VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ACSMCE TEM REUNIÃO COM COMANDANTE DA PMCE E TRATA DE ESCALA DE SERVIÇO E PROMOÇÕES.


Na tarde da última quinta-feira, 19, o Presidente da ACSMCE Flávio Sabino se reuniu com o Comandante Geral da PMCE Coronel Prado. No encontro Sabino tratou alguns dos principais pontos e questionamentos feitos pela tropa, entre eles as escalas dos destacamentos e promoções. Veja abaixo um resumo da reunião:
Escala dos destacamentos: Segundo o Comandante Geral o Governador Cid Gomes afirmou na cidade de Jaguaretama por ocasião da inauguração da delegacia de polícia daquele município, que os PM’s que estão sendo formados nesta próxima turma, irão para o interior. A medida é uma tentativa de resolver o problema da falta de efetivo, e assim melhorar a escala de serviço do homem destacado.

SOBRAL-CE/ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NA SUBIDA DA SERRA (MERUOCA).

Na tarde desta segunda-feira (, por volta das 16h:50min, nossa equipe de reportagem registrou um acidente com vítima fatal, a vítima foi atropelada por um micro-ônibus. 
O acidente aconteceu próximo ao Intimu's Motel na CE 440, estrada que liga Sobral a Meruoca, segundo informações de populares a vítima se jogou em frente ao micro-ônibus que vinha no sentido Meruoca a Sobral. Relatos contam que a vítima estava caminhando pela CE e que estava indo para frente dos carros que passavam, quando o micro-ônibus passou acabou atropelando o mesmo.

EM CAMOCIM, VENDEDOR É ATRAÍDO PARA "ARMADILHA" E TEM R$ 3.500,00 TOMADOS DE ASSALTO

O vendedor autônomo Manoel da Silva, 58 nos, residente em Jijoca de Jericoacoara,  foi vítima de assalto ocorrido na noite de domingo (22), próximo à Pousada “Zé Maria”, no bairro Boa Esperança. Após serem comunicados do fato, os policiais foram ao local e encontraram a vítima. Ele informou que estava tomando “uma cervejinha” em um bar ali perto na companhia de uma jovem conhecida como Vanessa, quando marcaram um “programa” e saíram em direção à pousada citada.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE HOMEM PORTANDO FACÃO E SIMULACRO DE ARMA DE FOGO.

Na noite de domingo (22), um ligação anônima feita ao 190 denunciava que no cruzamento da Rua Bahia com Rua Maringá, bairro Boa Esperança, um homem aparentemente embriagado, armado com um revólver e um facão, ameaçava as pessoas que passavam por aquele local. Com rapidez, os policiais da Força Tática de Camocim chegaram ao local e de longe viram o acusado portando as duas armas. Com perícia e cautela, os policiais foram avançando e ordenaram que o homem colocasse as armas no chão, e assim foi feito.

ZONA RURAL DE CAMOCIM: BANDIDO ARMADO E ENCAPUZADO RENDE CASAL DE IDOSOS E PRATICA ASSALTO.

A polícia registrou um assalto a mão armada ocorrido durante a tarde de domingo (22) na localidade de Flamenga dos Dourados, zona rural do município de Camocim. Populares da comunidade acionaram a PM dando conta de assalto a um casal de idosos. Os policiais se deslocaram ao local e conversando com a senhora Neuza Oliveira, 71 anos, ela disse que estava em casa com seu marido quando um homem encapuzado de posse de uma arma que ela acha que era uma pistola e logo anunciou o assalto. Aparentando bastante agressividade, o bandido perguntava a todo instante onde estava o dinheiro.

EM GRANJA, RONDA PRENDE HOMEM COM COCAÍNA E DINHEIRO.

Durante a madrugada de domingo (22), quando os policiais do Ronda de Granja patrulhavam pela cidade e faziam abordagens em elementos suspeitos, os militares viram quando um indivíduo identificado como Wilas Pereira saía em atitudes mais que estranhas de uma residência (tida como boca-de-fumo) localizada na Av. Perimetral, bairro da estação, e resolveram abordá-lo.  O homem foi abordado e durante a revista pessoal os pm’s encontraram nove papelotes de cocaína e a quantia de R$ 30,00. Aparentando bastante nervosismo, o indivíduo disse ser usuário da droga.

CINCO PRISÕES POR MARIA DA PENHA EM CAMOCIM DURANTE O FINAL DE SEMANA.

Gelson, Olivando e Cobra, acusados dos crimes de Maria da Penha
As prisões por infração a Lei Maria da Penha só aumentam em nossa cidade e o que nos tem chamado à atenção é o grnde número de agressões sofridas por mães, geralmente idosas. Só neste final de semana foram cinco as prisões em decorrência a este tipo de crime, porém muitos permanecem no anonimato por elas terem medo de denunciar ou simplesmente não quererem que seus filhos (ou maridos) sejam presos.

1ª prisão:

O ex-detento Cosmo Vasconcelos da Silva, vulgo “Cobra”, 44 anos, foi preso no início da noite de sexta-feira (20), após ameaçar e agredir sua irmã e sua ex-companheira. Na ocasião o acusado se encontrava embriagado e bastante alterado. Os policiais da Força Tática de Camocim foram acionados ao local e conseguiram efetuar a prisão do indivíduo o qual foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça combinado com a Lei Maria da Penha. Cobra já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Cb Dário, Sds Gomes, Joserlândio e Alberto

CONTROLADORIA EXPULSA SOLDADO ACUSADO DE MATAR VIGILANTE

O soldado da Polícia Militar Damião de Assis Barbosa, lotado no 1ª Companhia do 2º BPM e destacado na cidade de Caririaçu (466KM de Fortaleza), foi expulso da Corporação pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) após conclusão de processo disciplinar.
O PM é acusado de matar, no dia 3 de novembro de 2011, o supervisor de segurança Eduardo de Carvalho Sousa, 34, dentro do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, no Município do Crato (distante 504Km de Fortaleza).

BARRA DO CEARÁ: JOVEM E ADOLESCENTE SÃO ASSASSINADAS A TIROS

A Polícia tenta localizar os integrantes de uma quadrilha que assassinou duas mulheres na noite do último sábado, na Barra do Ceará (zona Oeste de Fortaleza).
A jovem Savina Verônica Caldas Carvalho, 24; e a adolescente Rayane Oliveira Teixeira, 17, foram baleadas por volta das 22 horas por um grupo armado e tiveram morte imediata.
De acordo com a Polícia, Savina e Rayane estavam com um grupo de amigos na Rua Florêncio de Alencar, na Barra do Ceará, quando foram surpreendidas por um bando armado com revólveres e pistolas.