VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL VÃO À ASSEMBLEIA PARA PEDIR APROVAÇÃO DE CARREIRA JURÍDICA

Os delegados de Polícia Civil realizaram uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, durante a manhã desta terça-feira (3), para pedir a aprovação da PEC da carreira jurídica, que significaria um salário de R$ 18 mil. O evento foi promovido pela Associação dos delegados de Polícia Civil do estado do Ceará (Adepol), que visa melhorar as condições dos delegados.
A Adepol convocou os delegados para participarem do encontro, que tem a intenção de sensibilizar os parlamentares e ao Governo do Estado para o cumprimento de um compromisso, que teria sido assumido com a categoria. O último encontro ocorreu no dia 4 de novembro e o prazo solicitado pelo líder do Governo da Assembleia Legislativa teria se expirado.

ATUALIZADO: HOMENS ARMADOS DE FUZIL ASSALTAM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE COREAÚ


Era dia de pagamento dos aposentados, parecia uma rotina tranquila da pacata Coreaú. O carro pagador havia acabado de desembarcar milhões de reais na agência do Banco do Brasil, mais o silêncio foi quebrado minutos depois, quando cerca de oito homens fortemente armados desembarcaram de um Fiat Strada e uma moto, ambos com placas frias segundo a Policia Militar. "Já entraram quebrando tudo", conta o gerente Milton Yoshida.
Quebraram vitrines e invadiram o banco disparando 12 tiros de fuzil e cinco de pistola. As cápsulas foram recolhidas pela Polícia Civil. O helicóptero do CIOPAER foi acionado e chegaram ao local uma hora depois, várias viaturas da Polícia Militar comandadas pelo Coronel Sídney e policiais Civis ainda estão na região acompanhados do delegado Regional, Doutor Raphael Vilarinho.

RAPAZ DE 22 ANOS PRÁTICA SUICÍDIO EM FORQUILHA/CE

Nosso equipe do Forquilha Portal de Notícias tomou o conhecimento de que a Polícia do Destacamento de Forquilha foram comunicado por populares que um homem havia praticado suicídio na noite de segunda-feira (02/12/2013) pro volta das 19:00 horas.
Por motivo desconhecido, o senhor de nome Elison Cordeiro Ramos da Costa, 22 ano de idade, natural de Brasília, filho de Agenor Ramos da Costa e Francisca Rosário Codeiro, o mesmo  residia na Rua Júlio Hilario de Sousa, Bairro Edmundo Rodrigues, Forquilha/CE.

QUADRILHA FAZ REFÉNS EM ASSALTO A AGÊNCIA BANCÁRIA DE COREAÚ


Funcionários e clientes da agência do Banco do Brasil de Coreaú, distante 299,3 km de Fortaleza, na zona norte do Estado, estão sendo mantidos reféns desde o início da manhã desta terça-feira (3), em um assalto que mobiliza todas as forças policiais na região. 
Neste momento, um helicóptero da Ciopaer e equipes do Comando Tático Rural (Cotar) se encaminham para o município. 
No último dia 30 de agosto, a mesma agência foi alvo da ação de bandidos, que arrombaram e furtaram a agência em uma quantia não revelada. Na ocasião, não houve explosão, método bastante utilizado por quadrilhas especializadas em assalto a bancos. A quadrilha entrou pelos fundos da agência e conseguiu chegar ao cofre onde estava o dinheiro. 
 
Mais informações em instantes.

Fonte: CNEWS

EM SOBRAL, HOMEM É MORTO A BALA NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO



Na tarde de domingo, 01 / 12, um crime foi registrado na localidade da Pedra Branca zona rural da cidade de Sobral, onde um homem foi morto a tiro. Informações do Subtenente Nonato, era por volta de 13:15 horas, quando sua equipe foi acionada para uma lesão a faca, no local citado, de imediato sua equipe seguiu para o local, mas quando chegaram, se depararam com um corpo. O SAMU ainda foi chamado, mas o homem já estava em óbito. O subtenente disse que já tem suspeito.

CABO E SOLDADO FORAM EXPULSOS ACUSADOS PELA MORTE DE JOVENS NO BAIRRO ELLERY

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) expulsou da Polícia Militar o cabo Raimundo Vieira da Costa, 44 anos, e o soldado José Raphael Olegário França, 27. Eles são acusados de cometer um duplo homicídio no bairro Ellery, durante o Pré-Carnaval, em janeiro deste ano.
A CGD também acatou a decisão do Conselho de Disciplina do próprio órgão recomendando que os soldados Maria Euzene Rodrigues e Thiago Lopes Simplício sejam inocentados. A dupla havia sido acusada pelos homicídios após falha da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) em análise das armas usadas no crime.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE JOVEM DE 18 ANOS ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS


Na manhã de segunda-feira (02), por volta das 11h30, um jovem de 18 anos identificado como Gilmar dos Santos do Nascimento, vulgo “Caroço”, já bastante conhecido pela polícia, foi preso por policiais da FTA Motos sob a acusação de tráfico de drogas.
Os militares faziam rondas ostensivas pela cidade quando passavam pela Pracinha do Amor, observaram um indivíduo em atitudes suspeitas e resolveram abordá-lo. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito jogou um pequeno embrulho e saiu caminhando tentando disfarçar algo ilícito. O jovem foi abordado por um dos policiais enquanto outro PM juntou o embrulho e observou que era maconha.

OPERAÇÃO PRENDE TRÊS HOMENS E APREENDE 27 ARMAS EM ICÓ.

Três pessoas foram presas no início da tarde desta segunda-feira (2) no município de Icó, na região centro-sul do Ceará, suspeitas de fabricar, consertar e armazenar armas de fogo. De acordo com o delegado Regional de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, a operação "Tiro Certeiro" foi resultado de uma denúncia anônima. "Recebemos a informação de que essas três pessoas prestavam serviços de oficina e tornearia para várias quadrilhas da região.  As diligências foram realizadas em dois locais distintos onde foram apreendidas grande quantidade de armas e munições", conta.

CONTROLADORIA EXPULSA PMS ACUSADOS DE MORTE

Entre os ´demitidos´ está um ex-sargento do BPChoque que se destacou na greve da PM em janeiro de 2012.

O controlador geral de disciplina dos órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Santiago Amaral Fernandes, decidiu demitir das fileiras da Polícia Militar do Ceará dois PMs que vinham sendo objeto de investigação por parte daquele órgão.
O sargento Francisco Liberato Soares e o soldado Glaydston Gama Lopes foram acusados da prática de um crime de homicídio ocorrido há sete anos, quando, conforme o processo, teriam executado, a tiro, um homem identificado como José Wagner Moreira da Silva.

18 DETENTOS FOGEM DA CADEIA EM ACARAÚ

Dezoito presos conseguiram fugir, na manhã de ontem, da cadeia pública da cidade de Acaraú, na Região Norte do Estado (255Km de Fortaleza), depois que simularam uma briga durante o banho de sol. Enquanto alguns dos detentos chamavam a atenção dos dois PMs e do agente penitenciário que estavam no local, os demais conseguiram arrebentar uma paredes apenas com pontapés.