VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 8 de julho de 2014

3ª CIA/3ºBPM GARANTE A SEGURANÇA DO XXVI FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CAMOCIM


Sem dúvidas a Polícia Militar do Estado do Ceará, representada em Camocim pela 3.ª Cia/3.ºBPM, tendo à frente o Maj PM Assis Azevedo, fez-se como instrumento de Deus na garantia da segurança pública de um dos maiores eventos juninos da região Norte do Estado do Ceará, que fora o XXVI Festival de Quadrilhas Juninas de Camocim. Maior pela estrutura de organização do evento, atrações artísticas e principalmente pelo grande número de freqüentadores que se fez presente nos dias 04 a 06 de julho de 2014, com média de população flutuante de 15.000 (quinze) mil pessoas/noite, inclusive com presença maciça de turistas das mais diversas regiões. No planejamento operacional para a garantia da segurança do evento o Comando vislumbrou a arte de empregar, com eficiência e eficácia, o efetivo PM disponível. Os números, por si, ratificam a segurança de todos os cidadãos e famílias que se fizeram presentes a tal evento, pois o COPOM da 3.ª Cia/3.ºBPM, assim como os Policiais Militares empregados, na praça do evento (Praça do Ódus), não registraram nenhuma ocorrência caracterizada como crime violento e intencional contra a vida e poucas contra o patrimônio do cidadão. Ao Comando da 3.ª Cia/3.ºBPM e a todos os Policiais Militares (POG, Reforço da Capital e Ronda do Quarteirão) PARABÉNS pelo espírito abnegado e de amor à causa da segurança pública do povo cearense.


Fonte: P/3 da 3.ªCia/3.ºBPM

EM CAMOCIM, DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA FARÃO CURSO DE ELETRICISTA PREDIAL PELO 'SENAC'.


No próximo dia 9 de julho, começam as aulas do Pronatec Prisional na cadeia pública de Camocim, onde a capacitação será em eletricista predial para cerca de 20 detentos com duração de 200 horas/aulas, cerca de dois meses e meio. O programa é executado pelo SENAC em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). Os detentos receberão material didático, uniformes do curso, auxílio estudantil com valor de R$ 80,00 por mês.
O curso de eletricista predial só veio para os detentos de Camocim graças aos esforços e empenho dos Agentes Penitenciários Santos e Kelyton.

PREMIAÇÃO POR CUMPRIMENTO DE METAS SERÁ PAGO SOMENTE NO INÍCIO DE AGOSTO PARA POLICIAIS E BOMBEIROS.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que o pagamento da compensação financeira àqueles servidores policiais civis e militares, que contribuíram para o cumprimento da meta de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nas suas respectivas Áreas Integradas de Segurança (AISs), no segundo trimestre do ano corrente e nos próximos que virão, será feito na folha de pagamento do mês subsequente ao mês do fechamento do trimestre.  

ZONA RURAL DE GRANJA: PROMOTOR DE JUSTIÇA CAPOTA VEÍCULO A TENTAR SE DESVIAR DE VACA NA ESTRADA.

Informações repassadas em primeira mão ao Camocim Polícia 24h dão conta de um capotamento de um veículo L200 ocorrido na localidade de Córrego da Raiz, zona rural de Granja, que era conduzido por um promotor de Justiça do Estado do Maranhão.
Era por volta das 06h30 da noite de segunda-feira, 07, quando policiais militares do destacamento de Parazinho foram solicitados por policiais da PRE de Granja, para se deslocarem até a localidade de Côrrego da Raiz, zona rural deste município, onde teria acontecido um acidente de trânsito envolvendo um promotor de justiça do Estado do Maranhão identificado como Weskley Pereira de Moraes.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA RECUPERA VEÍCULO ROUBADO.

Durante a madrugada de terça-feira, 08, enquanto policiais militares da Força Tática realizavam abordagens pela cidade, um homem identificado como Francisco Adriano, vulgo "Colim", foi detido quando estava na condução de um veículo adulterado.
O suspeito foi abordado nos bairro Apossados II e logo os pm's observaram que o condutor do veículo Pálio WK de cor branca, placa OIY 0433, com inscrição de Timon-MA, era o indivíduo conhecido como "Colim", que segundo informações da própria polícia repassadas ao Camocim Polícia 24h, o mesmo já tinha sido detido com veiculo de procedência ilícita nesta cidade.

POLICIAIS MILITARES DE SANTANA DO ACARAÚ RECAPTURAM FUGITIVO DA JUSTIÇA

Policiais Militares da cidade de Santana do Acaraú, recapturaram na segunda-feira, (07), por volta das 16h00min, um foragido da justiça da referida comarca. A polícia foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Bairro Alto da Liberdade, próximo ao Rio Acaraú, envolvendo o foragido da Justiça, que de imediato a composição PM 3521 composta por Subtenente Teixeira, Cb Eugenio, Sd Jardel e Sd Hatimones se dirigiram até ao local citado, realizaram o cerco no local e recapturaram o fugitivo de nome João Batista de Lima, vulgo "novinho", com 02 (três) perfurações à bala, sendo uma no braço direito e outra na perna do lado direito, possivelmente de revolver calibre 22, a "vitima" foi socorrida ao hospital do município e em seguida recambiado para a Cadeia Publica local. 

Fonte: via e-mail Francisco Rodrigues Teixeira e Sobral 24 horas 

QUADRILHA QUE IMPÔS TERROR EXPLODINDO DOIS BANCOS EM PENAFORTE É CAÇADA PELA POLÍCIA.

A Polícia continua a caçada ao bando que atacou duas agências bancárias e atirou contra o destacamento da PM de Penaforte (544Km de Fortaleza), na madrugada de domingo. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Villarinho, equipes da Especializada foram enviadas ao Estado de Pernambuco, onde existe o indicativo que a quadrilha pode estar escondida. Segundo Villarinho, desde que a Polícia tomou ciência do fato, as diligências foram iniciadas. Ele afirmou que alguns nomes de suspeitos já foram informados por testemunhas do ataque e que, possivelmente, a prisão do bando ocorra, ainda nesta semana.