VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

SOBRAL: HOMEM ASSALTA LOJA E ESTUPRA FUNCIONÁRIA.

Na tarde de segunda-feira (16/12), por volta de 16h30min, um indivíduo na tentativa de satisfazer suas necessidades bestiais, invadiu uma loja na Rua Coronel Rangel nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil, anunciou o assalto e observando que a funcionária se encontrava só, aproveitou o ensejo e agrediu a mesma, levando a jovem para o deposito da loja, cometendo um dos crimes mais bárbaros que se pode imaginar, estuprou a vítima indefesa.

ADOLESCENTE REAPARECE EM CAMOCIM

A adolescente Benedita Aline de Sousa Veras, de 15 anos, residente na Rua General Sampaio, próximo à Praça de Eventos do Odus, em Camocim, que estava desaparecida desde às 19:00h do último sábado (14), reapareceu. Segundo informações de sua mãe, Benedita Francisca, Aline havia desaparecido das imediações da Igreja de São Pedro, onde teria ido com familiares participar de uma novena.

PM'S AFASTADOS SEGUEM ACAMPADOS EM FRENTE À ASSEMBLEIA NO CEARÁ

Um grupo de 350 policiais militares que estão sub judice estão acampados em frente à Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza. Cerca de 50 policiais realizaram na noite desta terça-feira (17) uma manifestação solicitando ao governo a nomeação imediata. 

Aliandro Gomes Barbosa, um dos policiais que estão sub judice, diz que eles vão continuar no local até terem uma posição oficial sobre readmissões pelo Governo do Estado e pela Procuradoria Geral do Estado.  A expectativa, segundo ele, é que os policiais sejam recebidos às 14 horas, pelo presidente em exercício na casa legislativa, Tin Gomes (PHS).

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE HOMEM APÓS ARROMBAR E FURTAR RESIDÊNCIA.

Na madrugada de terça-feira (17), policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim faziam rondas ostensivas pela Rua Esperantina, bairro Boa Esperança, quando se depararam com um indivíduo em atitudes suspeitas carregando uma televisão de 14”. O suspeito foi abordado e identificado como Francisco Fábio Martins de Sousa, 31 anos. Perguntado sobre o que fazia àquela hora da madrugada com aquele objeto. O homem não soube se explicar, levando os policiais a suspeitar de que o ele havia furtado o aparelho de uma  residência daquela rua.

MOTO FURTADA NO CENTRO DE CAMOCIM

Uma motocicleta modelo Yamaha YBR de cor preta e placa HYF 4216 foi furtada quando estava estacionada da Rua Santos Dumont, centro, próximo à escola Murilo Aguar.
A moto pertence a professora Geruza Silva. Ela repassou para a polícia que chegou à escola para mais um dia de trabalho e como sempre deixou seu transporte estacionado nas proximidades da escola. Ao final do expediente, a professora foi pegar sua  moto  para ir embora e viu que não estava mais no local e logo percebeu que tinha sido furtada. Os policiais da Força Tática, Ronda e FTA Motos foram acionados e fizeram diligências por boa parte do dia mais não conseguiram recuperar o veículo.

SEGURANÇA PÚBLICA: SERVILHO ANUNCIA ESTRATÉGIAS PARA REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE

A implantação de Áreas de Segurança Integrada (ASI) objetiva reprimir os crimes contra a vida e ao patrimônio.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou, ontem, em entrevista coletiva à Imprensa, as novas estratégias de combate à criminalidade no Estado do Ceará, com o objetivo de reduzir os altos índices de crimes contra a vida (homicídios e latrocínios) e contra o patrimônio (roubos e furtos).
O Estado foi dividido em 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) e, em cada uma delas, um delegado de Polícia Civil e um comandante de Batalhão da PM serão os ´xerifes´. A eles caberá a tarefa de coordenar as ações contra a violência. Serão estabelecidas metas e eles serão cobrados.

SISTEMA PENAL PRESÍDIOS GANHAM SCANNERS E RAIOS-X

Novos equipamentos de segurança foram entregues, ontem, pela Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) aos diretores da unidades prisionais da Região metropolitana de Fortaleza. A solenidade foi realizada no Instituto Penal feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz. Também, foram apresentados os 31 novos membros do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e 15 do Ronda de Operações Padrões (ROP).
Dos novos equipamentos constam 800 pares de algemas, 1.250 tonfas (uma espécie de cassetete), 18 raquetes (detectores portáteis de metal), sete scanners de corpo e seis máquinas de raio-x.

OSTENTAÇÃO: TRAFICANTE TINHA PISTOLA BANHADA EM OURO

Policiais da Força Tática de Apoio da 2ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra) capturara, na noite de segunda-feira, o traficante Carleandro Oliveira da Silva, 30, o ´Fofão´, apontado como o chefe do tráfico de drogas no bairro Vila Velha, na zona Oeste de Fortaleza.O bandido já havia sido preso, no ano passado, por inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e é apontado como um dos mais perigosos da Capital.