VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 2 de julho de 2014

EM SOBRAL, FTA MOTOS APREENDE DROGA E TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO

Em mais um trabalho no combate ao tráfico de drogas em Sobral, uma composição do FTA Motos conseguiu apreender na tarde de terça-feira, 01, uma grande quantidade de pedra de crack na Rua Itália, Bairro Dom Expedito.

Segundo informações dos policiais militares a droga apreendida estava sendo comercializada abertamente no referido bairro e após uma denúncia anônima os policiais chegaram até o ponto de venda da mesma. O dono da droga foi preso em flagrante, sendo autuado no Art. 33, Lei dos Entorpecentes.

REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA TEVE O MAIOR NÚMERO DE JOVENS ASSASSINADOS NO BRASIL EM 2012

Segundo a pesquisa, em média, 100 a cada 1.000 jovens com idade entre 19 e 26 anos morreram de forma violenta no Brasil em 2012.

Durante o ano de 2012, 1.294 jovens entre 15 e 29 anos foram assassinados em Fortaleza e Região Metropolitana. O número colocou Fortaleza no topo do ranking de capitais e regiões metropolitanas com maior número de homicídios entre jovens em 2012. No Interior, outros 405 jovens morreram no mesmo ano. Os dados são da pesquisa "Mapa da Violência 2014", divulgados pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais nesta quarta-feira (2).
Em segundo lugar do ranking aparece Salvador, com 1.058 assassinatos entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos em 2012; seguido por São Paulo, com 843; Rio, com 654; e Manaus, com 606.

CASAL É PRESO AO TENTAR SACAR SALÁRIO DE POLICIAL ASSASSINADO


A quadrilha que comandou o latrocínio (roubo seguido de morte) do ex-comandante da Guarda Municipal do Eusébio foi desarticulada nesta terça-feira (1º). Um casal foi preso sacando o dinheiro referente ao pagamento da vítima. O subtenente da reserva, Francisco Alcimiro da Silveira, 47, foi morto na última sexta-feira (27), quando três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher invadiram o mercadinho de propriedade da vítima para roubá-lo.
De acordo com informações da titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Ana Lúcia Almeida, denúncias anônimas informavam que envolvidos no crime realizavam saques com o cartão do ex-comandante em uma agência da Caixa Econômica da Avenida Washington Soares.

EM GRANJA: PM'S E AGENTES REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA LOCAL.


Durante a manhã de terça-feira, 01, uma vistoria nas dependências da cadeia pública da cidade de Granja realizada em uma ação conjunta entre policiais militares do destacamento local, do Ronda do Quarteirão e agentes penitenciários resultou na apreensão de vários objetos ilícitos que estavam no interior das celas daquela unidade.
Os detentos de todas as celas foram remanejados para o pátio da cadeia enquanto agentes e policiais realizaram a vistoria de forma minuciosa cela por cela e depois de quase duas horas de revista foram encontrados os seguintes materiais: dois aparelhos celulares,  um carregador para celular,  uma bateria para celular (reserva), dois pen drives, um espelho e um cossoco.

MAPA DA VIOLÊNCIA 2014: JOVEM, HOMEM E NEGRO É O PERFIL DOS QUE MAIS MORREM DE FORMA VIOLENTA NO BRASIL

Morreram proporcionalmente 146,5% mais negros do que brancos no Brasil.

Em média, 100 a cada 1.000 jovens com idade entre 19 e 26 anos morreram de forma violenta no Brasil em 2012, mostra o Mapa da Violência 2014, que considera morte violenta a resultante de homicídios, suicídios ou acidentes de transporte (que incluem aviões e barcos, além dos que ocorrem nas vias terrestres de circulação).
O estudo mostra ainda que a situação não é nova. Nos anos 1980, a taxa era 146 mortes por 100 mil jovens, e passou para 149, em 2012. A diferença também é diagnosticada quando comparados homens e mulheres. Entre 1980 e 2012, no total das mulheres, as taxas passam de 2,3 para 4,8 homicídios por 100 mil. Um crescimento de 111%. Entre os homens, a taxa passa de 21,2 para 54,3. Um aumento de 156%.

EX-PRESIDIÁRIO É SUSPEITO DE MATAR MULHER A BALA PARA FICAR COM FILHO DE CINCO MESES.

Uma mulher de 21 anos foi executada quando saía de casa com seu filho, um bebê de cinco meses. A vítima estava acompanhada de uma amiga que presenciou toda a ação e protegeu a criança. Por volta das 15h de ontem, um homem chegou em uma moto Factor de cor preta e abordou Lorena Helen de Sousa, 21, na saída do Beco da Raposa, localizado na Rua Geraldo Barbosa, no bairro Bom Jardim e tentou tirar a criança dos braços da jovem.
De acordo com a Polícia o suspeito chegou armado e anunciou um assalto, mas logo em seguida, exigiu que a vítima entregasse o bebê, o que não aconteceu. Lorena Helen não atendeu ao pedido do homem e entregou o bebê para a amiga por medo que ele também fosse morto. O suspeito efetuou vários disparos contra a vítima e fugiu sem levar os pertences da mulher e sem a criança.