VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 24 de julho de 2014

4ª TURMA: GOVERNO CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO PARA SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.


A Polícia Militar do Ceará, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, tendo em vista o concurso público para ingresso no cargo de Soldado PM da Carreira de Praças Policiais Militares da Polícia Militar do Ceará, torna pública a convocação para a inspeção de saúde dos candidatos do concurso público para ingresso no cargo de Soldado PM da Carreira de Praças Policiais Militares da Polícia Militar do Ceará (PMCE), limitados ao quantitativo total de até 1.200 matrículas para o Curso de Formação Profissional da quarta turma do referido concurso.

EM CAMOCIM, ELEMENTO INVADE CADEIA E É PRESO AO TENTAR ENTREGAR DROGAS E CELULARES PARA DETENTOS.

Durante a noite de quarta-feira, 23, por volta das 11h00, um ex-detento foi preso por policiais militares após entrar sorrateiramente na cadeia pública de Camocim com drogas e aparelhos celulares.
Os policiais militares e agentes que prestam serviço na cadeia pública local já tinham informes de que indivíduos audaciosos estariam passando drogas para os presos daquela cadeia, escalando o muro da frente da unidade prisional. Por volta das 11h00 da noite, os militares perceberam a presença de um indivíduo rondando nas proximidades da cadeia, e logo montaram uma campana no intuito de capturar o suspeito.

GUARAMIRANGA REGISTRA O SEGUNDO ATAQUE A BANCO NO ANO.

Uma dupla armada explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Guaramiranga, distante a 110 km de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (24). Esse é o segundo ataque a caixa eletrônico da cidade em 2014. Em janeiro, um grupo de cerca de 12 homens explodiu um caixa Bradesco. Conforme o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Rafael Vilarim, o ataque desta quinta-feira aconteceu por volta de 2h40. Toda a quantia que estava na máquina foi levada, mas o banco ainda não divulgou o valor.

EM GRANJA, QUARTETO BANDIDO INVADE COMÉRCIO E PRATICA ASSALTO NA ZONA RURAL.

Durante a noite de segunda-feira, 21, na localidade de Caraúbas, zona rural do município de Granja, bandidos renderam um comerciante e praticaram assalto a mão armada, ocasionando pavor naquela comunidade.
Era por volta das 10h00 da noite de segunda quando os militares do destacamento de Granja foram informados que na dita localidade havia chegado quatros indivíduos, sendo um armado com revólver. Eles invadiram um comércio e sob ameaças, conseguiram levar aproximadamente R$ 2.000.00 e um notebook do comerciante Deodoro Francisco de Oliveira. Achando pouco, os bandidos renderam a Sra. Maria Aparecida, que também estava no local, e tomaram de assalto sua motocicleta, uma Honda Fan 125 de cor vermelha.

SAIBA QUAIS SÃO AS CIDADES QUE NÃO REGISTRARAM HOMICÍDIOS NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS.

Apenas 3,2% dos cearenses podem afirmar que vivem em um município em que não há assassinatos entre 2008 e 2012, de acordo com o Mapa da Violência 2014, estudo feito pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), utilizando dados disponibilizados pelo Governo Federal.
Dos 8,6 milhões de habitantes que moram no Ceará, 26.109 vivem em três cidades que não tiveram, segundo o levantamento, homicídios. Os municípios são Alcântaras, Palhano e Potiretama. Os dados são de até 2012, último ano dos números disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

ACUSADOS DE TENTATIVA DE ASSALTO A BANCO EM BARROQUINHA SÃO TRANSFERIDOS DAS CADEIAS DE CAMOCIM E CHAVAL PARA SOBRAL.


Durante a manhã de quarta-feira, 23, uma operação realizada por policiais militares lotados na 3ªCia/3ºBPM, realizou a escolta de três dos quatros acusados da tentativa de furto ao Banco do Brasil da cidade de Barroquinha ocorrida na madrugada do dia 23 de junho deste ano. Reveja a matéria completa AQUI.
Segundo apurou o blog Camocim Polícia 24h, dos quatros que foram presos, apenas a acusada Jocicleide Santiago de Oliveira, 21 anos, está presa na região de Fortaleza. Dos outros três, dois estavam presos na cadeia pública da cidade de Camocim e um na cadeia da cidade de Chaval.

MEMBRO DO "PCC" É PRESO COM EXPLOSIVOS NO CEARÁ.


Um suposto integrante da fação criminosa criada em São Paulo, Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso no posto rodoviário de Jaguaribe viajando com cinco artefatos explosivos, uma submetralhadora e dois carregadores sem munição. A apreensão ocorreu no quilômetro 302, da BR-116. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um ônibus da empresa Itapemirim, que realizava o trajeto de São Paulo para Fortaleza. Durante a vistoria de rotina a equipe encontrou uma bolsa com todo o material. O baiano Sérgio João do Nascimento, 28, foi interrogado e assumiu a posse dos explosivos e da arma.

QUANTO GANHA OS DELEGADOS BRASILEIROS.

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) fez um interessante levantamento sobre os vencimentos dos delegados brasileiros. Segundo a tabela (atualizada) o estado do Amazonas é o que mais paga a seus delegados, enquanto o estado de São Paulo é o que possui o menor vencimento:dicas para emagrecer


OBS: Provavelmente especificações e ressalvas surgirão, em virtude do modelo remuneratório peculiar de cada estado da Federação. Pedimos que tais esclarecimentos sejam feitos nos comentários.dicas para emagrecer

Fonte: Adesp

PISTOLEIROS PERSEGUEM E MATAM "MANO DIÓGENES" EM RUSSAS.


Um homem foi morto na madrugada de ontem, por volta das 5h30min da manhã de ontem, em Russas (a 160 Km de Fortaleza). Francisco Diógenes Saldanha Filho, 45, o 'Mano Diógenes', que é primo de José Delano Diógenes, conhecido como 'Delaninho', suspeito de executar Idelfonso Maia Cunha, o 'Mainha', trafegava em uma motocicleta nas proximidades da CE-356, próximo ao Sítio Bom Sucesso, quando foi baleado e morto por pistoleiros. De acordo com informações do titular da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, delegado José Junildson Rodrigues, a vítima iria até uma feira negociar carneiros. Ele estava em uma moto acompanhado de um sobrinho que transitava em outra motocicleta. Ainda na estrada, Diógenes foi abordado por suspeitos que transitavam em uma terceira moto e passaram a efetuar disparos contra a vítima.