VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NOS EUA, TER ARMA EM CASA É OBRIGATÓRIO EM ALGUMAS CIDADES.

Ter uma arma de fogo em casa é obrigatório para os moradores da cidade de Nelson (EUA), enquanto em outros lugares do país esse direito é defendido com descontos na compra de pizzas e sorvetes para quem apresentar uma pistola ou espingarda.
Na semana passada, os cinco membros do conselho de Nelson, município de pouco mais de mil habitantes ao norte de Atlanta (Geórgia), votaram por unanimidade em uma ordem muito clara: cada “chefe de família” é “obrigado a ter uma arma de fogo, junto com a munição correspondente”.

TRAGÉDIA!!! ACIDENTE DEIXA OITO MORTOS NA ESTRADA EM CEARÁ-MIRIM/RN


Um acidente envolvendo um Kadett vermelho e uma caminhonete Hilux SW4 de cor preta resultou em oito mortes, nesta segunda-feira (21), em Ceará-Mirim. De acordo com informações preliminares, dez pessoas estavam envolvidas no acidente. Um bebê de seis meses foi arremessado do carro e morreu, enquanto uma criança de 4 anos foi a única sobrevivente e está internada em Ceará-Mirim. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu próximo ao estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

SERVILHO PAIVA FRENTE A FRENTE COM OS DEPUTADOS

O novo titular da pasta de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Servilho Silva de Paiva, participa, nesta quarta-feira (23/10), do ciclo de visitas de secretários estaduais à Assembleia Legislativa, que acontece durante o segundo expediente da sessão plenária. Ele vai apresentar aos parlamentares as ações que vem desenvolvendo para diminuir os índices de violência. Servilho de Paiva tomou posse como secretário de Segurança Pública e Defesa Social no dia 12 de setembro, substituindo Francisco Bezerra, que saiu para disputar mandato legislativo nas eleições de 2014.

VEJA VÍDEO: ASSALTANTE É MORTO E OUTRO BALEADO EM PIZZARIA DE BOTUCATU


Na noite desta quarta-feira (16), por volta das 23 horas, um meliante chamado Alfredo Augusto Dode Fernandes, de 18 anos de idade, morreu baleado com vários tiros após um confronto com a Força Tática da Polícia Militar (PM) composta pelo sargento Francisco e soldados Edilton e Winckler, depois de praticar assalto à mão armada contra a Pizzaria e Marmitaria Ricci´s que fica no cruzamento das ruas Pedro Colino e Ediberto Roque Sforsim, no Parque dos Comerciários III.

VÍDEO AMADOR MOSTRA BRIGA ENTRE ALUNAS NO INTERIOR DO RN.

Um estudante flagrou uma briga entre duas alunas da Escola Estadual Gilney de Souza em São Miguel (RN). O vídeo mostra o momento em que uma garota chega agredindo a outra, que fica recuada. Uma terceira pessoa também aparece nas imagens, tentando separar as duas. Na confusão as jovens caem no chão sendo que uma delas veio a bater a cabeça no calçamento gerando um sangramento que cobriu parte do seu rosto, um motorista que passava no local socorreu – a ao hospital municipal de São Miguel onde foi atendida pelo médico de plantão e liberada.

EM CAMOCIM, MOTOTAXISTA É ASSALTADO POR PASSAGEIRO DURANTE FRETE.

Um mototaxista identificado como Cleuton Silva compareceu na manhã de terça-feira (22) no Quartel da 3ªCIA\3ºBPM e denunciou para os policiais que havia sido assaltado há poucos instantes. Ainda bastante nervoso, ele contou que estava com sua moto em um ponto de mototaxi na pracinha do bairro da Rodagem do Lago como faz todos os dias, quando um individuo desconhecido trajando camisa lilás e bermuda jeans azul, contratou seu serviço e pediu que lhe deixasse em um determinado local. Durante a corrida, quando eles passavam por um lugar pouco movimento, o passageiro puxou uma faca e escorou em suas costas, anunciando o assalto.

EM CAMOCIM, TRÊS PRESOS E UM APREENDIDO POR FURTO E RECEPTAÇÃO DE CELULAR

Três pessoas foram presas e um menor apreendido na noite de segunda-feira (21) após um furto de um aparelho celular subtraído de dentro de uma residência localizada na Vila Pantanal, no bairro dos Coqueiros.
A senhora Maria Luciana ligou para a polícia denunciando que um menor havia furtado seu aparelho celular de dentro de sua casa. Os policiais da FTA Motos compareceram à residência da vítima e foram informados por ela que o menor de iniciais R.R.S., 17 anos era quem havia praticado o furto. Imediatamente os pm's saíram em diligências e conseguiram apreender o infrator, que confirmou o furto, porém disse que não estava mais com o aparelho, disse que teria repassado para um homem conhecido como Elismar.

EM SALGUEIRO - PE, POLÍCIA FECHA ABATEDOURO QUE VENDIA CARNE DE JUMENTO COMO SE FOSSE DE GADO.


O Núcleo de Inteligência do Sertão da polícia de Salgueiro, Pernambuco, desarticularam um abatedouro clandestino que abatia jumento e passava a carne como sendo de gado aos comerciantes do Mercado Público local.
Na ação foram presos os irmãos Maricélio de Carvalho Martins, 37 anos, solteiro, “comerciante de carnes” no Marcado Público de Salgueiro e Mauricio de Carvalho Martins 32 anos, solteiro, ambos moradores do local onde os animais estavam sendo sacrificados.

BOA NOTÍCIA NA SEGURANÇA: TROPA DA PM GANHARÁ REFORÇO.

No atual cenário de violência pelo qual passa Fortaleza, uma boa notícia na área da Segurança Pública. A partir do início do próximo mês, a tropa da Polícia Militar vai receber uma nova turma de soldados. São exatamente 1.059 homens que já estão concluindo o curso preparatório na Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp). Logo após a formatura, ele estarão aptos para o trabalho nas ruas da Capital. A maior parte desse novo contingente ficará em Fortaleza, senão ele todo. Os neosoldados vão ser destacados, principalmente, nas companhias ere batalhões que cobrem a Grande Fortaleza (5º, 6º, 8º, 12º, 13º, 14º, 16º e 17º BPMs).  Isso devido à necessidade de reforço em vários bairros da cidade. São pontos onde os índices de assassinatos vêm comprometendo a imagem da SSPDS  e deixando a população apavorada diante do avanço  do tráfico de drogas e dos constantes confrontos entre gangues armadas.

POLICIAL É EXPULSO POR ASSALTO A BANCO



O militar responde a processos na Justiça Estadual pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma

O controlador-geral de Disciplina Santiago Amaral Fernandes determinou a expulsão do cabo da Polícia Militar do Ceará Antônio Alberto Martins Matias, acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco. O militar foi preso no município de Itapipoca em dezembro de 2012 durante uma operação conjunta da Superintendência da Polícia Federal no Ceará e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, através das coordenadorias de Inteligência (Coin) e de Operações Policiais (Copol).

POLÍCIA APREENDE FUZIL EM ESCONDERIJO


A investigação após o roubo a um posto de combustível em Caucaia levou à equipe da Delegacia Metropolitana ao local onde o bando estaria acampado. Policiais civis e militares montaram uma operação para prender o grupo criminoso, mas só encontraram as armas, munição e outros objetos usados pela quadrilha de assaltantes.

De acordo com informações do delegado Aroldo Mendes Antunes, foram apreendidos um fuzil calibre 762, um rifle calibre 44, munições para o fuzil, rifle e escopeta, além de roupas camufladas, que foram usadas no assalto e a placa de uma motocicleta roubada.

PRESOS QUATRO ACUSADOS DE LATROCÍNIO QUE VITIMOU VIGILANTE.

Quatro acusados da morte do vigilante Leonardo Garcia de Azevedo, 32, foram presos, na manhã desta terça-feira (22), por policiais militares lotados na 2ª Companhia do 16ºBPM (Tancredo Neves). O bando estava em uma casa localizada na Rua I do Conjunto Tasso Jereissati. Em poder dos suspeitos, estava a arma da vítima, um revólver Rossi calibre 38, com quatro munições intactas. Jefferson Tavares do Nascimento, 23; Rafael da Silva Souza, David Kilmon Costa Silva e Danilo Moreira da Silva, de 18 anos, confessaram participação no crime, mas nenhum assume a autoria dos disparos.

TRAFICANTE DE JAGUARIBE MORRE EM TROCA DE TIRO COM O COTAR

Um dos chefes do tráfico na Região Jaguaribana foi morto, na noite de ontem, durante troca de tiros com os policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), no município de Morada Nova.

De acordo com informações do comandante do Cotar, capitão PM Rodrigues, a patrulha do Cotar recebeu informações sobre a localização de Francisco Lucenildo Maurício de Andrade o ´Cenildo´. Conforme o oficial, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. ´Cenildo´ foi atingido por três disparos.