VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

EM CAMOCIM, PM PRENDE ELEMENTO APÓS INVADIR, ARROMBAR E FURTAR ESTABELECIMENTO COMERCIAL NO MERCADO PÚBLICO

Durante a noite de quinta-feira (19), uma ação conjunta entre policiais da Força Tática e do Ronda culminou na prisão de um elemento mais sujo do que “pau-de-galinheiro”, tendo já várias passagens pela cadeia pública de Camocim.  
Uma ligação anônima feita ao 190 dava conta de um elemento furtando um dos estabelecimentos comerciais do mercado público. De imediato foi mandada para o local duas composições policiais. Ao chegarem no local os pm’s visualizaram o elemento em cima do telhado do mercado e logo o reconheceram, trata-se de Flavio Firmino Carneiro, vulgo “Calunga”, 49 anos. O indivíduo estava bastante alterado e passou a jogar telhas nos policiais e em quem passava pelo local.

TAXA DE HOMICÍDIOS AUMENTA 92,4% NO ESTADO DE 2000 A 2010

A taxa de homicídios no Estado aumentou 92,4% no comparativo entre os anos de 2000 e 2010, de acordo a pesquisa "A singular dinâmica territorial dos homicídios no Brasil nos anos 2000", divulgada nesta sexta-feira (20), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A taxa coloca o Ceará na 6ª posição, no País, em número de homicídios registrados durante o período.
Os dados demonstram que, na comparação entre 2000 e 2010, os maiores aumentos das taxas de homicídio ocorreram, principalmente, nos estados do Nordeste, liderados pela Bahia, cuja marca atingiu incríveis 339%. Em seguida aparecem Maranhão (273%), Rio Grande do Norte (184,6%), Alagoas (160,6%), Paraíba (156,7%), e Ceará.

SINDICATO DA POLÍCIA CIVIL REALIZA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

A partir da manhã desta sexta-feira, 20, o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-Ce) realiza, nas delegacias do Estado, uma campanha de valorização profissional, o Movimento Polícia Legal. O delegado de polícia é o principal alvo do movimento.
"Não vamos mais trabalhar para delegado. Eles não estão cumprindo com suas funções. Muitas vezes, o flagrante não é feito por ele, mas por um escrivão. Vamos impedir que o escrivão faça as atividades do delegado", disse o presidente do Sinpol-Ce, Gustavo Simplício Moreira.

ZONA RURAL DE CAMOCIM: DUPLA TENTA ASSALTAR COMÉRCIO COM ARMA DE BRINQUEDO, É PRESA E ESPANCADA PELA POPULAÇÃO

Dois bandidos se deram mal em uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial de propriedade do Sr. Antonio Carlos Dutra, localizado em Corguinho, zona rural de Camocim.
Os dois indivíduos chegaram ao estabelecimento em uma moto Honda Titan e perguntaram se o proprietário teria um pouco de combustível para lhes vender. Quando se dirigia para pegar o combustível, o dono do estabelecimento foi surpreendido pelos dois homens que puxaram objetos aparentando armas de fogo e anunciaram o assalto. Nesse momento a vítima reagiu e se agarrou com um dos marginais, pedindo ajuda em seguida. Populares que estavam próximo ao comércio viram que as armas eram de brinquedos e entraram para ajudar o comerciante. Um idoso de 79 anos se armou com um facão e lesionou um dos assaltantes em uma das mãos. Depois de pegarem um "móe de sola" da população, os dois indivíduos foram enfim detidos e amarrados. A PM foi acionada em seguida.

REGINALDO ROSSI MORRE AOS 69 ANOS DE CÂNCER NO PULMÃO

Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 27 de novembro, para tratar um câncer no pulmão direito. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.
Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

CÂMARA MUNICIPAL APROVA TÍTULO DE CIDADÃO CAMOCINENSE PARA SARGENTO MONTEIRO

A Câmara Municipal de Camocim, em Sessão Legislativa realizada na manhã desta sexta-feira (20), aprovou por unanimidade, a concessão do Título de Cidadão Camocinense ao Sargento Marcos Monteiro de Alencar, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 10.001. Marcos Monteiro é Carioca e está à frente do TG de Camocim desde janeiro deste ano. A proponente da homenagem foi a Vereadora Lúcia da Ematerce.
 
Fonte: Camocim Online

EM CAMOCIM, MULHER DE 43 ANOS É PRESA QUANDO TENTAVA FURTAR ROUPAS EM LOJA DA CIDADE.

Na manhã de quinta-feira (19), uma mulher de 43 anos foi detida por funcionários do ‘Lojão Pessoa’ de Camocim após ser flagrada furtando naquele estabelecimento.
Antonia de Fátima estava no interior da loja se passando por cliente e já estava sendo observada por funcionários devidos suas atitudes suspeitas. A acusada foi detida quando se tentava sair da loja levando consigo sete blusas e três shorts. Com a mulher já detida, os policiais do Ronda foram acionados e compareceram à loja, onde deram voz de prisão à mesma e a conduziram juntamente com um representante da loja para a DPC de Camocim onde ela foi autuada em flagrante no artigo 155 do CPB (furto) e já se encontra recolhida à cadeia pública local.

Camocim Polícia 24h

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA PM NÃO DÁ TRÉGUA E ESTOURA DUAS BOCAS DE FUMO EM SOBRAL

Por determinação do Comandante do Terceiro Batalhão de Sobral, Tenente Cel. Sidney, policiais militares do Serviço de Inteligência, vem intensificando as investigações para combater o crime de tráfico de drogas em Sobral.
Na quarta-feira (18), após um levantamento realizado pelos policiais do serviço reservado, mais duas bocas de fumo foram derrubadas, uma no Bairro Terrenos Novos e outra no Bairro Paraiso das Flores.

MENOR É APREENDIDO EM FLAGRANTE EM IPU APÓS COMETER ASSALTO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE HIDROLÂNDIA

Um menor foi apreendido e outro suspeito conseguiu fugiu após assaltarem a agência dos Correios da cidade de Hidrolândia (CE) por volta das 15h desta quarta-feira (18/12).
Uma guarnição do Pelotão de Policia de Ipu sob o comando do Sargento Ferreira, a ser informada do assalto a mão armada da agência dos Correios da cidade vizinha de Hidrolândia se dirigiu para a entrada da localidade de Flores, zona rural do município e conseguiu interceptar a dupla que utilizava uma moto na fuga. Ao identificar a dupla pelas características dada pela PM de Hidrolândia a viatura de Ipu seguiu em perseguição a dupla que conseguir fugir e abandonar a moto em um matagal, com a identificação a PM de Ipu conseguiu prender já em sua residência nas Casas Populares do bairro dos Pereiros o menor  identificado pelas iniciais A.S.F de 17 anos, que completa 18 no próximo dia 29 desse mês.

MULHER MORTA E VIOLENTADA COM PEDAÇO DE MADEIRA E CORPO OCULTADO EM UM MATAGAL

Uma mulher, de identidade ainda desconhecida, foi encontrada morta, na manhã de ontem, na CE-040, dentro de um terreno repleto de carnaubeiras, localizado à margem do Rio Coaçu, no limite da Capital com Eusébio. A vítima estava despida e com o rosto desfigurado. Os exames periciais preliminares apontam que a mulher foi violentada com um pedaço de madeira. O corpo apresentava várias perfurações, entretanto não foi possível determinar se as mesmas foram provocadas por tiros ou facadas.
O modo como o crime foi perpetrado mostra que os autores agiram com requintes de crueldades, principalmente pelas perfurações, muitas delas bastante profundas, encontradas no corpo da mulher.

DETENTO IA FUGIR USANDO VESTIDO

O Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) realizou uma vistoria na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), ontem, e se deparou com uma situação inusitada. Em uma das celas, na Rua D, havia um vestido, que provavelmente, seria usado em uma fuga.
A peça do vestuário feminino estava em poder do detento Bruno Cavalcante Costa. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), responsável pelos presídios, informou que o interno tentaria escapar disfarçado, no próximo domingo, quando mulheres entrarão na unidade.