VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SERVILHO PAIVA DIZ QUE CRIMINALIDADE DIMINUIU APÓS EFETIVAÇÃO DE NOVOS PMS

Apesar de não ter dados oficiais, o secretário de Segurança do Estado, Servilho Paiva, disse, nesta segunda-feira (2), que os crimes contra o patrimônio tiveram redução significativa após a efetivação dos 1.057 novos policiais, ocorrida no início de novembro.
Segundo o gestor, o aumento do efetivo gerou uma maior sensação de segurança na população. "O resultado já é sentido pela própria sociedade, na medida que os crimes contra o patrimônio, que são os que mais geram sensação de insegurança, teve redução significativa. Ainda não temos calibrados (os números) exatos, mas já temos estatísticos informando que esses números tiveram reduções".

GRANJA-CE: RIXA ANTIGA TERMINA EM HOMICÍDIO NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA.

A Polícia registrou mais um homicídio no distrito de Santa Terezinha, zona rural do município de Granja. O fato aconteceu por volta de 11h30 da noite de domingo (01).
Um homem de 30 anos, identificado como Daniel João de Souza estava bebendo com outras pessoas em um bar daquele distrito quando de repente chegou o mecânico Ricardo Santos de Matos, 23 anos, começando uma discussão entre os dois. A discussão logo se transformou em uma briga, sendo que o mecânico sacou uma faca e desferiu um golpe na região do abdômen da vítima, expondo suas vísceras. Lesionado, a vítima saiu tentando fugir, porém caiu poucos metros depois e morreu em pouco minutos ali mesmo.

EM GRANJA, MENOR É APREENDIDO PELO RONDA APÓS PRÁTICA DE FURTO.

Policiais do Ronda de Granja apreenderam um menor na manhã de sábado (30) após ter entrado em uma residência e ter furtado uma máquina fotográfica digital. O infrator já é um velho conhecido da PM.
A proprietária da digital ligou para o 190 e denunciou que um menor de iniciais F.T.S.R., mais conhecido como “Pé podre”, 14 anos, havia furtado sua máquina digital. Os pm’s saíram em diligências e conseguiram localizar o menor em frente à escola Arzila Mota e ainda recuperar a máquina. Ele foi encaminhado à 5ª DRPC em Camocim, onde foi confeccionado um B.O. C. compatível com o Art. 155 do CPB (furto).
Após os procedimentos, o menor saiu rindo da cara dos policiais.  

Efetuaram a prisão: R. Nascimento, Duarte e Ernandes.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DURANTE BEBEDEIRA, HOMEM É ESFAQUEADO E TRANSFERIDO ÀS PRESSAS PARA SOBRAL.

Na noite de domingo (01), o agricultor Antonio Marcos Matias de Morais, 33 anos, foi lesionado a golpes de faca e teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral. O fato aconteceu durante uma bebedeira entre várias pessoas ocorrida na Rua São Carlos com a Rua Martinópole, no bairro Apossado, em Camocim.
Os policiais da FTA motos patrulhavam pela quando foram acionados para uma ocorrência de briga generalizada naquele bairro. Ao chegarem, os pm’s encontraram a vítima com uma profunda lesão na altura das costas ocasionada por um golpe de punhal. O agricultor foi socorrido pela viatura da Força Tática ao hospital Murilo Aguiar e devido a gravidade da lesão teve que ser transferido imediatamente para a Santa Casa de Sobral.

EM BARROQUINHA, IDOSO É LESIONADO COM FACADA NO PEITO APÓS TER SIDO ROUBADO.

No início da noite de sábado (30), um idoso de 70 anos, identificado como José Onofre de Sousa, foi lesionado a golpes de faca após ter sido assaltado na localidade de Curimã, pertencente ao município de Barroquinha.
O idoso trafegava por uma estrada de terra quando foi atacado por um elemento não identificado que além de roubar uma sacola de peixe da vítima ainda tentou lhe matar, desferindo um golpe de faca na altura do peito esquerdo do idoso e fugiu do local.

EM CAMOCIM, MENOR MATA INIMIGO A BALA NO BAIRRO BOA ESPERANÇA.

Menor acusado do homicídio
A Polícia Militar agiu com rapidez e eficiência e em menos de 30 minutos conseguiu apreender a arma e o menor acusado do homicídio.

A comunidade do bairro Boa Esperança ficou chocada com um homicídio a bala ocorrido na manhã desta segunda-feira (02). Era por volta das 08h00 da manhã quando populares ligaram desesperados para o 190 denunciando que um homem tinha sido alvejado à bala na altura da Rua Bahia, no bairro Boa Esperança, próximo ao terreno do “Zé Tambor”. Imediatamente os policiais da Força Tática chegaram ao local e se depararam com a vítima lesionada toda ensanguentada, caída no chão e inconsciente. Os pm’s a socorreram para o hospital Murilo Aguiar onde já teria chegado morto. Ele foi identificado como Antonio Xavier, 25 anos, o qual sofre de deficiência mental parcial e segundo os próprios familiares era usuário de drogas, mais que não dava trabalho à polícia.

CEARÁ É DESTAQUE NEGATIVO EM HOMICÍDIOS NO JORNAL ESPANHOL "EL PAÍS".



O Ceará foi destaque negativo no El País, jornal espanhol com correspondente no Brasil. Dessa vez, o estado apresentou a segunda maior taxa de homicídios por mês no Brasil (40,6), ficando atrás somente de Alagoas (64,5) no ano de 2012.
A cada 100 mil habitantes, 40,6 pessoas são assassinadas no Ceará a cada mês. Esse número vem crescendo, já que, de 2011 para 2012, o aumento foi de 32,2%. Esse total de mortes é maior que a média brasileira, de 24,3.

COMBATE ÀS DROGAS: TRAFICANTES PRESOS COM COCAÍNA, CRACK E PISTOLA

Um prédio na Praia do Futuro e uma casa no Vicente Pinzón serviam de ligação para o tráfico em Canoa Quebrada.

Três pessoas foram presas, drogas, arma, munições e veículo apreendidos em uma operação que mobilizou, na tarde de domingo, agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 8º BPM (Aldeota) e do Ronda do Quarteirão (Vicente Pinzón). 
A operação começou depois que agentes da Coin descobriram que drogas como crack, cocaína e maconha estavam sendo escondidas em um apartamento num prédio residencial situado na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro (zona Leste de Fortaleza) e que estas poderiam estar abastecendo pontos de vendas de entorpecentes naquela área da Capital bem como na Praia de Canoa Quebrada, no Município de Aracati, no litoral Leste do Estado (148Km de Fortaleza).