VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 17 de julho de 2014

SARGENTO DA RESERVA É PRESO POR ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO JUNTO COM DOIS FILHOS.

Além do sargento e dos filhos, uma quarta pessoa foi capturada. Francisco Marcolino da Silva, sargento afastado para reforma da PM, é acusado de acobertar o tráfico de drogas em sua residência.

Uma operação da Delegacia Narcóticos (Denarc) prendeu, na última quarta-feira, 16, quatro pessoas, dentre elas um sargento de reserva da Polícia Militar, que acobertava o tráfico de drogas mantido em suas residência, no bairroMondubim. A Polícia chegou ao local através de denúncias sobre o perfil de um adolescente na rede social Facebook, segundo o delegado Pedro Viana. 

AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO NA CIDADE DE SANTANA DO ACARAÚ.


Além dos homens presos, um adolescente foi apreendido com o grupo. Polícia fez ações preventivas em Santana do Acaraú, interior do Ceará.

A polícia prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente suspeitos de tráfico de droga em Santana do Acaraú, na Região Norte do Ceará, na manhã desta quinta-feira (17). As polícias civil e militar realizaram vistoria em seis residências da cidade com mandado judicial e encontraram cerca de dois quilos de drogas, balança de precisão, celulares e aproximadamente R$ 10 mil em cédulas. Segundo a polícia, as drogas seriam vendidas em festejos da cidade que começam nesta quinta. “Haverá 10 dias de festa então a gente está fazendo essa ação preventiva contra o tráfico de droga”, diz a delgada Rita Helena Cavalcante.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE MAIS UM VELHO CONHECIDO DA POLÍCIA.

Um elemento já bastante conhecido pela polícia foi preso durante a noite de quarta-feira, 16, quando estava armado com uma punhal semelhante a um cossoco, arma artesanal feita no interior de presídios.
Os policiais da FTA Motos patrulhavam pelo bairro Boa Esperança quando visualizaram o indivíduo e que por motivo de ser considerado periculoso os pm's resolveram abordá-lo. 
Os policiais encontraram a arma já citada com Antonio Bruno da Conceição, vulgo "Bruno", 18 anos, o qual é suspeito de alguns furtos e roubos. Os militares disseram que o elemento se preparava para praticar algum crime pelas redondezas.

SENADO APROVA USO DE ARMA DE FOGO PARA GUARDAS MUNICIPAIS

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) o projeto de lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais. De autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), o texto aprovado permite aos guardas municipais o uso de arma de fogo, nos casos previstos no Estatuto do Desarmamento. O texto segue para sanção da presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com o texto, as guardas municipais são incumbidas da função de proteção municipal preventiva e comunitária, ressalvadas, quando presentes, as competências da União, dos estados, do Distrito Federal e dos territórios.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS APREENDE MENORES ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA.


Durante a noite de quarta-feira, 16, policiais da FTA Motos apreenderam dois menores sob acusação de tráfico de drogas e posse ilegal de arma branca, um facão que mais parece uma espada.
Os policiais receberam uma denúncia que na Rua Bandeirantes próximo ao Colégio Otton Coelho havia dois menores infratores comercializando drogas. De imediato os pm's se deslocaram até o local e ao chegarem encontraram os dois menores de iniciais F.S.N., 16 anos e J.C.L.V., 16 anos. Após uma abordagem policial foi encontrado com o primeiro menor 02 trouxas de macanha e mais 13 gramas enrolada em uma folha de caderno e R$ 40,00 em dinheiro trocado. Com o segundo os policiais encontraram um facão tipo espada.

PM'S NEGAM CHACINA DE MENORES INFRATORES EM INSTITUIÇÃO EM JUAZEIRO DO NORTE.

Após a execução de três adolescentes, que eram suspeitos de matar o pai de três policiais militares em um assalto, o 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) concedeu entrevista coletiva para falar sobre o caso. De acordo com o Relações Públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Albano, os policiais prestaram depoimento e informaram que estavam em casa quando bandidos invadiram o Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, e mataram os três menores. Os jovens assassinados estavam apreendidos há cerca de uma semana, depois de terem cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o proprietário de uma farmácia de 53 anos, que era pai de três policiais militares. Os PMs estão trabalhando normalmente e devem comparecer, hoje, à missa de 7º dia do pai deles.

INAUGURADO CENTRO BIOPSICOSSOCIAL PARA ATENDIMENTOS AO POLICIAIS

Um complexo biopsicossocial militar foi inaugurado, na manhã de ontem, no Quartel do 5ª BPM (Centro). O Centro de Qualidade de Vida para Policiais Militares é uma iniciativa da Coordenadoria de Saúde do Comando Geral da Polícia Militar que tem o objetivo de dar mais assistência aos militares realizando atendimentos que visam a melhoria das condições físicas e psicológicas dos militares. Policiais de outras companhias e batalhões também serão acolhidos. O espaço conta com academia de musculação, biblioteca, quadra esportiva, espaço para dinâmicas em grupo e uma capela de orações e meditações. Um padre e um pastor também realizam atendimento aos PMs.

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TER ATIRADO E MATADO CRIANÇA DE TRÊS ANOS.

A equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu ontem o suspeito de ser o autor do tiro que vitimou Isabela Sousa da Silva, de três anos. O caso ocorreu no dia 30 de junho, no bairro Antônio Bezerra, durante uma tentativa de assalto. De acordo com informações do diretor adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ricardo Romagnoli, o suspeito Adriano de Sousa Mesquita foi detido na própria residência, no bairro Jardim Guanabara. Em seguida levado à sede da DHPP. A prisão ocorreu em decorrência do pedido de prisão temporária feito pela 2º delegacia da DHPP, que atua na área da AIS 2, que tem como titular o delegado Fábio Torres.