VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 20 de outubro de 2013

TIRINHA POLICIAL DA SEMANA


Tirinha de  André Dahmer.

*Tirinha Policial da Semana é uma série de posts publicados semanalmente no blog Abordagem Policial e reproduzida pelo Camocim Polícia 24h, com tirinhas que se relacionam direta ou indiretamente com o contexto da segurança pública. 

Autor:  - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

VEJA VÍDEO: POLÍCIA MILITAR MATA BANDIDO E FERE OUTRO EM ASSALTO A PIZZARIA.

O vídeo a seguir já está causando polêmica: mesmo a reportagem dizendo que “houve tiroteio” as imagens mostram que não houve. Apenas um dos assaltantes estava armado, embora os dois tenham sido atingidos. Pelo menos seis disparos os atingiram: dois em um, quatro em outro. Outro ponto: apenas quando o suspeito armado vira para os policiais é que os disparos ocorrem. Excesso ou não? Deixo para os leitores a discussão técnico-jurídica:como ganhar dinheiro no youtube

TJCE REFORÇA SEGURANÇA NOS FÓRUNS

O objetivo do Tribunal de Justiça é evitar novos crimes nas comarcas. Somente em 2013, nove fóruns foram invadidos
"Homem armado com escopeta invade Fórum de Guaraciaba do Norte e efetua disparos". "Fórum do município de Cariús é arrombado e 12 armas são roubadas". "Dupla armada rende vigilante do Fórum da Comarca de Itarema e entra no prédio procurando o promotor de Justiça". Para evitar que cenas como as descritas acima, ocorridas entre 2012 e 2013 no Ceará, continuem a estampar as manchetes do noticiário local, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está adotando uma série de medidas com o objetivo de reforçar a segurança nas comarcas do Interior do Estado e da Capital.

RAIO PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO, PM'S SÃO AGREDIDOS.


Na comunidade Caldeirão, no Pirambu, policiais militares, lotados Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), prenderam Emerson Morais Militão, 23, mais conhecido pelo apelido de "Vaca", acusado de vários crimes naquele bairro. Por conta da prisão do bandido, os PMs foram agredidos a pedradas. Um soldado terminou lesionado na cabeça. Ele foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e liberado após ser medicado.
"Vaca", seguindo o delegado Barbosa Filho, titular do 7º Distrito Policial (Pirambu), é autor de um latrocínio (roubo seguido de morte), dois assaltos e um porte ilegal de arma de uso restrito.