VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

POLÍCIA LEGAL: FISCALIZAÇÕES CONTRA PRÁTICAS ILEGAIS SERÃO INTENSIFICADAS NAS DELEGACIAS

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará, SINPOL/CE, em reunião com representantes do Ministério do Trabalho, apresentou denúncias de assédio moral e usurpação de função pública na delegacia de Nova Russas, interior do estado. 
Duas terceirizadas, que eram obrigadas a realizar procedimentos de competência exclusiva da polícia civil, relataram as irregularidades.
O sindicato solicitou inspeções regulares nas Delegacias de Polícia do Ceará para coibir este tipo de prática, identificada também na delegacia de Itaitinga.

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA REAJUSTE DE 5,7% PARA SERVIDORES

O Governo do Estado anunciou 5,7% de reajuste geral dos salários dos 135.655 servidores ativos, aposentados e pensionistas. O percentual concedido é o mesmo aprovado nesta quinta-feira (19) na Câmara para os servidores municipais. O reajuste teve como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro.

EMENDA DO GOVERNO DO CEARÁ GARANTE R$ 120 MILHÕES PARA GRATIFICAÇÃO DE POLICIAIS

O Governo do Ceará enviou ontem à Assembleia Legislativa emenda ao Orçamento de 2014 destinando R$ 120 milhões para gratificação por metas atingidas pelos policiais militares e civis.
Hoje mesmo o deputado José Sarto (Pros) começa a expor a matéria aos demais parlamentares, tanto da base aliada quanto da oposição, num processo de articulação e esclarecimento.

CAMOCIM: PELA 2ª VEZ EM DOZE 12 DIAS, PERIGOSO ELEMENTO É PRESO POR FURTO E POSTO EM LIBERDADE MOMENTOS DEPOIS.

Neguim da Valdelice
Mais uma vez um velho conhecido da polícia foi preso após confessar mais um furto de uma motocicleta e após os procedimentos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim foi novamente liberado para responder em liberdade.  
Danilo Torres Xavier Silva, vulgo “Neguim da Valdelice”, 22 anos, já têm várias passagens pela cadeia pública de Camocim por crime de furtos e assaltos. Exatamente no dia 06 de dezembro, o elemento foi preso por policiais da Força Tática de Camocim após ter confessado o arrombamento seguido de furto na residência de um empresário camocinense, sendo que na ocasião ele fez um verdadeiro “rapa”, levando os seguintes objetos: um tablete, um notebook, um play station, um aparelho celular, uma câmera filmadora, várias peças de roupas, etc. “Neguim da Valdelice” foi conduzido para a DPC e apesar de ter confessado o crime foi enquadrado em um inquérito por portaria e foi posto em liberado minutos depois.

EM SENADOR POMPEU, ADOLESCENTE MATA CRIANÇA COM 27 FACADAS E VOLTA PARA CASA

Uma criança de 10 anos foi encontrada morta com 27 perfurações a faca na última quinta-feira (18), em Senador Pompeu.  Um adolescente de 17 anos, acusado do crime, foi apreendido logo em seguida.
O corpo do menino J.C.N.B, de 10 anos, desaparecido há três dias, foi encontrado por populares no Sítio Jacoca, na periferia da cidade, a cerca de 5 Km do Centro.

POLÍCIA PRENDE TRAFICANTES E ESTOURA LABORATÓRIO QUE FABRICAVA DROGAS

Após 20 dias de investigações, inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc), prenderam dois homens e "estouraram" um laboratório de refino de pasta-base de cocaína, que funcionava na Rua Jardas de Alencar, 353, altos, Parque Santa Rosa, na Grande Messejana.
José Anderson Rodrigues Silva, 22; e Wellington Fabrício Teixeira de Sousa, 25, foram presos em flagrante. Em poder deles, os policiais, comandados pelo delegado Breno Fontenele, encontraram 185 gramas de cocaína em pó, uma balança digital; 3,5 quilos de crack, sete telefones celulares e um revólver, calibre 38, com seis munições intactas e uma deflagrada.