VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 18 de julho de 2014

NOVOS SOLDADOS INICIAM ATIVIDADES EM FORTALEZA E INTERIOR DO ESTADO.

O Quartel do Batalhão de Policiamento Comunitário da Polícia Militar do Estado do Ceará (BPCom/PMCE) - na Avenida Bezerra de Menezes, 581, bairro São Gerardo - recebeu, nesta sexta-feira (18), 406 soldados selecionados no último concurso público da PMCE e que obtiveram aprovação no Curso de Formação Profissional (CFP). 
Na oportunidade, todos eles receberam ofício de apresentação para início das atividades em seus respectivos quartéis. Do total, 200 foram classificados para atuação em Fortaleza e 206 para o interior do Estado. Todos eles devem iniciar as atividades já a partir deste sábado (19).
Na próxima segunda-feira (21), outro grupo deve se apresentar junto ao BPCom. A expectativa é que o calendário de lotação siga até quarta-feira (23).

Fonte: SSPDS

ESCLARECIMENTO SOBRE A 4ª TURMA DO CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), no uso de suas atribuições legais, torna pública algumas informações importantes a respeito da convocação dos candidatos ao cargo de Soldado PM da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (PMCE), para a formação da quarta turma do Curso de Formação Profissional (CFP).
Os procedimentos administrativos para a contratação da empresa organizadora da seleção ainda estão sendo realizados. O edital de publicação será divulgado em breve, porém é importante que os candidatos estejam cientes das informações a seguir:

EM CAMOCIM, FÓRUM DE JUSTIÇA GANHA PORTA DETECTORA DE METAIS.

Foi instalada recentemente no Fórum Alcimor Aguiar Rocha, da cidade de Camocim, uma porta detectora de metais. A medida do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, beneficiará todos os fóruns do estado. 
Entre as ações que estão sendo executadas desde novembro de 2013, estão a aquisição de 214 detectores portáteis de metais, 260 portais eletrônicos de detecção de metais, 70 catracas eletrônicas de acesso pessoal e software de sistema de visitantes.

VIATURA DO RONDA CAPOTA EM PERSEGUIÇÃO POLICIAL NA PARQUELÂNDIA.

Uma viatura do Ronda do Quarteirão capotou em uma perseguição policial na manhã desta sexta-feira (18), no bairro Parquelândia. Apesar do forte impacto, os três policiais que ocupavam a viatura saíram ilesos do acidente.  O carro da PM seguia pela Rua Prof. Lino Encarnação e avançou a preferencial, colidindo contra um carro descaracterizado da polícia, de modelo Celta, na esquina com a Rua César Fontenele. Após a batida, a viatura do Ronda tombou e capotou duas vezes.

POLÍCIA MILITAR E AG. PENITENCIÁRIOS DA CADEIA DE QUIXADÁ APREENDEM DROGA E CELULAR QUE ENTRARIAM NA UNIDADE.

Durante uma vistoria foi encontrada trezentos e noventa gramas de maconha e um celular.
A Polícia Militar e os Agentes Penitenciários da Cadeia Pública da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, não têm dado tréguas para que aquela unidade fique o máximo sem materiais ilícitos. Durante uma vistoria foi encontrada trezentos e noventa gramas de maconha e um celular sem chip, mas com carregador deixado no “orelhão” em frente ao presídio. Ninguém assumiu ser dono dos objetos e também não há qualquer suspeito de ser o responsável pelo material. A apreensão foi encaminhada a Delegacia regional de Polícia Civil de Quixadá e entregue para serem adotadas as medidas cabíveis.
Fonte: Revista Central

POLÍCIA MILITAR E CIVIL EVITAM FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA DE IPUEIRAS.

O fato aconteceu na noite de quarta-feira (16/07) por volta das 20 horas. Os detentos estavam concluindo um buraco em uma das celas e já estavam quase alcançando a área externa que dá acesso ao banho de sol. 
Depois, bastava pular o muro. Logo que a informação sobre o plano foi recebida os Policiais Militares Cabo Neres, Soldado Everland e Soldado Brasil, juntamente com agentes da polícia viram quando o buraco estava quase sendo concluído. 
Nenhum detento fugiu. Os presos foram remanejados para outras celas até serem feitos os reparos.

Fonte: Ipu Notícias

INDIVÍDUO DE ALTA PERICULOSIDADE TENTA FUGIR DA CADEIA PÚBLICA DE CARIRÉ-CE

O indivíduo de nome Isaque Isidório de Souza Silva, natural de São Paulo, tentou fugir da cadeia pública da cidade de Cariré, onde cumpre pena por vários delitos ali praticados. O suspeito fez um buraco na parede, mas felizmente os policiais conseguiram impedir a fuga. Isaque é um indivíduo que já responde por vários crimes e é considerado um elemento de alta periculosidade, inclusive ele afirmou na delegacia que realmente iria fugir. Os policiais conduziram Isaque à Delegacia Regional de Polícia Civil, para ser lavrado os procedimentos cabíveis.

Fonte: Sobral 24horas

SOBRAL-CE: PAI É AGREDIDO A PAULADAS PELO FILHO E NA DELEGACIA OS DOIS FICAM PRESOS. SAIBA PORQUE:

Uma ocorrência policia chamou a atenção da população no dia de quinta-feira 17 / 07, onde a polícia foi chamada para uma agressão de um filho que agrediu o próprio pai com uma paulada no braço. A polícia ao chegar no local, constatou o fato e deu voz de prisão ao filho da vítima identificado como Francisco Regis. A vítima que é o pai de seu agressor foi identificado como José Maria do Nascimento de 73 anos e é deficiente físico. Os dois foram levados para Delegacia para os procedimentos, e ao chegarem na Delegacia, aconteceu a surpresa. O filho agressor do próprio pai, foi flagranteado no artigo 129 que é lesão corporal.

EM FORTALEZA, QUADRILHA DE ASSALTANTES É DESARTICULADA PELA POLÍCIA

Thiago também não possuía antecedentes criminais até ser capturado na operação Ilílton é acusado de falsificação de selo público, dois crimes de porte ilegal de arma e associação ao tráfico Ary de Oliveira responde por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação fotos: divulgação Rogério Cláudio, o mais velho do grupo, possui processo em desfavor devido a um crime de receptação Daniel não havia sido preso, mas foi autuado por associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Cinco homens foram presos e uma adolescente de 15 anos foi apreendida, todos suspeitos de envolvimento em assaltos a estabelecimentos comerciais. A operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), ocorreu anteontem, no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde foram apreendidos maconha, crack, cocaína além de duas armas de numeração raspada.