VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

44 HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO CEARÁ DURANTE O FINAL DE SEMANA

As polícias do Estado registraram, no fim de semana, o total de 48 mortes violentas, sendo 44 homicídios, no Interior e na Região Metropolitada de Fortaleza (RMF). Foram 23 no Interior e 21 na Capital, além de 4 acidentes fatais nas rodovias cearenses. Na sexta-feira (24), mais 4 mortes foram computadas na Capital, mas elas não entram nas estatísticas oficiais do fim de semana. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), dos 23 homicídios ocorridos no Interior, 7 foram na sexta, 10 no sábado e 6 no domingo. Também foram presas 50 pessoas e 25 armas foram apreendidas.

TRATOR CAI DE CARRETA E CAUSA 14 MORTES NA BAHIA

Um acidente entre uma carreta, um trator e um ônibus deixou pelo menos 14 mortos na manhã desta segunda-feira (27) e na BR-110, nomunicípio de Inhambupe, na Bahia.
O acidente ocorreu por volta das 6h30 quando um trator, que era transportado por uma carreta, soltou-se do veículo e atingiu um ônibus da empresa Gontijo que passava no local, próximo ao km 315. 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a maioria dos mortos estava no ônibus, que seguia deSão Paulo em direção ao município de Paulo Afonso, também na Bahia. 
Outras dez pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital de Alagoinhas (BA). Ambulâncias do Samu e equipes da PRF foram deslocadas para o local e atuam no socorro às vítimas. Após o acidente, a pista foi interditada e o tráfego registra lentidão no local. 

Fonte: DN

RONDA E FORÇA TÁTICA DE TIANGUÁ CUMPREM MANDADO DE BUSCA E APRENSÃO E APREEMDEM ARMA DE FOGO



No dia 23 de Janeiro, por volta das 06h00, em uma Operação Policial Militar sob o comando do Cap. Gerardo, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz de Direito da 3ª vara de Tianguá, Dr. Antônio Carneiro Roberto, no intuito da apreensão de armas, drogas e demais materiais ilícitos. Os policiais da FTA e do Ronda se deslocaram até a residência do indivíduo de nome “Osmar Sérgio dos Santos”, natural de Maguarí-MA, e neste local foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos; 01 uma arma de fogo garruncha cal.22, sem munição, com capacidade para dois tiros, de marca e numeração ilegíveis, 01 punhal de marca Tramontina estilo Samuray, tendo o acusado recebido voz de prisão e conduzido a DPC de Tianguá, onde foi autuado no artigo 16 do estatuto do desarmamento. 

EM CAMOCIM, "RACHA DA PRAIA" MANTÉM JOVENS LONGE DA VIOLÊNCIA E DAS DROGAS


Uma nova opção de lazer vem chamando atenção dos "jovens" de diferentes as idades: o "Racha da Praia", que acontece todos domingos, a partir das 9hs, e tem como  cenário a paradisíaca Ilha do Amor. O evento é promovido pelo advogado e desportista Marcos Coelho e pelos atletas Jorge Alan e Yure ferreira. A importância desse evento esportivo é que além de ser um divertimento sem nenhum custo, ele oferece a oportunidade para dezenas de "craques" suarem a camisa e ficarem longe da violência e das drogas em Camocim. Os jogadores do "Racha da Praia" tem água mineral e frutas a disposição, para recuperarem as energias que gastam de forma sadia. É realmente uma boa iniciativa.

BPRAIO CHEGA AOS DEZ ANOS DE COMBATE AO CRIME NA CAPITAL


Há uma década, o grupo iniciava um estilo de policiamento que se tornou modelo para as PMs de todo o Brasil
O Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), um dos grupos de elite da PM cearense e que virou modelo para as policiais militares de todo o País, completa, neste ano, dez anos de criação. A tropa especializada em abordagens policiais a veículos suspeitos e operações em áreas inóspitas, como favelas e outros locais onde as viaturas comuns não conseguem ter acesso, continua sendo uma das recordistas nas apreensões de armas no Estado.
No ano passado, foram, nada menos, que 848 armas de fogo nas ruas de Fortaleza, mais de 10 por cento do quantitativo geral de todo o Estado. Esse resultado é fruto de um permanente trabalho de combate à criminalidade, especialmente os delitos de homicídios dolosos, tráfico de drogas, roubo de veículos, assaltos, ´saidinhas´ bancárias, sequestros-relâmpagos e porte e posse ilegais de armas.

EM GRANJA, PM PRENDE MOTOCICLISTA TRAFEGANDO EMBRIAGADO.

Policiais do destacamento policial militar de Parazinho realizavam rondas ostensivas pelo distrito coibindo o trafego de veículos conduzidos por pessoas não habilitadas quando visualizaram um homem identificado como Diego Rodrigues, 23 anos, trafegando em uma motocicleta e realizando manobras perigosas pelas ruas de Parazinho. No momento em que seria abordado pelos policiais, o motociclista empreendeu fuga e saiu em disparada com o objetivo de se livrar dos pm’s. Começou então uma perseguição que culminou na prisão do indivíduo alguns minutos depois.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE ELEMENTO APÓS ASSALTAR ADOLESCENTE NO CENTRO DA CIDADE.



Policiais da FTA Motos de Camocim prenderam em flagrante um homem de 33 anos identificado como Francisco Adailton de Araújo.
Era por volta das 11h40 da manha de sexta-feira (24) quando o elemento usando a força tomou de assalto a quantidade de R$ 50,00 de um adolescente de 17 anos no centro da cidade de Camocim. A própria vítima ligou para a PM e informou as características do acusado. Já com o suspeito em mente, os pm’s se dirigiram até a casa do indivíduo, na Rua Travessa Igreja São Pedro, bairro São Pedro e o prenderam ainda com o dinheiro. Ele foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por crime de assalto (artigo 157 do CPB).

Efetuaram a prisão: Sds Edirlessandro, Cleuton e Gouveia


Camocim Polícia 24h


EM CAMOCIM, EX-DETENTO É ESFAQUEADO E TRANSFERIDO PARA SANTA CASA DE SOBRAL.

Um ex-detento da cadeia pública de Camocim conhecido como "Marco Louro" foi vítima de lesão corporal a faca ocorrido por volta das 02h00 da manhã de domingo, 26, na Rua Antonio Zeferino Veras, próximo ao posto Siena.
Segundo informações colhidas pelos policiais do Ronda de Camocim, o acusado de ter esfaqueado a vítima é um outro ex-presidiário conhecido como "Djavan", o qual tentou roubar um celular da vítima que reagiu e sofreu três perfurações a faca, atingindo o peito esquerdo, as costas e um dos braços. Após lesionar a vítima, Djavan fugiu do local.
Os policiais chegaram ao local da ocorrência e já encontraram Marcos Louro ferido, caído no chão. Imediatamente os pm's o socorreram ao hospital M. Aguiar onde recebeu os primeiros atendimentos e devido ao seu grave estado de saúde foi transferido para o hospital Santa Casa de Sobral.   

Camocim Polícia 24h

JAGUARETAMA-CE: FILHO ATIRA DUAS VEZES CONTRA A CABEÇA DA PRÓPRIA MÃE



Mais um triste fato envolvendo crime, negligência e injustiça, revoltou a população de Jaguaretama. Menor de 13 anos tentou matar a mãe na localidade do bairro Alto da Favela, no município. Gardileide de aproximadamente 38 anos, levou dois tiros do filho. Semana passada, o jovem havia sido preso por tráfico de drogas. A fiança foi paga e garoto foi liberado. Após o atentado de sábado (25), que ocorreu por volta das 09h45, Gerleide foi socorrida para o hospital local. Segundo populares, o socorro demorou cerca de quase duas horas.