VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA É SUSPENSO.

A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) informou em nota, nesta sexta-feira (18), que o concurso público para Guarda Municipal foi suspenso. A medida foi tomada a partir de decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública, acatando ação do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE)
Ação Civil Pública pedia a suspensão do concurso devido à falta do percentual de vagas para portadores de deficiência no edital. Isso, segundo o MP-CE, contraria o artigo 37º, inciso VIII, da Constituição Federal.

HOMICÍDIOS NO CEARÁ CRESCEM 15% EM RELAÇÃO A 2012.

O número de mortes violentas em 2013 já superou a do ano passado, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança  Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Nos primeiros oito meses deste ano segundo ocorreram 2.646 assassinatos em todo o Estado. Um aumento de mais de 15% em relação a 2012, quando foram registrados 2.255 homicídios. Em um único fim de semana de outubro foram registrados 35 homicídios somente na Região Metropolitana de Fortaleza.

RONDA DE CAMOCIM PRENDE ELEMENTO ACUSADO DE ARROMBAR E FURTAR LOJA DURANTE A MADRUGADA NO CENTRO DE CAMOCIM

Um homem identificado pela polícia como José Airton Almeida, 32 anos, foi preso por policiais do Ronda por volta das 03h00 da madrugada desta sexta-feira (17) acusado de ter arrombado e furtado uma loja no centro comercial de Camocim.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela cidade quando na altura da Rua Engenheiro Privat, próximo à prefeitura municipal, visualizaram um homem com uma mochila nas costas e em atitude suspeita. Os militares resolveram a bordá-lo e encontraram dentro da mochila várias peças de roupas com procedência suspeita.

EM CAMOCIM, RONDA PRENDE VIGIA APÓS LESIONAR GAROTA DE 20 ANOS NA PRACINHA DO AMOR

O vigia identificado apenas como Francisco Araújo foi preso por policiais do Ronda na noite de quinta-feira (17) na Pracinha do Amor sob a acusação de ter lesionado uma jovem de 20 anos de idade.
A vítima foi identificada como Carla Cristina. Ela própria ligou para o 190 relatando ter sido lesionada pelo acusado e que ele ainda se encontrava no local. Os policiais foram até a praça e chegando lá encontraram a vítima e o suposto agressor. A jovem contou que havia sido agredida na altura da cabeça sem motivos e que queria representar contra ele. 
Os pm's conduziram às partes envolvidas para a DPC e lá o acusado foi enquadrado por crime de lesão corporal (artigo 129 do CPB).

Efetuaram a prisão: Cb Neto, Sds Paulo e Albuquerque.

Camocim Polícia 24h


PASTOR DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS SOFRE ACIDENTE DE TRANSITO NA AV MONSENHOR ALOISIO PINTO EM SOBRAL-CE

Um acidente de transito foi registrado por volta das 19h de ontem na Av. Monsenhor Aloisio Pinto Parque Santo Antônio, quando o pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de nome, Junior, quando transitava em uma moto foi trancado por outra moto que trafegava no mesmo sentido provocando o sinistro tendo o pastor caído na pista de rolamento e sofrendo ferimentos pelo corpo, é importante ressaltar que no momento em que a vitima estava no chão esperando atendimento medico do Samu, indivíduos desconhecidos roubaram a bolsa da vitima contendo dinheiro e documentos pessoais.

PCC NO CEARÁ: INFORMAÇÕES SOBRE FACÇÕES PAULISTAS FORAM IGNORADAS, DIZ "O POVO".

Pelo menos cinco presos, que cumprem pena no sistema  penitenciário de São Paulo, comandariam os interesses criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Ceará e Rio Grande do Norte. Um documento do Ministério Público paulista do ano passado, que O POVO teve acesso com exclusividade, aponta que os bandidos conhecidos pelos apelidos de “Wendel, R. U., Orlandinho, Volverine e Uton” seriam responsáveis pelas ações da facção nestes estados. 
A informação, repassada pelo promotor Flávio Okamoto, do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), revela que há um núcleo unificado do PCC (composto por criminosos presos ou soltos) denominado “Geral do Rio Grande do Norte/Ceará”. Seria o braço gerencial da facção nos dois Estados. Okamoto é um especialista em PCC no Ministério Público de SP.

JOVEM SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO DE DROGAS É ASSASSINADA EM BARBALHA.

Uma jovem de 21 anos foi assassinada com três tiros na madrugada desta quinta-feira (17) em Barbalha, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Militar, Sayonara Luciano Silva era suspeita de tráfico de droga e havia sido presa por porte ilegal de arma em fevereiro deste ano. A polícia investiga as causas que levaram ao homicídio da jovem. Ainda de acordo com a polícia, Sayonara foi assassinada com três tiros na cabeça no Bairro Malvinas, quando estava na Praça das Malvinas, na Avenida Luiz Gonzaga. Os policiais buscam testemunhas do crime, mas afirma que as pessoas evitam prestar depoimento sobre o caso temendo represálias.

POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS DE MEIO QUILO DE MACONHA EM MASSAPÊ


A Quarta Cia do 3º DPM da cidade de Massapê, através dos policiais Albuquerque, Soldado Carlos, Araújo e Sousa, após uma abordagem policial de rotina conseguiu prender em flagrante, o individuo Querci Dioni Costa Alves, 19 anos, residente na Cidade de Massapê. De acordo com informações dos policiais militares o traficante foi preso nas proximidades do posto Bandeira Branca naquele município, o mesmo ocupava uma moto na companhia de uma menor de 16 anos.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PEDE À POLÍCIA PAULISTA INFORMAÇÕES SOBRE INTEGRANTES DO PCC NO CEARÁ.

120 membros do PCC estariam agindo no Ceará, de acordo como Ministério Público de São Paulo
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, Servilho Silva de Paiva, solicitou informações ao Ministério Público de São Paulo sobre a atuação de membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em atividades criminosas neste Estado.
O titular da SSPDS enviou ofício no último dia 15 ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, O documento assinado por Paiva foi enviado ao procurador-geral de São Paulo no mesmo dia em que o Diário do Nordeste publicou matéria sobre as investigações do MP paulista, que identificaram a presença de 120 membros do PCC atuando no Ceará.