VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FILHOS DE DETENTO ASSASSINADO DENTRO DE PRESÍDIO RECEBERÃO R$ 90 MIL DE INDENIZAÇÃO DO ESTADO

O Estado do Ceará deverá pagar indenização moral de R$ 90 mil aos três filhos menores de um detento assassinado no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Além disso, deverá pagar pensão de meio salário mínimo até que as crianças completem 18 anos. A decisão, proferida nesta quarta-feira (30), é da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Segundo os autos, o detento, de 31 anos, morreu no dia 19 de setembro de 2008, após ser espancado por outros presos. Ele estava no presídio desde agosto de 2007, acusado de roubo, sequestro e formação de quadrilha.

ADVOGADOS E PROMOTORES PROTESTAM CONTRA FALTA DE JUÍZES NO INTERIOR DO CEARÁ.

Advogados, promotores e profissionais que depende da Justiça protestaram contra a falta de juízes em Várzea Alegre, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (30). A cidade é a quarta maior da região Cariri e está há quatro anos sem um juiz titular. Segundo o promotor de Justiça André Luiz Simões, o Ministério Público fica impedido de atuar por causa da falta de juiz. “O Ministério Público não funciona a contento. Com a ausência do magistrado, fica o Ministério Público funcionando com as suas atividades extrajudiciais. Como é sabido, muitas vezes nós precisamos recorrer à Justiça”, reclama o promotor.

IMAGENS FORTES! CORPO É RESGATADO E EVIDÊNCAIS DE ASSASSINATO SÃO FORTES.

O Corpo de Cícero Pernambucano como era conhecido pelos irrigantes dos Platôs de Guadalupe, foi encontrado jogado dentro de um poço abandonado e desativado no lugar chamado Canudos dentro da área dos Platôs de Guadalupe, pelo trabalhador conhecido por Burrego, que estranhou o não aparecimento de Cícero ao trabalho bem como a movimentação de urubus nas proximidades do referido poço, logo nas primeiras horas da manhã de hoje, no entanto o resgate do corpo só aconteceu por volta das 19:45, duas horas depois da chegada do corpo de bombeiros ao local.

ASSISTÊNCIA MILITAR DO TJCE ENCAMINHA MAIS DE 18 MIL ARMAS PARA DESTRUIÇÃO.

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encaminhou, nessa terça-feira (29/10), 4.401 armas de fogo para destruição. No total, já foram enviadas para incineração 18.320 neste ano. O armamento foi recolhido em 116 fóruns do Interior do Estado e Comarca de Fortaleza, no período de 19 de fevereiro até o último dia 17. No mesmo intervalo, também foram apreendidos e destruídos 30.406 cartuchos de munições (calibres diversos, intactos e deflagrados), 200 kg de chumbo, 166 kg de pólvora e 250g de dinamites. Em 2012 foram incineradas 10.564 armas e, em 2011, 9.591. Desde 2004, quando teve início o sistema de recolhimento de armas, 40.761 já foram destruídas.

VAN CAPOTA E MATA SETE PESSOAS NA VOLTA DE VELÓRIO NA BAHIA.


Sete pessoas morreram e oito ficaram feridas, três delas em estado grave, após uma van capotar na BA-414, entre os municípios de Pintadas e Ipirá, a 220 quilômetros de Salvador, na tarde desta terça-feira (29).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, o veículo transportava moradores de Pintadas que haviam participado de um velório em Ipirá. No retorno, um dos pneus da van estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo, que capotou na pista.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA RECUPERA MAIS UMA MOTO FURTADA


Uma moto Honda Titan 150 de cor preta foi furtada de dentro de uma residência localizada na Rua Riachuelo, no bairro da Brasília. 
O micro empresário Antonio Reinaldo repassou aos policiais da Força Tática que tinha viajado na terça-feira (29) por volta de meio-dia e quando retornou na quarta (30), por volta das 13h00, observou a porta da frente arrombada e quando foi conferir seus pertences  notou a falta de alguns perfumes e de sua motocicleta. Imediatamente o fato foi comunicado à polícia, que mesmo sem pistas do suposto ladrão passou a fazer diligências por toda a cidade.

POLÊMICO VÍDEO DE ESTUDANTE DO ENEM É UM DOS MAIS ACESSADOS DA SEMANA

O Enem 2013 faz sua primeira webcelebridade. Rayanne Menezes Paixão, de 18 anos, está bombando no YouTube com o vídeo “Enem 2013 foi UÓ”, em que critica os problemas de infraestrutura do local onde sua prova foi aplicada, em Olinda (PE).
“O ventilador estalava mais do que o meu. Era um tec, tec, tec (...) Eu tinha que tampar o ouvido. Por um momento faltou energia”, comenta a estudante no vídeo que acumula mais de 3 milhões de visualizações após três dias de publicação.

POLÍCIA PRENDE 3 INTEGRANTES DA QUADRILHA QUE ASSALTOU DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS EM PARNAÍBA,


Policiais rodoviários federais com apoio da Força Tática e da Polícia Civil sob o comando do delegado Rodrigo Mello, prenderam por volta de meio dia de hoje (30), no posto da PRF na localidade Santo Onofre, estrada que liga Parnaíba a Buriti dos Lopes, os nacionais Davi dos Santos Sousa, Jânio Pinho Moraes e Israel Alves da Silva, em poder deles a polícia apreendeu uma grande quantidade de dinheiro e uma arma ponto 40 com 14 munições intáctas.
O grupo é integrante de uma quadrilha que assaltou no início da madrugada de hoje o depósito de bebidas Asa Norte, localizado na avenida José de Moraes Correia, bairro Santa Luzia em Parnaíba.

CERCO POLICIAL: GRUPO PLANEJAVA RESGATE DE ADOLESCENTE NO PATATIVA

Um grupo formado por quatro homens e duas mulheres foi detido na tarde de ontem, na Avenida do Vaqueiro, próximo a BR-116, bairro Santa Fé. De acordo com informações dos policiais do Ronda do Quarteirão, uma denúncia anônima informava o local onde a quadrilha estava. As informações eram de que o bando realizaria o resgate de um interno do Centro Educacional Patativa do Assaré, que abriga adolescentes infratores.
As patrulhas do Ronda (RDs 1078 e 1072), além do Serviço Reservado do 16º BPM e policiais civis do 30º DP (São Cristóvão) se depararam com o grupo, que tentou fugir em um veículo Ford Fusion. Houve perseguição e um dos suspeitos ficou ferido.

VIOLÊNCIA: TIROS E MORTES NA GRANDE FORTALEZA

Cinco homicídios foram registrados durante o dia de ontem, na Grande Fortaleza. Os crimes ocorreram nos bairros Barra do Ceará, Jardim das Oliveiras, castelo Encantado, Guajiru e no Distrito de Jurema, em Caucaia.
Pela manhã, o desempregado Nazareno Cândido de Lacerda, 31, foi assassinado, na manhã de ontem, com três de pistola calibre 9 milímetros, arma de uso restrito das Forças Armadas. Segundo testemunhas, a vítima estava sentada na calçada da Rua Larga, na Barra do Ceará, quando surgiram dois homens em uma motocicleta.