VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FORTIM-CE: ENCONTRADO CORPO DO TERCEIRO PESCADOR VÍTIMA DE NAUFRÁGIO


Foi encontrado nesta sexta-feira (25) o corpo do terceiro pescador que estava desaparecido após o naufrágio do barco de pesca Compescal Vem Fortim, a 135 km de Fortaleza. Julio da Silva Freitas, 26, foi encontrado às 13h desta sexta-feira. Ainda nesta manhã foi encontrado o corpo de Francisco Ivan Barros do Nascimento, 45, às 8h da manhã, na Prainha do Canto Verde, a 110 km da Capital. No última quinta-feira (24), foi localizado o corpo de José Milton Moreira da Silva, de 61 anos. Embarcações da Marinha realizaram o resgate do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, será disponibilizado para o reconhecimento por parte dos familiares.

ATAQUES NO INTERIOR DEIXAM MORADORES SEM AGÊNCIAS BANCÁRIAS


A onda de explosão a bancos no Ceará deixa os moradores do interior sem agências bancárias. Muitas vezes, eles têm que percorrer muitos quilômetros  até a cidade vizinha para conseguir fazer uma transação bancária. Só neste ano, no estado, já são 31 ataques a bancos com explosivos. Em Palmácia, a 60 km de Fortaleza, por exemplo, já foram três explosões em 2013 ao único banco da cidade. Sem caixas eletrônicos no município, o aposentado Antônio Ferreira Lima, é obrigado a viajar 40 quilômetros para receber dinheiro na cidade vizinha Maranguape, Região Metropolitana . E parte da aposentadoria ele gasta no transporte.

POLÍCIA FEDERAL ESTOURA DOIS LABORATÓRIOS DE CRACK EM FORTALEZA


Polícia Federal estourou 2 laboratórios de crack em Fortaleza nas últimas quarta (22) e quinta-feira (24). Os detalhes da operação foram apresentados na manhã desta sexta-feira (25), durante coletiva que apresentou as ações realizadas pela PF.
Nos laboratórios, localizados nos bairros Conjunto Ceará Bonsucesso, foram apreendidos 92 quilos de droga, entre pasta base de cocaína e crack. Uma pessoa foi presa. Na casa do  acusado, que já tinha passagem na polícia por roubo e tráfico de drogas, foram apreendidos cerca de R$ 475 mil em espécie. Também foram apreendidos no local 1 veículo Hilux e uma moto Kawasaki.

POLÍCIA MILITAR E PREFEITURA DE SOBRAL SE UNEM PARA COMBATER OS PAREDÕES DE SOM NA CIDADE.


Para intensificar o trabalho de combate à poluição sonora, a Prefeitura de Sobral trabalhará em parceria com a Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMACE). Os detalhes da parceria foram acertados, nesta quinta-feira (24), em reunião, do Chefe de Gabinete Luciano Arruda com o Comandante do Batalhão Ambiental, Cel. Cláudio Mendonça, e demais envolvidos com o tema.
Através de denúncias realizadas pelos moradores à Central do CIOPS, a equipe se deslocará até o local indicado podendo até apreender equipamentos de som. O trabalho será realizado por policiais da CPMA, técnicos da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) e Guarda Municipal.

POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ AMEAÇAM PARALISAR AS ATIVIDADES

O motivo é pela decisão do juiz corregedor de presídios da Comarca de Fortaleza, Cézar Belmino Barbosa Evangelista Júnior que interditou a CPPL e CPPL I

Policiais Civis que atuam em Fortaleza e Região Metropolitana estão ameaçando cruzar os braços e não receber prisões efetuada pela Policia Militar em nenhuma unidade da Polícia Civil, a partir da próxima semana. 
O motivo é pela indignação com a decisão do juiz corregedor de presídios da Comarca de Fortaleza, Cézar Belmino Barbosa Evangelista Júnior, que, por apresentares superlotação, deferiu a interdição total da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, e da Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal (CPPL) em Caucaia.

ASSALTANTE SE ATRAPALHA E ATIRA NO NAMORADO DURANTE ROUBO EM FORTALEZA.

Um assaltante foi atingido por um tiro disparado acidentalmente pela namorada quando os dois tentavam assaltar uma distribuidora de bebidas na tarde de quinta-feira (24), no Bairro Barroso, em Fortaleza. De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher fugiu e o homem foi levado para o hospital do Bairro Messejana. Segundo a polícia, a distribuidora fica ao lado de um terreno baldio. Testemunhas relataram à PM que, logo após a dupla anunciar o assalto, um dos funcionários reagiu deixando a dupla nervosa. A mulher do assaltante atirou e acabou atingindo o namorado acidentalmente, segundo a polícia.
Fonte: G1CE

PENA FORTE-CE: QUADRILHA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL VIZINHO AO DESTACAMENTO DE POLÍCIA MILITAR.


Numa ação ousada cerca de 15 bandidos em três carros e fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do BB que fica entre os prédios da secretaria de educação e do destacamento de policia militar de Penaforte, os bandidos chegaram por volta de 01:30 da manhã desta sexta-feira (25) e ficaram cerca de uma hora até realizar a explosão e levarem o dinheiro do caixa.
Segundo testemunhas uma parte dos bandidos ficaram em pontos estratégicos, chegando a fazer algumas pessoas  reféns enquanto outra parte dinamitava o caixa. Ao explodirem o caixa outra parte dos bandidos começaram a atirar no destacamento de policia e na viatura que estava em frente, foram vários tiros de armas de grosso calibre, os mesmo gritavam para que os policiais jogassem as armas para fora do destacamento, sendo que os policiais não atendendo as ordens dos bandidos os mesmo fugiram em direção ao Pernambuco no sentido da cidade de Verdejante.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS TIRA MAIS UM LADRÃO DE CELULAR DE CIRCULAÇÃO.

O número de assaltos a pessoas portando celular tem aumentado não só em Camocim, mais em todo o Estado. As vítimas desse tipo de assalto são geralmente os jovens. Ao andarem usando o celular de forma desatenta, os marginais se aproveitam e praticam o crime. Outro motivo para o aumento dessas estatísticas, é que celulares são aceitos facilmente como moeda de troca por drogas nas bocas de fumos.
Desta vez, um jovem de 18 anos identificado como Antonio Airton dos Reis Silva foi preso por volta das 10h00 da noite de quinta-feira (24) após assaltar um celular de um estudante na Rua Dr. Raimundo Veras, nas proximidades da Escola Natália.

JAGUARIBE-CE: DETENTO É MORTO COM 20 TIROS AO SAIR DE CADEIA


Duda de Café dos Ovos, como era popularmente conhecido, ainda tentou fugir da linha de tiros, mas não obteve êxito.

Um detento do regime semiaberto foi assassinado na manhã desta quinta-feira, 24, na localidade de Caraúbas, em Jaguaribe. Claudiano Batista de Souza, de 32 anos, deixava a cadeia por volta das 6 horas quando teria sido cercado por quatros homens em duas motocicletas.
Duda de Café dos Ovos, como era popularmente conhecido, ainda tentou fugir da linha de tiros, mas não obteve êxito. O detento que cumpria pena por porte ilegal de arma e assaltos a agências bancárias foi morto com pelo menos 20 tiros de pistola .40. A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas. Ninguém foi preso ou identificado.
*Com informações do colaborador e radialista Richard Lopes. \Fonte: André Costa

JUSTIÇA DECIDE QUE PRESOS PROVISÓRIOS NÃO PODEM IR PARA PRESÍDIO


A Sejus contestou a medida e afirmou que a decisão compromete a Segurança Pública e o Sistema Penitenciário.


O juiz corregedor de presídios de Fortaleza, Cézar Belmino Barbosa Evangelista Junior, suspendeu por 30 dias a entrada de presos condenados ou provisórios oriundos de outros Estados, do Interior do Ceará ou de delegacias no Sistema Carcerário. Somente o Presídio Feminino Auri Moura Costa, o Manicômio Judiciário Stênio Gomes e o Hospital Otávio Lobo não foram incluídos na medida.
O magistrado ordenou ainda, a interdição total de duas Casas de Privação Provisória de Liberdade - a de Caucaia, conhecida como CPPL do Carrapicho; e a CPPL Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal (CPPL I), em Itaitinga. Os motivos para as interdições são superlotação e problemas nas estruturas das unidades.

BANDIDOS TROCAM TIROS COM O RONDA

Um homem foi preso e um adolescente apreendido depois de uma troca de tiros com os policiais do Ronda do Quarteirão. A dupla havia tentado roubar uma motocicleta e depois conseguiu tomar um Fox prata de assalto. A ação ocorreu no começo da tarde de ontem, no bairro Siqueira.

De acordo com informações do soldado do Ronda do Quarteirão, Daniel Monteiro, da patrulha 1010, populares informaram aos policiais que uma dupla tentava roubar uma motocicleta na Rua Padre Fialho. Os soldados permaneceram em contato com os moradores e chegaram ao local do roubo no momento da fuga.

POLÍCIA MILITAR PRENDE GANGUE DOS ARRASTÕES.

A Polícia Militar capturou a quadrilha filmada praticando ´arrastões´ na Avenida Paisagística, no bairro Edson Queiroz, por trás do Centro de Eventos do Ceará. Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), sob o comando do sargento Jones e do tenente Pascoal, fizeram um cerco, no fim da noite de quarta-feira a uma residência localizada na Rua Hill Morais, próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua, onde encontraram os bandidos no pavimento superior de um duplex.