLICIAL E MAIS DOIS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE EXPLODIR BANCO NA PARAÍBA.

A Polícia Militar prendeu, no fim da tarde dessa sexta-feira (25), três suspeitos de explodir, durante a madrugada, o caixa eletrônico do Banco do Bradesco da cidade de Livramento, distante 130 km de Campina Grande. Erinaldo José da Silva, de 27 anos, Ricardo Pereira do Nascimento, 29, e o cabo da PM Clodeildo da Silva Moreira foram presos após um cerco realizado em um sítio localizado na Zona Rural do município.
Com eles foram apreendidas quatro pistolas, parte do dinheiro roubado, uma lata com mais de 60 grampos e uma alavanca de ferro – aparelhos utilizados para realizar a ação contra a agência bancária.

LÍDER DE QUADRILHA DE ASSALTO A BANCOS É CAPTURADO

O assaltante Mariano Farias Sampaio, 34, mais conhecido como "Marianinho", apontado como chefe de uma quadrilha especializada em assalto a bancos, foi preso em Santa Quitéria, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, em uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Acaraú, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Delegacia Regional de Sobral.
"Marianinho" foi capturado no último dia 21 por policiais civis logo após deixar o presídio localizado na cidade de Santa Quitéria, onde cumpria pena no regime semiaberto por roubo.