VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 23 de julho de 2014

JUAZEIRO DO NORTE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM COM 14 KG DE DROGAS EM VOLUME RECORDE


Uma operação de combate ao tráfico de drogas resultou na apreensão de uma quantidade recorde de substâncias entorpecentes nos últimos meses na região do Cariri, a partir de denúncias anônimas recebidas pela polícia. O desfecho se deu por volta das 10h30min desta quarta-feira após militares do Serviço de Inteligência montarem “campana” diante da informação de que estaria chegando um carregamento de drogas em uma “boca de fumo” na Rua Odílio Figueiredo, 778 (João Cabral) em Juazeiro.
A dona do imóvel, Francisca do Nascimento, de 30 anos, foi surpreendida com a chegada dos militares do SI e o apoio do Ronda do Quarteirão momentos depois do abastecimento do suposto ponto de vendas e distribuição de substâncias entorpecentes.

FUNCIONÁRIO DA CORPUS É ASSASSINADO COM REQUINTES DE CRUELDADE EM MORRINHOS.

Acusado Leonardo já está preso
Aconteceu na localidade de Morrinhos, na quadra "Brilho da Lua" um crime a faca, onde a vitima foi o funcionário da CORPUS que fazia bico de segurança, Francisco Fábio Graciano Ferreira, (23 anos, deixando a esposa grávida e um filho menor) onde o mesmo foi lesionado com mais de sete perfurações.
Conforme foi-me repassado, uma semana antes no JB SOM a vitima tinha colocado os acusados para fora por questões de badernas, ficando assim a rixa.

APOSENTADORIA AOS 25 ANOS PARA POLICIAIS MILITARES, COMO FICA?

LC 144/2014 garante novas regras de aposentadoria especial para as servidoras policiais, porém não se aplica as policiais militares.

As policiais femininas do estado de São Paulo poderão se aposentar aos 25 anos de serviço, para que isto ocorra só esta faltando que o governo Alckim envie um Projeto de Lei para efetivar a aposentadoria em São Paulo.
Não se deixem enganar com promessas falsas de candidatos a cargos eletivos nas Eleições 2014 que podem se aproveitarem dos questionamentos a respeito de assunto é fato que o Governo do Estado não pode deixar de contemplar as policiais femininas com a aposentadoria aos 25 anos, afinal de contas já temos uma lei federal 144, só de pendendo agora de um Projeto de Lei de iniciativa do Governador, deputados podem ajudar, mas reforçando depende de um Projeto de Lei do Governador e segundo algumas fontes de imediato aproximadamente 1.400 policiais femininas serão contempladas não causando impacto significativo ao Estado.

COMERCIANTE CEARENSE FICA INDIGNADO E MANDA RECADO PARA OS ASSALTANTES! CONFIRA

Todo mundo conhece alguém que já teve um estabelecimento assaltado ou já foi a própria vítima de bandidos. O programa Pode Contar/Nordestv mostra um comerciante que teve a ideia de deixar um recado para evitar a ação dos assaltantes. Veja mais detalhes no vídeo:

PODER DE POLÍCIA: CINCO VANTAGENS NO ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS MUNICIPAI.

Como foi divulgado na semana passada aqui no Abordagem Policial, o Senado Federal aprovou o Estatuto Geral das Guardas Municipais, restando para que entre em vigor apenas a sanção da Presidenta da República. A lei torna as guardas municipais e/ou guardas civis metropolitanas polícias de fato e de direito, já que expande as competências em relação ao que estabelece a Constituição Federal. Embora deixe algumas questões não resolvidas – por tratar-de de uma reforma legislativa isolada de uma necessária mudança sistêmica – o Estatuto implementa algumas evoluções no conceito das Guardas Municipais. Cito cinco delas a seguir:

CAMINHÃO CAÇAMBA DA PREFEITURA DE IPU FOI FURTADO.


O Caminhão Caçamba da Prefeitura Municipal de Ipu doado recentemente pelo Governo Federal através do programa PAC 2 foi furtado durante a madrugada desta terça-feira, 22, de um estacionamento de um Posto de Gasolina no bairro da Mina em Ipu (CE).
O secretário de Obras e o diretor de Transportes do município estiveram na Delegacia de Polícia Civil de Ipu registrando um BO de furto. De acordo com um investigador de Polícia Civil o veículo foi visto pela última vez na madruga desta terça-feira, (22/07), por volta das 4hs por um dos frentistas do Posto que trabalha no período noturno até o horário visto pela última vez.

CINCO SUSPEITOS MORREM E TRÊS FICAM FERIDOS EM TENTATIVA DE INVASÃO À CASA DE POLICIAL MILITAR.

Cinco suspeitos morreram e três pessoas ficaram feridas durante uma troca de tiros que deixou Lagoa Seca sitiada na tarde de segunda-feira (21), na Região Metropolitana de Campina Grande, a 130 km de João Pessoa. O grupo pretendia assaltar a casa de um policial militar.
De acordo com a Polícia Militar, quatro deles invadiram a casa de um policial da cidade e um quinto homem deu cobertura ao grupo, do lado de fora. Na residência, o policial estava em um quarto, enquanto a irmã dele, a mãe e a companheira viam televisão em outro cômodo.

APESAR DA CRIAÇÃO DE GRATIFICAÇÕES POR METAS ALCANÇADAS POR POLICIAIS, HOMICÍDIOS CRESCEM 11,4% NO CEARÁ.

Apesar de oferecer recompensa a policiais que contribuem para redução da criminalidade, número de homicídios no Ceará cresceu 11,4%. De janeiro a junho de 2013 foram registrados 2.124 crimes violentos letais intencionais, enquanto o 1º semestre de 2014 registrou 2.367.
Para combater a criminalidade no Ceará, foi realizada uma coletiva na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará em 18 de dezembro de 2013. Na ocasião também foram anunciadas as Áreas Integradas de Segurança (AIS) e a nova metodologia de confecção dos dados estatísticos relativos à segurança no Ceará. Uma dessas novas políticas foi a premiação de policiais civis e militares cujas áreas de atuação registrarem redução na criminalidade. Como forma de garantia dessa premiação, Servilho Paiva disse ter “alguns milhões” para premiar policiais.


Com informações do Tribuna do Ceará

MAIS DE CINCO MIL ARMAS SÃO APREENDIDAS NO CEARÁ EM UM MÊS.

Mais de 5 mil armas foram recolhidas nas comarcas do interior do Ceará, Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), entre o dia 10 de maio e o último dia 18 de julho, segundo divulgou o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta terça-feira (22).  Do total de material recolhido em pouco mais de um mês no Estado, 2.348 são armas de fogo e 2.790 são brancas. Os objetos serão encaminhados para serem destruídos pelo Exército Brasileiro, na próxima quarta-feira (23). 

BANDIDOS TOMBAM SEM VIDA EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR.

Um tiroteio entre uma quadrilha que praticava assaltos na Avenida Audízio Pinheiro, no bairro Henrique Jorge, e uma patrulha do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio), resultou na morte de dois dos suspeitos. De acordo com soldado Pierre do Raio 21, a composição recebeu a denúncia de que havia quatro suspeitos em duas motos na região fazendo assaltos a pedestres que estavam nas paradas de ônibus da avenida. Ao serem flagrados pelos policiais, os suspeitos disparam contra a composição que revidou.