VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ADOLESCENTE DE 15 ANOS É DETIDO POR PLANEJAR MORTE DE PROMOTOR DA PARAÍBA.

Com o jovem foi apreendido um revólver calibre 38 e uma munição de fuzil. Os policiais estão procurando o fuzil que seria usado no plano relatado pelo adolescente.

A Polícia Militar, através da 2ª Companhia Independente, apreendeu, na manhã desta quarta-feira (30), um adolescente de 15 anos suspeito de integrar uma quadrilha acusada de roubar residências para realizar festas com o dinheiro dos crimes, no Litoral Norte do Estado.
O jovem foi apreendido em um sítio, na saída da cidade de Pedro Régis (distante 77 km da Capital). Ele revelou aos policiais que um dos planos do bando era matar o promotor da cidade de Jacaraú, Marinho Mendes.

POPULAÇÃO LINCHA E MATA ASSALTANTE QUE MATOU VIGILANTE

Após a morte do vigilante José Barbosa dos Santos, 71 anos, que foi executado na manhã de segunda-feira (28/10), no município de Propriá\ Sergipe, população se revolta e mata assassino.
Informações dão conta que, dois homens chegaram numa motocicleta e anunciaram o assalto, alvejando o vigilante na porta da empresa onde trabalhava localizada no bairro Poeira.
A polícia informou que, os bandidos fugiram na moto e um deles caiu no bairro Matadouro, em seguida tentou roubar outra moto, mas o condutor reagiu e ele atirou no rapaz que foi socorrido. Um dos acusados entrou no mato e foi linchado por populares. Ele foi encaminhado ao hospital mas não resistiu e morreu.

TRAGÉDIA! FAMÍLIA É ACHADA MORTA EM CARRO DENTRO DE RIO.


Os corpos de Levy Oliveira Nascimento, de 32 anos, da esposa, Gislane Santos Mesquita Nascimento, 34, e do filho do casal, Ian Levy Mesquita Nascimento, de 6, chegaram a Manaus na noite desta terça-feira (29). A família amazonense que estava desaparecida após viagem para Roraima pode ter morrido em acidente na sexta-feira (25), segundo hipótese da polícia.  Os corpos foram encontrados na manhã desta terça (29) dentro do carro da família, submerso em um lago na Reserva Indígena Waimiri-Atroari, no km 235 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, e chegaram ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, por volta das 20h10, em avançado estado de decomposição.

CASO DE POLÍCIA: CAMOCINENSE PERDE CONTATO COM FAMILIARES E PODE SER VÍTIMA DE TRABALHO ESCRAVO NO MATO GROSSO

“NO ÚLTIMO CONTATO ELE INFORMOU QUE ESTAVA SENDO AMEAÇADO DE MORTE”, DIZ ESPOSA DO TRABALHADOR.

Os familiares do camocinense Antônio Araújo da Silva informaram  ao blog que há mais de um mês  ele não mantém contato com a família, o que era feito a cada 15 dias, e que na última ligação ele informou que estava sendo ameaçado de morte por um funcionário da Fazenda Vitória, localizada  na cidade de Juscimeira, no Estado do Mato Grosso, na localidade Pedra Preta, onde estaria trabalhando desde  o mês de setembro deste ano,  2013.
De acordo com as informações dos familiares, no último contato, Antônio relatou que a ameça se deu depois dele ter reclamado da quebra de contrato de trabalho.  Ele teria sido contratado como pedreiro e sua carteira assinada com o salário no valor de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais) sendo que  em poucos dias  teve este valor reduzido, passando a ganhar um salário equivalente ao de auxiliar de pedreiro.  Se sentindo prejudicado o trabalhador camocinense procurou um advogado trabalhista para orientá-lo sobre seus direitos, caso a situação no trabalho não se regularizasse.

TRÁFICO E CONSUMO DE DROGAS EM CAMOCIM, A POLÍCIA TEM FEITO SUA PARTE NO COMBATE.

Por diversos fatores, o crack e a maconha tem se proliferado em todo Brasil, se espalhando rapidamente nos lares das cidades grandes e pequenas. Todos sabem sobre o grande poder devastador e destruidor do crack, sendo que os especialistas afirmam que a pessoa usando apenas uma única vez já é suficiente para que a torne dependente. Erroneamente a sociedade costuma culpar os órgão  policiais por tal proliferação, quando sabemos que o problema é de saúde pública, bem mais complexo.
Temos mostrado em nosso site os diversos casos em que jovens e adultos, as vezes até crianças, são flagrados portando drogas, as vezes comercializando e outras vezes consumindo. Nos chamou na atenção um fato ocorrido no final de semana passado, em que duas pessoas foram presas sob a acusação de tráfico de drogas, pois uma delas foi flagrada com quase R$ 600,00 em dinheiro trocado e algumas trouxas de maconha, o que já é o suficiente para caracterizar o tráfico. (Relembre o caso AQUI)

ESCRIVÃ DE POLÍCIA CIVIL RECEBE VOZ DE PRISÃO E DÁ TAPA NA CARA DE PM.

Cenas repudiáveis de uma agente pública desrespeitando e pondo em risco a vida de colegas policiais. Uma vergonha para quem carrega o título de policial. Felizmente o PM teve paciência e moderação. Merece ser punida com o máximo rigor.


Via Abordagem Policial

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO COM EXTENSA FICHA CRIMINAL É PRESO APÓS AMEAÇAR POLICIAIS DA FTA MOTOS

Um homem identificado como Julio Alex Domingos, vulgo "Buchecha", foi preso por volta das 03h00 da tarde após reagir a uma abordagem e ameaçar policiais da FTA Motos.
Os militares realizavam patrulhas pelo bairro Jardim das Oliveiras a procura de um ladrão de celular quando se depararam com um grupo de indivíduos que estavam em uma esquina de maneira suspeita e resolveram abordá-los. Todas as pessoas aceitaram a abordagem de maneira normal e com eles nada de ilícito foi encontrado, toda via quando chegou a vez do acusado ser revistado, este reagiu em tom ameaçador dizendo: "Toma cuidado policial, pois tu tá pisando nos meus calos". Os militares entenderam a frase como uma ameaça, deram voz de prisão no indivíduo e conduziram apara a DPC de Camocim onde foi enquadrado em um Termo de Ocorrência Circunstanciado por crime previsto no artigo 147 do CPB (Ameaça).

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO PELA FTA MOTOS APÓS INVADIR CASA E FURTAR CELULAR

Um homem identificado como Leonardo Ferreira dos Santos, 24 anos, invadiu uma residência localizada na Rua Vila São Luiz, bairro Cruzeiro e furtou um aparelho celular pertencente à dona da casa. A ação criminosa ocorreu por volta das 14h00 de terça-feira (29). 
De acordo com informações repassadas para o Camocim Polícia 24h por policiais da FTA Motos, o acusado passava pela rua citada quando viu as portas da residência aberta, sem nenhum movimento e resolveu invadir, furtando o aparelho celular. O que o ladrão não esperava era ser visto pelo filho da vítima, que saiu perseguindo o elemento até perdê-lo de vista nas proximidades do aeroporto.

DESABAFO EMOCIONANTE DE UMA ESPOSA DE POLICIAL MILITAR.


Escrevo esse texto por desabafo. Para quem não sabe, desabafo é o ato de tornar pública uma história que, após compartilhada, dói menos em quem confessa. Sim, tenho uma história e uma dor. Minha história é semelhante à de dezenas de milhares de mulheres de policiais militares brasileiros. Tenho três filhos, Pedro, Henrique e Sofia, todos eles filhos de um cabo da PM. Enquanto ele trabalha, cuido das crianças e da casa, e lavo roupa para a vizinhança, tentando ganhar um extra para a sobrevivência.

VEJA PAÍSES QUE MUDARAM AS LEIS SOBRE DROGAS.

Portugal foi um dos primeiros países do mundo a adotar uma polêmica mudança na lei sobre as drogas. Desde 2001, ninguém pode ser preso por usar drogas. Em 2007, começaram a surgir as smartshops e, em março de 2013, o governo proibiu a venda de substâncias químicas nesses estabelecimentos. Até o início do ano, era possível comprar drogas alucinógenas em mais de 40 lojas do país. Depois da morte de alguns clientes, os produtos foram proibidos. Hoje, qualquer um pode usar drogas, mas ninguém pode vender. Com uma pequena câmera dentro de uma bolsa, o repórter Thiago Jock circulou pelas ruas do centro de Lisboa e mostra como, em poucos metros, é possível comprar diferentes tipos de drogas.

MÃE É SUSPEITA DE AGREDIR BEBÊ DE 2 MESES EM HOSPITAL DE FORTALEZA

Um bebê de dois meses foi espancadoem um hospital infantil em Fortaleza na madrugada desta terça-feira (29). A principal suspeita é a própria mãe da criança, segundo depoimento de testemunha. A agressão ocorreu no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) . De acordo com a motorista Thais Silva, uma das mães presenciou a cena no quarto e chamou uma enfermeira. Esta comunicou o fato à assistente social, “que não teve nenhuma atitude”. No dia seguinte, quando foi tomar o café, a testemunha contou para as outras mães o que havia ocorrido.

3º MOTIM FAZ JUIZ MUDAR DECISÃO SOBRE TRANSFERÊNCIAS DE PRESOS

Após três motins em menos de sete dias na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), o juiz corregedor de presídios da Comarca de Fortaleza, Cézar Belmino Barbosa Evangelista Júnior, modificou a portaria que suspendia por 30 dias a transferência de presos provisórios das delegacias da Capital para unidades do sistema penitenciário cearense.

De acordo com informações do juiz Cézar Belmino, a mudança da portaria é válida por tempo indeterminado, mas todas as transferências para as unidades prisionais, devem ser avaliadas pelo próprio juiz, que vai assinar as autorizações.