31 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO AOS NOSSOS LEITORES, AMIGOS E COLABORADORES.


EM CAMOCIM, VÁRIOS CELULARES E ARMAS APREENDIDOS NA CADEIA PÚBLICA



Os agentes penitenciários e os policiais militares que trabalham na cadeia pública de Camocim fecharam o ano com chave de ouro. Em mais uma vistoria realizada no interior das celas foram apreendidos diversos materiais ilícitos em posse dos detentos.
Foram encontrados seis aparelhos celulares, carregadores, dois cossocos, uma faca, um mergulhão e uma corda feita de lençóis tipo tereza, usada em fuga de presídios.
O Agente Santos comemora os números positivos de 2013 e promete ainda mais empenho para 2014.
Todo o material será enviado para o Fórum local que tomará as providências cabíveis.

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO APÓS ESPANCAR E AMEAÇAR COM FACA SUA EX-COMPANHEIRA.

Policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim prenderam na noite de sábado (29) um homem após agredir sua ex-companheira e ainda ameaçá-la com uma faca. Trata-se de Anderson Lima Marques, vulgo “Xinó”, 25 ano, um velho conhecido da polícia, especialista em pequenos furtos e que já têm várias passagens pela cadeia pública local.
A vítima, a Sra. Adriana Alves, acionou os policiais e relatou o fato, dizendo que estaria com medo de morrer, pois já havia sido agredida há poucos instantes pelo seu ex e que ele estaria armado com uma faca lhe ameaçando.

EM CAMOCIM, JOVEM É PRESO EM FLAGRANTE APÓS FURTAR RESTAURANTE NA AV. BEIRA-MAR.

Na madrugada de sábado (29), um homem de 22 anos foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim após furtar quatro cadeiras de um restaurante localizado na Av. Beira-Mar.
Ao verem a cena, os funcionários do restaurante tentaram impedir o furto mais não conseguiram. A polícia foi acionada e rapidamente chegou ao local, onde colheram todas as informações a cerca do fato e caíram em campo à procura do elemento, sendo que minutos depois os pm’s conseguiram localizar e prender o acusado o qual ainda estava com os objetos.

ÔNIBUS DO SANFONEIRO DORGIVAL DANTAS TOMBA EM RECIFE

O Ônibus do Sanfoneiro Dorgival Dantas, tombou em uma ribanceira na BR-101, KM 3, próximo a usina Maravilha, em Goiana, no início da manhã de hoje ( 31 ). O veículo seguia de Natal para Maceió, por volta das 06h, com cinco técnicos da banda, quando saiu da pista e tombou. Apenas  um dos integrantes, identificado por Daniel, teve ferimentos e foi socorrido pelo SAMU Goiana.
O motorista, Germano Gonzaga, contou que perdeu o controle do veículo, Chovia muito no momento. “A pista estava molhada e parecia estar com óleo. Não consegui frear. Tentei parar o ônibus batendo da arvore, mas não segurou e o veículo tombou na ribanceira. Graças a Deus ninguém se feriu gravemente” disse. O músico Dorgival não estava no ônibus.

HOMEM É PRESO AO INVADIR RESIDÊNCIA DO PREFEITO DE CHAVAL E AMEAÇÁ-LO.

Um homem em visível estado de embriaguez identificado como Carlos André dos Santos, 34 anos, foi preso em flagrante após invadir a residência do prefeito da cidade de Chaval e em seguida ameaça-lo.
O fato ocorreu por volta das 04h00 da tarde de segunda-feira (30), na Rua Nossa senhora de Lourdes, centro. O acusado conduzia um moto e invadiu a residência do prefeito Francisco Carneiro Pacheco Neto, ameaçando ele e seu pai, o ex-prefeito Paulo Pacheco.

EM CAMOCIM, DOIS SÃO PRESOS NA AV. BEIRA-MAR POR DESACATO E PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO.

Um homem de 24 anos identificado como João Antonio foi preso por volta das 08h00 da noite de sábado (28) na Av. Beira-mar sob a acusação de perturbação do sossego alheio. Na mesma ocorrência, um amigo do acusado conhecido como Johnantan de Almeida desacatou os policiais e também foi preso e conduzido para a delegacia.
Tudo começou com uma denúncia anônima reclamando do som abusivo na avenida, próximo ao restaurante do Euclides. Os policiais foram ao local e flagraram um veículo Fiat Mille com o som bastante alto.

MORRE EM CAMOCIM 'ASSIS DO MILHO'


Faleceu em Camocim nesta segunda-feira (30) o "Assis do Milho", figura conhecida da cidade, que sempre foi visto vendendo seu milho na beira-mar, próximo ao João Algodão. Assis faleceu em decorrência de problemas em sua saúde. Nossas condolências aos familiares.

via Camocim Online

30 de dezembro de 2013

PM DESARTICULA QUADRILHA COMANDADA POR PRESIDIÁRIO

Uma operação da Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu quatro armas no município de Jaguaribe (291 Km de Fortaleza). As prisões só foram possíveis depois que uma integrante do trio confessou os crimes e entregou os comparsas, que faziam parte de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na área e diversos homicídios relacionados a disputa de território para o comércio dos entorpecentes.
Major Sobreira, com apoio do sargento PM Emídio, Bezerra, Saldanha e Jânio se depararam com Juciana Mendonça Fernandes, 31, conhecida como Catingueira, que conduzia uma motocicleta.

POLÍCIA MILITAR PRENDE ARMAS COM HOMEM QUE FEZ TATUAGEM DE VINGANÇA.


Uma operação do Comando Tático Rural (Cotar) prendeu um homem na noite do último domingo (30), na localidade de Arraial, em Nova Russas (316 Km de Fortaleza). Após denúncias, os policiais foram à  residência do suspeito e apreenderam uma espingarda e um revólver calibre 32, sem munição.
Um fato inusitado  chamou a atenção dos policiais, pois o homem possuía uma tatuagem com a seguinte frase: "Vingarei minha perda". Indagado  sobre os dizeres, Edilberto explicou à Polícia que teriam executado um familiar dele. A tatuagem foi feita para lembrá-lo de matar um familiar do homicida, por vingança.

POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA RESPONSÁVEL POR HOMICÍDIOS EM FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA

Após investigações sigilosas e operações de buscas e apreensões, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha responsável por vários homicídios em Fortaleza e Região Metropolitana. 8 pessoas foram presas na ação e foi apreendido um arsenal de armas utilizado na prática dos crimes.
As prisões ocorreram no centro de Caucaia e em uma fazenda na zona rural da cidade. O primeiro grupo foi preso no Centro, entre eles, Antônio Gerlando Sampaio Viana de 29 anos, vulgo "Toinho das armas" considerado o chefe da quadrilha. Ele responde a dois processos por tráfico de drogas e 5 por homicídios.

CAMOCIM-CE: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE TRÁFICO, APREENDE ARMA DE FOGO E QUASE 15 KG DE DROGAS



Após dias de levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da 3ªCIA/3ºBPM, que tem comandante o Major Assis Azevedo, foram presos na manhã de domingo (29) dois homens sob a acusação de tráfico de drogas, são eles: Jean Carlos Vitoriano e Geilson Vitoriano da Trindade, vulgo “Besourão”. Os dois são primos e o primeiro é considerado pela polícia de ser um dos maiores do ramo em Camocim, inclusive já tem passagem pela cadeia pública local acusado de crime de tráfico de entorpecentes. 
Os levantamentos foram realizados através de fotos do local, dos acusados, informações de populares do bairro e dos modos operantes dos elementos. A partir daí montou-se uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, estando a frente o Major Assis e o Delegado de Polícia Civil Márcio Luís.

HOMEM PERDE A MÃO AO TENTAR EXPLODIR CAIXA ELETRÔNICO.

Um homem perdeu a mão direita na madrugada deste domingo (15) ao tentar usar explosivos para destruir um caixa eletrônico da agência do Bradesco em Marzagão, a 195 quilômetros de Goiânia. Edimar Rosa dos Santos, 42 anos, chegou à cidade com comparsas e foi surpreendido pela falha do artefato que explodiu quando ele voltava ao carro para troca-lo. Além de perder a mão, ele foi atingido por estilhaços na perna e no rosto e corre o risco de ficar cego. O equipamento bancário ficou intacto.

TRAGÉDIA EM RUSSAS : ACIDENTE DE TRÂNSITO COM TRÊS VÍTIMAS FATAIS DE UMA MESMA FAMÍLIA

No domingo, 29, por volta das 10h50min, no início da CE 356, com a Avenida Coronel Antônio Cordeiro, em Russas-CE, ocorreu um trágico acidente de trânsito que ceifou a vida de três pessoas de  uma mesma família. A colisão envolveu os seguintes veículos, Ônibus da marca Volvo B 10 M, ano 1990, de cor branca, placa KKE 0783, pertencente a Empresa Bom Jesus Viagens e Turismo, que era conduzido por Antônio Gomes da Silva, residente na Rua Mananguá, no conjunto Jardim América, em Natal-RN, e o veículo Siena Fire Flex, ano 2011, de cor cinza, placa OCR 6231, em nome de Roberta Kelly de Sousa Félix, que era conduzido por Francisco Cesar Santiago Félix, 60 anos, natural de Russas, o qual trazia como passageiros sua esposa Fátima Sandra Lima de Sousa Félix, a qual veio a óbito no local do acidente, seus filhos: Roberta Kelly Sousa Félix, solteira,  33 anos e Tiago Sousa Félix, solteiro, 30 anos, ambos residentes na Avenida Dom Lino, nº 1053, no centro de Russas, e ainda seu cunhado Francisco Jairo Lima de Sousa, 47 anos, conhecido cabeleireiro na cidade, casado, que residia na Rua Cônego Agostinho, no centro de Russas.

TRAFICANTES PÕEM AVISO EM MURO ADVERTE DO PERIGO NA ´GUERRA´ DO TRÁFICO



A ´guerra´ entre duas quadrilhas de traficantes dos bairros Tancredo Neves e Lagamar, que já resultou em vários assassinatos, tem deixado os moradores dos dois bairros em permanente clima de tensão. Criminosos fortemente armados desafiam as autoridades e deixam a população refém.
Prova disso está escrito no muro de uma residência localizada na Avenida Rogaciano Leite, próxima de uma das entradas do Tancredo Neves.

29 de dezembro de 2013

TIRINHA POLICIAL DA SEMANA.



*Tirinha Policial da Semana é uma série de posts publicados semanalmente no blog Abordagem Policial e reproduzida pelo Camocim Polícia 24h, com tirinhas que se relacionam direta ou indiretamente com o contexto da segurança pública. 

Autor:  - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

28 de dezembro de 2013

HOMOSSEXUAL É ASSASSINADO COM REQUINTES DE CRUELDADE



A Polícia Civil de Coelho Neto-MA, investiga um crime bárbaro de homicídio praticado contra Aldair José Soares (35) anos, conhecido pelo apelido de Luana. Ele foi encontrado morto dentro de sua própria residência na Rua Raimundo Sérvulo de Lima próximo do prédio da Promotoria da cidade de Coelho Neto nesta madrugada de quarta-feira 25, de dezembro.
De acordo com a Polícia Civil, ainda não há pistas da autoria do crime, no entanto os investigadores acreditam que o assassinato foi cometido por mais de uma pessoa.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE TRÊS MENORES FURTANDO NO CENTRO DA CIDADE.

Policiais do Ronda do Quarteirão apreenderam por volta de 01h00 da tarde de sexta-feira (27) três adolescentes após praticarem furtos em uma loja no centro da cidade.O proprietário da loja ligou para o 190 comunicando que há poucos minutos três adolescentes, todos franzinos e estatura baixa, haviam adentrado no seu estabelecimento e fingindo-se de clientes furtaram alguns produtos. Os policiais falaram pessoalmente com a vítima e após colherem maiores detalhes caíram em campo e com inteligência e destreza conseguiram apreender em poucos minutos os três infratores, os quais ainda estavam no centro comercial. São eles: T.C.S., 15anos; T.S., 15 anos e R.M.A., de apenas 13.

EM CAMOCIM, HOMEM ARMADO A FACÃO É PRESO APÓS AMEAÇAR SUA MÃE, DANIFICAR VIATURA E DESACATAR POLICIAL.

Um homem identificado como José Luciano, 29 anos, foi preso por policiais do Ronda após cometer uma série de crimes contra seus familiares e contra os pm’s.
Tudo começou quando uma pessoa ligou para o 190 informando que o acusado estava armado com um facão ameaçando sua mãe e seu irmão. Os policiais foram ao local e conseguiram prender o acusado em flagrante ainda armado. No percurso para a delegacia, o indivíduo danificou o xadrez da viatura e ainda desacatou um dos pm’s e mediante o fato ele foi autuado por crime de danos ao patrimônio público estadual (artigo 163 do CPB), desacato (artigo 331 do CPB), porte de arma branca (artigo 19 da LCP) e posteriormente será enquadrado em procedimento por portaria por crime de ameaça e violência doméstica.
Efetuaram a prisão: Cb Erisvaldo, Sds Helisandro, Edgar e Domingos.
Camocim Polícia 24h

VENDE-SE CHÁCARA COM PISCINA EM CAMOCIM

Vende-se uma Chácara no Bairro Jardim das Oliveiras, próximo ao aeroporto, em Camocim. O imóvel conta com 9 quartos, 2 suítes, cozinha, 3 salas, piscina, garagem privativa e portão automático. A Chácara tem 60 m de frente, com 20 de fundo. Alugamos a piscina e estrutura para festas. 
Preços e condições de pagamento através dos Tels: (88) 9341 1500 ou (88) 9705 1005. (falar com Marcelo).

SERTÃO CENTRAL: POLÍCIA ‘ESTOURA’ FÁBRICA DE ARMAS USADAS POR ASSALTANTES DE BANCOS

Segundo as autoridades, o arsenal produzido era destinado a quadrilhas responsáveis por vários assaltos a bancos no CE

Uma operação sigilosa envolvendo policiais da Delegacia Regional de Quixadá e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) resultou, na manhã de ontem, na descoberta de uma fábrica de armas de grosso calibre na região entre Quixadá e o Município de Ocara (95Km de Fortaleza).
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, armas de grosso calibre, como submetralhadoras, escopetas e carabinas eram fabricadas na região e serviam para municiar quadrilhas que vinham atacando bancos no Interior cearense, especialmente das regiões do Sertão Central, centro-Sul, Maciço de Baturité e Vale do Jaguaribe.

27 de dezembro de 2013

AÇÃO CONJUNTA ENTRE AS PM'S DO CEARÁ E DO PIAUÍ RECUPERA D-20 FURTADA NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA/GRANJA.

Um homem de 23 anos teve seu veículo tomado de assalto no início da manhã de sexta-feira (27) quando se preparava para mais um dia de trabalho.
Adriano Fontenele de Andrade trabalha transportando pessoas e faz o itinerário Santa Terezinha/Ibiapina. Como de costume, por volta das 04h30 da manhã ele inicia o dia de batalha, só que desta vez ele foi abordado por dois elementos em frente sua residência, localizada entre o distrito granjense de Santa Terezinha e Viçosa do Ceará. Os indivíduos trafegavam em uma Moto Honda Bros de cor laranja com preto e placa OCE-0477, estavam com armas de fogo e anunciaram o assaltam, levando a D-20 em direção ao município de Viçosa do Ceará.

CAMOCINENSES ENFRENTARÃO DESAFIO INTERESTADUAL DE MOUNTAIN BIKE E FARÃO PERCURSO CAMOCIM/BRASÍLIA.


No dia 1º de janeiro de 2014, Camocim passará a acompanhar uma atividade esportiva inédita em sua história, trata-se do 2º Desafio interestadual de mountain bike, realizado por dois amigos, Joaquim Fortuna e Sebastião Dourado, que durante doze dias estarão pedalando de Camocim até Brasília-DF. Joaquim, já é um veterano nos pedais, participante de várias competições estaduais, regionais e nacionais, como CERAPIÓ, PIOCERÁ, IRON BIKE, PARNACORREIA dentre outros. Sebastião Dourado, sem nenhum título e sem nunca ter participado de competições, será seu acompanhante neste grande desafio. Apesar de terem pedido, até o momento, ambos se encontram sem nenhum patrocínio, seja do setor público ou da iniciativa privada. Mais os dois garantem que vão e voltam independente de ter ou não patrocínio, afirmando que somente Deus os impedirá de realizar este sonho.

LADRÃO DE BANCO É PRESO EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE

Suspeito teria atirado contra destacamento da Polícia Militar

Um homem que teria envolvimento no roubo à agência do Bradesco de São João de Jaguaribe (213 Km de Fortaleza), foi detido na tarde da última quinta-feira (26). A operação foi realizada pelos policiais do Comando Tático Rural (Cotar). 
Os policiais receberam a informação de que um criminoso, conhecido pelo nome de  "Rael", conduzia um Gol preto e havia realizado uma manobra perigosa, conhecida como cavalo de pau, em frente ao destacamento policial da Cidade. A patrulha do Cotar se deparou com o veículo na rua Alto do João Candido, bairro Centro.

EM CAMOCIM, EX-PRESIDIÁRIO É ESFAQUEADO PRÓXIMO AO PARQUE DE DIVERSÕES.

Um ex-presidiário da cadeia pública de Camocim identificado como Antonio Abreu, vulgo "Abreu", 24 anos, foi esfaqueado na noite de quinta-feira (26), próximo ao parque de diversões instalado na cidade.  
A vítima relatou aos policiais que estava na companhia de alguns amigos quando resolveu ir embora e já próximo à câmara de vereadores da cidade foi atacado por vários indivíduos e que em determinado momento um deles desferiu um golpe de faca na altura das costas da vítima, ficando cravada. Após lesionar o inimigo, os elementos fugiram do local.

EM CHAVAL, DUPLA ARMADA COM FACÃO TOMA DE ASSALTO MOTO DE ESTUDANTE.

Um estudante de 20 anos foi vítima de assalto à mão armada ocorrido por volta das 10h30 da noite de quinta-feira (26) na Rua do Salgadinho, próximo ao Porto do Sal, em Chaval. 
O estudante Francisco Felipe contou aos policias militares que estava na residência de sua namorada quando de repente apareceram dois indivíduos encapuzados, armados com facões e que demonstrando violência anunciaram o assalto, mandando que ele lhe entregasse a chave de sua moto Honda Bros de cor preta, ano 2013 e placa ORZ 8415. Com medo do pior acontecer, o estudante entregou a chave do veículo e nesse momento a dupla criminosa fugiu do local sem serem mais vistos.

POLÍCIA PRENDE EM FLAGRANTE ESTUPRADOR DE CACHORRA

Preso pelo rabo da cachorra. Quem é o animal? Homem é preso em flagrante violentando sexualmente uma cadela.
Na noite do dia 25/12/2013, após receber denúncia da veterinária municipal da cidade de Macau de que um homem havia aprisionado uma cadela dentro de casa no Beco das Almas, próximo a praça do cemitério, e estava praticando contra a mesma violência sexual, o GTO Macau saiu em captura do acusado e ao chegar na residência de Nelson Bezerra Dantas, cabeleireiro, de 48 anos de idade, encontrou a porta entreaberta e um cachorro tentando escapar pela brecha da porta.

BANDIDOS ASSALTAM FÓRUM DE JARDIM-CE E DEIXAM MENSAGEM NO LOCAL

O fórum do município de Jardim, 540,4 km de Fortaleza, foi assaltado e os bandidos disseram, em mensagem escrita na porta, queo local não possuía nada. Segundo a Polícia, os funcionários perceberam a ação na manhã desta quinta-feira, 26, pois o local estava fechado durante o feriado de Natal. 
´´Fórum paia, não tem nada´´, dizia amensagem dos assaltantes na porta da uma das salas do local. Segundo o policial identificado apenas como Lobo, os objetos levados ainda estão sendo verificados, mas até o momento constatou-se que foram roubadas algumas armas e uma pequena quantidade de dinheiro.

Fonte: O Povo

NATAL SANGRENTO: 33 HOMICÍDIOS NO CEARÁ NO FERIADO

Trinta e três pessoas foram vítimas de homicídios dolosos (aquele com intenção de matar) em todo o Estado do Ceará durante o Natal, conforme registros dos comandos de Policiamento da Capital (CPC), Metropolitano (CPM) e do Interior (CPI Sul e CPI Norte), além das coordenadorias de medicina Legal (Comel) e Integrada de Operações de Segurança (Ciops), pesquisados pela Reportagem. 
Dos 33 homicídios, 15 ocorreram na Capital, outros cinco na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 13 no Interior do Estado, entre os dias 24 e 25.

26 de dezembro de 2013

JUSTIÇA DERRUBA PROIBIÇÃO DE SINDICATO EM NO CEARÁ

A juíza do Trabalho, Cristianne Fernandes Carvalho Diógenes, revogou nessa terça-feira (24) a norma do delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, que proibia a presença nas delegacias de representantes do Sindicato dos Policiais de Carreira no Estado do Ceará (Sinpol/CE). Segundo a determinação, caso haja descumprimento a multa diária será de R$ 50 mil, a ser revertida para o Sindicato.

Fonte: O estado via Sobral 24h

MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM MASSAPÊ.

Acidente de trânsito registrado na cidade de Massapê, no dia 25/12, por volta das 17h40. Informações dão conta que o condutor da motocicleta honda fan de placa OCD-4168, perdeu o controle e veio a cair ao solo. O Condutor da referida motocicleta sofreu morte imediata. O corpo foi conduzido ao IML de Sobral para os procedimentos legais.

EM CAMOCIM, EX-PRESIDIÁRIO SOFRE ATENTADO A BALA.

O ex-presidiário conhecido como Wendel foi vítima de atentado a bala ocorrido por volta das 11h00 da noite de quarta-feira (25), na CE liga Camocim a Barroquinha, próximo a Igreja de Santa Luzia. 
Segundo informações colhidas pela polícia, a vítima trafegava em uma moto na companhia de uma adolescente pela CE já citada quando dois elementos também trafegando em uma motocicleta os interceptaram e mandaram bala em sua direção, sendo que dois disparos atingiram de raspão suas costas, fazendo com que ele e a adolescente sofresse uma forte queda. Com a queda, a adolescente teve apenas arranhões, já Wendel, além dos tiros de raspão ainda sofreu uma lesão nas costelas com suspeita de fratura. Ele foi socorrido para hospital Murilo Aguiar onde foi medicado e depois liberado.

EM CAMOCIM, ELEMENTO ARMADO COM REVÓLVER ASSALTA FUNCIONÁRIOS DE FÁBRICA DE MÓVEIS NA FLAMENGA DOS FERREIRAS.

No final da manhã de quarta-feira (25), a polícia registrou um assalto à mão armada ocorrido na localidade de Flamenga dos Ferreiras, zona rural de Camocim.
Ao saberem do ocorrido, os policiais da Força Tática fizeram deslocamento para o local e colheram mais informações com as duas vítimas que tiveram seus pertences levados, o potiguar Wisteny Jean Queiros da Silva e o pernambucano Manoel Salviano Amansio da Silva, ambos funcionários de uma fábrica de móveis instalada há pouco mais de um ano na localidade de Flamenga dos Ferreiras, próximo ao “Fransquim Ferreira”.

EM CAMOCIM, MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA TOLERÂNCIA ZERO PARA PAREDÕES DE SOM.

A Superintendência de Trânsito de Camocim (SUTRAN) recebeu um ofício do Ministério Público do Estado do Ceará, contendo medidas referentes aos paredões de som. Segue abaixo o ofício: 
Quando algum órgão de fiscalização encontrar veículo do tipo “paredão de som” ligado, de forma a perturbar o sossego alheio, efetuará a apreensão do equipamento e o encaminhará à Polícia Civil, independente de medição do volume do mesmo; considerada a elevada potência que, por definição, este tipo de equipamento possui, em razão da prática do crime de poluição (art. 54, caput, da Lei 9.605/98).  

SUSPEITO DE ASSALTO A BANCO EM ITAREMA É PRESO NO RIO DE JANEIRO

A Polícia cearense confirmou ontem, a prisão, no Rio de Janeiro, de um bandido suspeito de envolvimento em assaltos a banco neste Estado. O homem, identificado como Carlos Alberto Ribeiro, teria tido participação no ataque à agência do Banco do Brasil da cidade de Itarema, no Litoral Oeste do Ceará (237Km de Fortaleza), fato ocorrido no último dia 4, quando uma quadrilha tentou explodir os caixas eletrônicos.

EM MESSEJANA, BRIGA EM FAMÍLIA DEIXA 2 MORTOS.

Um ex-vereador de Morada Nova foi morto a facadas. Minutos depois, o suspeito também foi executado.

Uma desavença familiar terminou em um duplo assassinato, na manhã de ontem, no bairro Messejana. Uma das vítimas era um político do Município de Morada Nova, na região do Vale do Jaguaribe (161Km de Fortaleza). O incidente teve início por volta de 5h30 quando o ex-vereador Francisco Evilásio Maia, 62, foi atacado por um concunhado, quando este tentou espancar a esposa, cunhada do político.
Na briga, o ex-vereador foi atingido com um profundo golpe de faca no tórax e teve morte praticamente na hora.

EX-VEREADOR DE MORADA NOVA É MORTO EM BRIGA FAMILIAR

Um ex-vereador do município de Morada Nova foi assassinado na manhã desta quarta-feira (25), no Bairro Messejana, em Fortaleza. De acordo com o 6º Distrito Policial, o crime foi praticado por volta das 6h por um concunhado da vítima. O ex-parlamentar Francisco Evilásio Maia tinha 62 anos.
A polícia informou que o suspeito tentou espancar a esposa, cunhada do político. O ex-vereador tentou evitar o conflito quando foi atingido com uma faca no peito. Vizinhos ainda socorreram o ex-vereador para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, mas ele faleceu antes de dar entrada no hospital.

25 de dezembro de 2013

NA VÉSPERA DO NATAL, RONDA DO QUARTEIRÃO DOA CESTAS BÁSICAS A FAMÍLIAS CARENTES DE CAMOCIM E GRANJA



Policiais militares do Ronda do Quarteirão realizaram, na manhã desta Segunda-Feira (24), véspera de Natal, o II Natal Sem Fome, com a distribuição de mantimentos à famílias carentes nos municípios de Camocim e Granja. Ao todo, 90 cestas básicas foram doadas com recursos adquiridos pelos próprios policiais.
Para o Cabo Neto, que coordenou a entrega de alimentos, "a missão da Polícia Militar é, além de tudo, dar bons exemplos. Se preocupar com as pessoas, sobretudo as mais pobres, é uma prova de amor ao próximo, ensinamento cristão que devemos exercitar numa data tão especial".