VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

GAROTA DESAPARECE EM MARTINÓPOLE APÓS MARCAR ENCONTRO PELA INTERNET

Existe na agência de uma empresa de ônibus naquela cidade o registro de uma passagem comprada às 10:30min de segunda-feira e com horário de embarque as 13:30min do mesmo dia rumo à capital cearense. O bilhete foi comprado no nome da estudante.
Clécio Souza contou à reportagem do Folha que na manhã daquele dia não aconteceu nada de anormal e Ana Carolina saiu para o colégio com uma mochila como fazia todos os dias,"só que desta vez ela afirmou que iria deixar uns livros e não desconfiou de nada"."De fato Carolina foi para a escola, pois ela foi vista conversando com outras pessoas lá em frente", disse o pai, acrescentando que o desespero bateu quando sua filha não voltou para casa no horário habitual. "Desde segunda-feira que ela não entrou em contato nem com a gente.

SSPDS ADOTA SISTEMA DE METAS PARA REDUZIR ÍNDICES DE CRIMINALIDADE EM 2014

Um sistema de metas para reduzir índices de criminalidade no Estado será adotado, a partir de 2014, pelas polícias Civil e Militar. O anúncio foi realizado na tarde desta terça-feira (17) pelo titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva. De acordo com secretario, as delegacias e batalhões que conseguirem atingir as metas mensais estabelecidas pela SSPDS receberão gratificações financeiras trimestralmente.
Apesar do anúncio, as metas a serem cumpridas e quanto de bonificação será paga às delegacias e batalhões ainda será estabelecido em estudo do Instituto de Pesquisa do Ceará (Ipece), segundo informou a SSPDS. "Temos alguns milhões para serem divididos", adiantou o secretário. O titular da pasta de Segurança afirma que a gratificação faz parte de mundança na forma como o policiamento será realizado no Ceará em 2014.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Jovem e recém-formado, o Aspirante Colt colhe as primeiras impressões da tropa que comandará no interior. O Soldado Smith, extrovertido, durante o serviço, apresenta moças desimpedidas ao Aspira, que retribui bancando a cerveja em uma festinha particular, o que se torna um hábito. O Soldado Wesson, antigão, faz cara feia com a chegada de alguém tão novo e inexperiente para comandá-lo, passa a maior parte do tempo calado por isso.

ARMA DE FOGO É APREENDIDA DURANTE BLITZ EM TIANGUÁ



Na sexta-feira (13), por volta de 01h10, na Rua do Meio, Bairro do Estádio, Tianguá, foi preso um homem durante uma blitz saturação realizada por determinação do Capitão PM Gerardo, comandante da 4ªCIA/4ºBPCOM. Os policiais militares Sds Terceiro, Rodrigues, Sene e Fontes, após uma busca de armas procedida no interior do veículo Corsa Wind, cor vermelha, placa HVB 9689, ano 94/95, pertencente ao acusado, foi encontrado um revólver marca Taurus, calibre 38 com 05 munições intactas. O infrator foi conduzido à DPC de Guaraciaba onde foram feitos os procedimentos legais por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Blog do Ronda do Quarteirão

TIANGUÁ-CE: DUPLA É PRESA APÓS EFETUAR DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA



Na quinta-feira (12), por volta de 22h00, no Bairro Campo do Laurão, em Tianguá, foram presos dois indivíduos que, segundo denúncias de populares, ambos estavam efetuando disparos em via pública e de imediato logo que tomou conhecimento, o Capitão Gerardo juntamente com os Soldados Kildere e Lino Alves deslocaram-se até o local da ocorrência onde os indivíduos foram abordados e encontrado de posse dos mesmos duas armas, sendo dois revólveres calibre .38, marca taurus, municiados com cinco munições cada, sendo o primeiro com duas munições intactas e três deflagradas e o outro com três intactas e duas deflagradas, ambos com a numeração raspada.

EM CAMOCIM, VIGILANTE TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL.



Durante a manhã de segunda-feira (16), o vigilante Eucias de Sousa Frota, 52 anos, teve sua motocicleta Honda Fan125, cor preta, ano 2011, e placa OCD 0312, tomada de assalto quando trafegava pela localidade de Flamenga dos Vitorianos, zona rural de Camocim.
O vigilante trafegava pela localidade citada quando foi abordado por um indivíduo de pele morena, trajando blusão preto e calça jeans e que armado com uma pistola anunciou  o assalto e ameaçou mata-lo caso ele reagisse. Com medo do pior acontecer, a vítima entregou a moto para o assaltante, o qual saiu em alta velocidade, fugindo do local.

EM CAMOCIM, EX-DETENTO É NOVAMENTE PRESO, DESSA VEZ POR LESIONAR A PEDRADAS SUA PRÓPRIA IRMÃ



Durante a noite de domingo (15), populares do bairro da Olinda prenderam, amarraram e entregaram para a polícia  um velho conhecido da PM, trata-se de Ivanildo Sousa do Nascimento, vulgo “Tiquim”, 28 anos, o qual já têm várias passagens pela cadeia pública de Camocim,
Várias pessoas do bairro ligaram para a PM denunciando um briga em que um homem estava espancando sua irmã. Imediatamente os policiais do Ronda (Sds Albuquerque e Moreira) foram ao local e quando chegaram se depararam com o acusado já dominado e amarrado por algumas pessoas que se revoltaram com a situação e resolveram intervir na confusão.

EM GRANJA, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE HOMEM ARMADO COM ESPINGARDA.



Uma denúncia anônima feita à PM culminou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Granja. 
Era por volta das 07h00 da noite de domingo (15) quando os policiais do Ronda foram averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo em via pública ocorrido no Sítio Santa Maria, próximo ao DERT. Ao chegarem no local, os pm’s encontraram o suspeito, trata-se do agricultor Expedito Rodrigues do Nascimento, vulgo “Martinópole”, 57 anos.

“POLÍCIA LEGAL” É APROVADA POR UNANIMIDADE PELOS POLICIAIS CIVIS (INSPETORES E ESCRIVÃES) DO CEARÁ

Aproximadamente oitocentos policiais civis cearenses decidiram trabalhar na legalidade a partir da próxima sexta-feira, 20. A Campanha de Valorização, denominada “Polícia Legal”, foi debatida e aprovada por unanimidade pelos filiados do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará, SINPOL/CE.
Alguns agentes vieram do interior, o que enriqueceu ainda mais o encontro.

DELEGACIAS: SERVILHO DÁ POSSE A NOVOS ESCRIVÃOS



Uma solenidade realizada no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), deu posse a 89 escrivães da instituição.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do ceará, delegado federal Servilho de Paiva, lembrou que a chegada de novos profissionais na instituição é mais uma etapa do plano de redimensionamento das polícias.

ROUBO A BANCO: POLÍCIA APRESENTA RESULTADO DE OPERAÇÃO EM ARARENDÁ



A Polícia apresentou em uma entrevista coletiva, na tarde de ontem, o resultado da operação ocorrida em Ararendá (334Km de Fortaleza), após a explosão de um posto avençado do Bradesco, no último dia 11. Cinco dos assaltantes foram mortos em confrontos com a PM e oito armas apreendidas, incluindo três fuzis com vasta munição. 
De acordo com informações do coronel Edvar Azevedo, comandante do Comando de Policiamento do Interior Norte (CPI/Norte), aconteceram quatro confrontos da PM com os bandidos. Em todos eles alguém foi morto. "Quando tomamos ciência do ato, a medida foi fechar as vias de acesso para que eles não fugissem.