30 de janeiro de 2014

PRESIDIÁRIO COMANDAVA O TRÁFICO DE DROGAS DE DENTRO DA CADEIA.

Acusado
Uma equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) desarticulou um esquema de tráfico de drogas, montado no bairro Conjunto Ceará, e que era comandado por um presidiário que está sendo custodiado numa casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), em Pacatuba. Segundo a Polícia, a companheira dele era responsável por guardar e distribuir as drogas.
Conforme o titular da Denarc, delegado Pedro Viana, a Polícia descobriu todo o esquema depois de uma denúncia anônima. "Cerca de 15 dias atrás, recebemos uma ligação e começamos a fazer os levantamentos. Durante as ´campanas´, os policiais viram a movimentação de traficantes menores, que iam até a casa da mulher para negociar as drogas e viram ela saindo para fazer entregas", disse o delegado.


A suspeita foi identificada como Janaína de Lima Maciel, 24, que não tinha passagens pela Polícia. Quando foi ouvida por Pedro Viana, ela confessou que agia a mando do companheiro, identificado como José Luciano Evangelista Cazuza, conhecido no mundo do crime como ´Luciano Cazuza´. "Ela disse que era o segundo carregamento que recebia para vender, mas sabemos que está mentindo quanto a isto. Há muito mais tempo que ela estava traficando", disse o titular da Denarc.
Na casa de Janaína Maciel, na Rua 1050 da 4ª Etapa do Conjunto Ceará, foram encontrados 2,5 quilos de cocaína, em pó e pasta base; 6,2 quilos de maconha; 520 gramas de crack; três balanças de precisão; comprovantes de movimentação bancária que, provavelmente, estão ligados à venda dos entorpecentes; e uma caderneta com o nome de quem estava devendo drogas. O material foi achado embaixo da cama onde o filho de Janaína dormia.
Segundo Pedro Viana, é verdade que ´Luciano Cazuza´ chefiava tudo de dentro da CPPL. Ele está preso há seis anos pelos vários crimes que cometeu. Segundo registros da Polícia, o suspeito já responde a cinco casos de extorsão mediante sequestro; três roubos; dois portes ilegais de arma; e uma formação de quadrilha.
"Estes criminosos que agem como sequestradores, quando estão presos optam pelo tráfico, porque é o único crime que, na situação em que eles estão, é rentável. Vamos oficiar à Vara de Execuções Penais pedindo que ele seja apresentado na Denarc para ser ouvido e indiciado por tráfico", disse Pedro Viana. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: