VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 12 de outubro de 2013

SISTEMA CARCERÁRIO: MASSACRE EM SÃO LUIS E A URGÊNCIA DA DISCUSSÃO.

Mais uma vez, a precariedade do sistema carcerário brasileiro explode na cara do contribuinte. Desta vez, uma rebelião sangrenta na Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, deixou o já conhecido traço de destruição e morte. No total, após o final do motim, foram contabilizados nove mortos e 20 feridos. As autoridades maranhenses dizem que a confusão teria começado quando duas facções rivais dentro do presídio entraram em conflito, que só terminou com a chegada dos homens do Batalhão de Choque. Todas as mortes, inclusive, foram entre presidiários e causados por facções rivais.

FORÇA TÁTICA APREENDE CERCA DE 100 KG DE MACONHA NO CAIS DO PORTO DE FORTALEZA

Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 8ºBPM (Aldeota) realizaram uma grande apreensão de drogas, no fim da noite de sexta-feira, na comunidade do Cais do Porto, no bairro Mucuripe. Segundo o oficial responsável pela apreensão, capitão Marcelo, a operação deflagrada na Rua Pintor Antônio Bandeira, foi baseada no patrulhamento ostensivo que vem sendo intensificado na zona Leste.
A patrulha da FTA, sob o comando do cabo PM Carlos, cercou uma casa onde estaria a droga e esperou por algum tipo de movimentação suspeita.

RONDA DO QUARTEIRÃO: DO AZUL PARA CINZA, DO PATRULHAMENTO PARA O COMBATE.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) começa a implementar as mudanças no programa de policiamento comunitário Ronda do Quarteirão. Hoje, pela manhã, foi dia de despedida de vários PMs que vinham integrando o Ronda. Haverá remanejamentos para o Policiamento Ostensivo Geral (POG), além de redimensionamento de áreas, chegada de novos PMs e até mudança de farda (do azul passará para o cinza).

EM GRANJA, DETENTO É ENQUADRADO POR DESACATAR AGENTE PENITENCIÁRIO DURANTE VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA

No início da tarde de sexta-feira (08), policiais da Força Tática de Camocim, juntamente com os policiais do Destacamento de Granja e da cadeia pública da cidade, realizaram uma vistoria naquela unidade prisional em cumprimento a uma determinação do Juiz de Direito da Comarca de Granja, Dr.Fernando de Sousa Vicente.
Os policiais junto com o agente penitenciário Brito, diretor  da cadeia, realizavam a vistoria cela por cela e nenhum material ilícito havia sido encontrado.

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO EM BARRACA NA ILHA DO AMOR ACUSADO DE LESÃO CORPORAL E DANOS MATERIAIS.

O pescador Renildo George, 29 anos, natural e residente em Fortaleza, foi preso por policiais do Ronda de Camocim durante a manhã de sexta-feira (11) sob a acusação de lesão corporal e danos materiais.
Os policiais patrulhavam pela Av. Beira-Mar quando receberam uma denúncia via telefone informando que um homem estava bastante alterado quebrando alguns materiais de uma barraca na Ilha do Amor e que já tinha lesionado uma mulher.

CAPITÃO GERARDO FALA SOBRE A SEGURANÇA NA CIDADE DE TIANGUÁ.

O Capitão geral do ronda do quarteirão da cidade de Tianguá, Capitão Gerardo fala com a nossa equipe sobre á segurança dos últimos dias daquela cidade, falou também sobre o ultimo homicídio ocorrido no dia , 09/10, por volta de 20h, na Rua Lúcia de Sá nº 37 Bairro da Ceasa, periferia de Tianguá, onde foi vitima de homicídio à bala, o ex-presidiário de nome Mauro Eugênio Araújo de Souza, vulgo“Mauro”.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE HOMEM POR RECEPTAÇÃO.

Um homem identificado como Lindomar do Nascimento Sousa, 25 anos, foi preso durante a tarde de sexta-feira (11) por policiais da FTA Motos acusado de receptar uma moto roubada.
Os policiais realizavam policiamento ostensivo pelo bairro da Olinda quando visualizaram o ex-presidiário conhecido como "Chiquim Relé" na garupa de uma moto e resolveram abordar ele e o condutor da moto. Foi feito a revista nos dois homens e nada de ilícito foi encontrado.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA FECHA O CERCO E PRENDE MAIS UM POR TRÁFICO DE DROGAS.

Charles, acusado
Cumprindo determinação do Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCIA\3ºBPM, policiais da Força Tática intensificaram em toda a cidade as abordagens a elementos suspeitos trafegando a pé ou em veículos. 
Já na manhã de sexta-feira (11), uma ligação anônima feita ao 190 informava que um indivíduo estaria comercializando drogas ao ar livre no bairro dos Coqueiros. Uma equipe da Força Tática foi enviada ao local para averiguar a denúncia quando se depararam com o ex-presidiário Charles Lopes da Silva, 23 anos, natural de Belém-PA e residente naquele bairro. (Confira AQUI e AQUI mais ocorrências envolvendo o acusado)

ASSALTO, PERSEGUIÇÃO E TIROS NAS RUAS DA PARQUELÂNDIA.

O assalto a uma farmácia, na Parquelândia, desencadeou um tiroteio e intensa perseguição pelas ruas do bairro. Segundo a Polícia, três homens assaltaram a ´Extrafarma´, situada na esquina da Avenida Jovita Feitosa com a Rua Érico Mota, mas na saída se depararam com uma patrulha do Ronda do Quarteirão.

O cabo Everardo Sousa, que comandava a RD-1138, disse que, quando ele e seus colegas de farda avistaram o trio, tentaram abordá-lo, mas este empreendeu fuga. "Os três correram pela Rua Érico Mota, mas não deu tempo de pegar a motocicleta em que estavam. Foi aí que começaram a roubar outros veículos", contou.

JOVEM É MORTA POR EX-NAMORADO EM MAURITI

Uma mulher foi morta a tiros pelo ex-namorado no distrito de Palestina, Município de Mauriti (491Km de Fortaleza).
Sueldia Claudino de Oliveira, 18, é a 166ª mulher vítima de homicídio neste ano no Ceará. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o suspeito do crime é Alan de Oliveira Gomes, 24, que teria entrado na casa da ex-namorada e efetuado disparos.