VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 14 de julho de 2014

SACERDOTE CONDENADO POR ABUSO SEXUAL CELEBRA MISSA SEM PUNIÇÃO DO VATICANO.

O sacerdote chileno Fernando Karadima, punido em 2010 pelo Vaticano pelos crimes de pedofilia e abuso sexual, foi denunciado recentemente por estar celebrando missas e por tentar entrar em contato com a extinta União Sacerdotal, sociedade do clero diocesano antes controlada por ele. Apesar das transgressões, a resposta do Vaticano não foi a esperada e causou descontentamento.
Em carta emitida pelo Movimento Também Somos Igreja, do Chile, o coordenador Enrique Orellana lamenta o modo como a Congregação para a Doutrina da Fé teria agido. Isso porque a tentativa de Karadima de entrar em contato com a União Sacerdotal lhe rendeu apenas uma "admoestação canônica”, ou seja, um "chamado de atenção”, apenas.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE DUPLA COM ARMA DE FOGO E FACÃO.

Germano (blusa) e Jonathan
Uma patrulha do Ronda do Quarteirão composta pelos policiais militares J. Santos e Reis, impediram um crime que poderia ser um homicídio bárbaro em Camocim.
Por volta das 04h00 da manhã desta segunda-feira, 14, os policiais saturavam pelo bairro Boa Esperança e quando passavam pela Rua Bandeirantes, próximo ao Cred Régis, encontraram dois elementos, um deles já bastante conhecido pela polícia. Os indivíduos saíram correndo e foram perseguidos pelos pm's, sendo alcançados cerca de 200 metros depois. Ao perceberem que iriam ser abordados, um dos elementos jogou um objeto para longe. Os policiais foram verificar e viram que era uma arma de fogo artesanal conhecida como Garrucha e que estava municiada pronta para ser usada. Os policiais ainda encontraram um facão "rabo de galo" com os indivíduos.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE DOIS HOMENS COM CRACK E MACONHA.

Dois homens foram presos por policiais da FTA Motos e do Ronda ao serem flagrados com drogas durante a noite de domingo, 13.
Como de praxe, os policiais realizavam policiamento ostensivo e repressivo por toda a cidade quando visualizaram dois indivíduos em atitudes mais que suspeitas. Os homens foram abordados e um deles deixou uma caixa de fósforo cair no chão. O objeto foi verificado e os pm's encontraram dentro a quantidade de 07 pedras de crack e um trouxa de maconha.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO RECUPERA MOTO FURTADA DE RESIDÊNCIA NO BAIRRO APOSSADOS.

Policiais do Ronda do Quarteirão com apoio dos pm's da Força Tática conseguiram recuperar uma moto que havia sido furtada de uma residência localizada na Rua Benedito Tavares, Bairro Apossados II, em Camocim.
Era por volta das 02h15 da madrugada de sábado, 12, quando populares ligaram para o 190 dando conta que na Rua Bandeirantes um homem em atitudes suspeitas estaria empurrando uma moto. Imediatamente uma equipe de policiais do Ronda foram designados para o referido local e que com a aproximação da viatura, o suspeito abandonou a moto, adentrou um matagal na tentativa de despistar os policiais. Equipes do Ronda e da Força Tática ainda cercaram a área na tentativa de efetuar a prisão do suspeito, porém, sem êxito.

VIOLÊNCIA EM SOBRAL: UM MORTO E OUTRO BALEADO NA MANHÃ DE HOJE NAS PROXIMIDADES DO AEROPORTO

A violência não na cidade de Sobral! Ontem (13), por volta das 10h00, dois indivíduos em uma motocicleta fan preta efetuaram vários disparos de arma de fogo, alvejando duas pessoas na avenida da Universidade, nas proximidade do aeroporto. Uma das vítima faleceu no local e a outra foi socorrida ao hospital Santa Casa de Sobral. Informações iniciais dão conta que os bandidos efetuaram uma rajada de balas, aproximadamente dez disparos.

DISCUSSÃO ENTRE VIGILANTES TERMINA EM MORTE NO METROFOR

Uma discussão entre dois vigilantes terminou com a morte de um deles na noite do último domingo (13) no terminal da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) do bairro Parangaba. Francisco Eduardo da Silva Medeiros, de 36 anos, não resisitiu aos ferimentos e morreu. Por volta das 23h, Jorge Luis Maia, de 32 anos, sacou a arma e disparou contra Francisco Eduardo, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há registro do motivo pelo qual os vigilantes, terceirizados da empresa Thompson, teriam discutido. De acordo com a assessoria do Metrofor, Jorge Luis permanece foragido. O caso foi encaminhado ao 5º Distrito Policial, na Parangaba, que segue investigando o caso.
Fonte: DN

BARBARIDADE!!! FILHO EXECUTA MÃE A GOLPES DE FOICE.

Um crime bárbaro chocou os moradores da Rua Orlando Dias, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. Na madrugada de ontem. Um homem matou a própria mãe e foi preso em flagrante. Jairo Batista da Silva, de 34 anos, foi preso na calçada de casa sob a acusação de ter matado, a golpes de foice, a própria mãe, a aposentada Maria de Fátima Batista da Silva, de 73 anos. O crime teria acontecido após uma discussão entre os dois. De acordo com informações da Polícia, o homicídio aconteceu por volta de 1h da madrugada, quando o suspeito, que estava aparentemente alcoolizado segundo os policiais, teve uma discussão com a vítima e acabou praticando o ato violento.

DELEGADA SOFRE ACIDENTE NA ESTRADA. UMA PESSOA MORREU.

A delegada titular da Delegacia Metropolitana de Pacatuba, Milena Maciel de Morais, se envolveu em um acidente de trânsito, no quilômetro 120, da BR 222, no Município de Itapajé, a 139 quilômetros de Fortaleza, na tarde do último sábado (12). A delegada viajava com familiares e não sofreu ferimentos graves. Uma pessoa morreu. Segundo a Polícia, o esposo da delegada, Marconesio Barbosa Lopes, de 45 anos, conduzia o carro quando perdeu o controle do veículo e se chocou contra um poste de iluminação.

HOMICÍDIOS NO CEARÁ AUMENTAM 11,4% EM RELAÇÃO AO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013.

A quantidade de homicídios no Ceará aumentou 11,4% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período de 2013. Nada menos que 2.367 pessoas assassinadas - no ano passado foram 2.124. Os roubos reduziram 53,8 % nos três primeiros meses (período divulgado pela SSPDS). Mas o aumento de mortes se mantém no lugar em que sempre esteve: na periferia, com jovens, negros e de pouca escolaridade. Fora desse eixo “a sensação” pouco mudou.
Dentro dele, mais que números, há nomes. Em apenas seis meses foram mais de duas mil mortes, que geralmente têm repercussão quando são somadas em números e dão uma considerada dimensão do que seria a violência.