VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

TRÊS BOMBAS CASEIRAS EXPLODEM EM PRÉDIOS PÚBLICOS EM CARIRIAÇU

A explosão de três bombas caseiras, com grande poder de fogo, sacudiu a madrugada dos moradores das proximidades da Secretária de Assistência Social e do Centro Administrativo da prefeitura de Caririaçu.Na Secretaria a explosão aconteceu por volta de 01h00min. Segundo o vigilante Fabiano Siebra dos Santos, o artefato foi arremessado através de uma parte descoberta do prédio. “Eu estava escutando meu rádio, quando percebi o barulho no chão e, logo em seguida, a explosão,” disse o vigilante.

PROCESSOS CONTRA POLICIAIS NO CEARÁ AUMENTAM 200% EM 2013.

No estado do Ceará, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) registrou um aumento de mais de 200% no número de processos em andamento contra policiais de 2012 a 2013. Em todo o ano passado foram abertos 480 processos, enquanto em 2013 – até o início de agosto, esse número pulou para 1.837Em 2012, a Controladoria afirmou que 8 pessoas foram mortas por policiais. Já em 2013, o número chegou a 7 até o fim de setembro.

EM SOBRAL, PRF PRENDE COMERCIANTE DE TIANGUÁ QUE VENDIA DROGA NO CARTÃO DE CRÉDITO.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) prendeu nesta quinta-feira (3) um homem suspeito de tráfico de drogas em Sobral, na Região Norte do Ceará. Durante uma fiscalização de rotina, uma equipe da PPF  abordou, no quilômetro 230 da BR-222, em Sobral, um veículo que seguia em alta velocidade. Ao fazer a revista no veículo, conduzido por um homem de 26 anos, os agentes encontraram papelotes de cocaína, uma pistola 380, munição e dinheiro.

RONDA DE TIANGUÁ APREENDE TRÊS MENORES E UMA MAIOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA


Uma denúncia anônima feita para a Polícia Militar culminou na prisão de uma mulher e na apreensão de três menores na noite de quarta-feira (02)na cidade de Tianguá.
A denúncia dava conta que nas proximidades do Campo do Laurão, alguns elementos estavam efetuando disparos de armas de fogo. Sem perda de tempo os policiais foram averiguar a denúncia e ficaram sabendo por populares que realmente tinha veracidade. Os militares saíram em busca de prender os acusados e foram informados que os mesmos teriam adentrado sem autorização na residência de uma senhora localizada na Rua Batista Leal, Centro de Tianguá, para se esconderem dos policiais.

POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ ABRE 430 VAGAS PARA SOLDADOS E OFICIAIS.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) abrirá inscrições para admitir 430 profissionais, sendo 400 para soldados e 30 para oficiais. As oportunidades são para nível médio e superior em Direito e os convocados receberão, inicialmente, bolsas nos valores de R$2.047,63 para soldados e R$3.897,04 para oficiais. Das vagas, 37 para soldado e três para oficial são destinadas a candidatos do gênero feminino. Para participar da seleção, os interessados nos cargos de soldado devem ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30. Já para oficiais, a idade mínima é de 21 anos.

BANABUIÚ-CE: POLÍCIA CIVIL INVESTIGA DIVULGAÇÃO DE FOTOS DE ADOLESCENTES E MULHERES NA INTERNET

A Polícia Civil do município de Banabuiú, a 214 km da Capital, investiga um caso de divulgação de fotos de mulheres nuas na internet. As fotos, de adolescentes e jovens da Região Central do município, começaram a circular na internet e nas redes sociais há cerca de três semanas, de acordo com o inspetor Breno de Almeida, um dos responsáveis pelo caso. Segundo o inspetor, as fotos nas quais as jovens aparecem seminuas, foram passadas pelas vítimas aos seus namorados e depois teriam começado a circular na região.

MORTES DE JOVENS POR ARMAS DE FOGO TRIPLICAM EM 10 ANOS NO CEARÁ.

A taxa de mortalidade de jovens de 15 a 29 anos por armas de fogo mais do que triplicou entre 2000 e 2011 no Ceará. Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), no primeiro ano, 2000, foram registradas 16,39 mortes por armas de fogo para cada 100 mil jovens. Mas, em 2011, este número subiu para 51,66.
No mesmo período, esta taxa baixou de 38,08 para 41,69 no Brasil e, de 55,23 para 29,43, no Sudeste. No Nordeste, a taxa vai de 27,63 a 55,52.

ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA 3 PESSOAS FERIDAS EM ARACATI.

Um ônibus tombou na BR 304 em Aracati, a 150 km de Fortaleza, no final da manhã desta quinta-feira (3). No acidente, 3 pessoas ficaram feridas. Uma das vítimas precisou ser encaminhada a Fortaleza devido à gravidade das lesõesOutros 2 feridos foram encaminhados ao hospital de Aracati, segundo informações prévias da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encontra-se com duas viaturas no local.

POLICIAIS CIVIS RECLAMAM DA SUSPENSÃO DO VALE ALIMENTAÇÃO

O Sindicato dos Policiais Civis do Ceará – SINPOCI/CE – entrou com um pedido, junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para apurar o descumprimento de uma determinação de competência da Superintendência da Polícia Civil do Ceará. Desde outubro do ano passado, os policiais civis não estão recebendo o auxílio alimentação. Uma lei de 2003, regulamentada no ano seguinte, concede o benefício aos policiais civis de carreira da Superintendência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

DETENTOS SE REBELAM NA CADEIA PÚBLICA DO CRATO APÓS REVISTA EM CELAS

Os internos da cadeia pública de Crato não gostaram nem um pouco da revista feita pela guarda do cárcere na manhã desta quarta-feira e promoveram um quebra-quebra no presídio que tem capacidade para 126 detentos em doze celas. Ali estão mais de cem pessoas e uma parte ateou fogo em colchões e quebrou uma das grades com a qual partiu na direção do portão principal que dá acesso ao pátio com a intenção de destruí-lo, mas não conseguiram.

EM SOBRAL, JOVEM LIGA PARA A POLÍCIA DIZENDO QUE IRIA SE MATAR E CUMPRE A PROMESSA

Jovem Israel Moreira ligou para polícia através do 190 e falou que iria se matar. Logo depois da ligação o jovem começou a passar mal, nesse momento populares o levaram  para unidade mista que fica localizada no bairro Sinhá Sabóia em Sobral,  Israel Moreira foi transportado pelos populares na traseira de uma moto, e quando chegou no hospital veio a falecer. A suspeita é de envenenamento.

SOBRAL-CE: ENTREGADOR DE GÁS É ASSASSINADO DURANTE O TRABALHO. PM PRENDE SUSPEITOS.

Na manhã de quarta-feira, 02 / 10, por volta das 8:30, a polícia registrou um latrocínio na cidade de Sobral. Informações da polícia dão conta que quatro indivíduos abordaram a vítima por trás da Universidade Vale do Acaraú (UVA), na rua Oiticica no bairro Paraíso das Flores, e anunciaram o assalto. A polícia registrou como latrocínio, assalto seguido de morte. Dois dos acusados, foram presos horas depois e tem mais dois foragido, inclusive o principal acusado de ter atirado.

JUIZ SOLTA MENORES ACUSADOS DE ATEAR FOGO EM DENTISTA

Vítima
O juiz Marco César Vasconcelos e Souza, da Vara da Infância e Juventude de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, considerou que os três adolescentes presos sob suspeita de terem participado da morte do dentista Alexandre Gaddy Peçanha, de 41 anos, queimado após um assalto ao seu consultório na cidade do interior paulista, devem ser soltos por insuficiência de provas.

ACUSADO DE MATAR COMERCIANTE DE JUAZEIRO É MORTO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA.

Morreu por volta das 15h30min desta quarta-feira na UTI do Hospital Regional do Seridó em Caicó (RN) o jovem Manoel Raimundo da Silva Neto, de 19 anos, que era apelidado por "Neto Mossoró" ou “Neto da Doze”. Ele é acusado ter assassinado no último dia 20 de março o crediarista Iran Bezerra de Araújo, de 47 anos, que era apelidado por Iran Calçados e residia na Rua Luiz Gonzaga (Bairro Tiradentes) em Juazeiro do Norte.

CORONEL FRANCISCO BEZERRA SE FILIA AO "PROS" PARA CONCORRER A DEPUTADO ESTADUAL

O ex-secretário de Segurança do Ceará, coronel Francisco Bezerra, se filiou ao Pros na manhã desta quarta-feira, 2. O ex-secretário foi convidado a se filiar à sigla pelo governador Cid Gomes, que confirmou ontem a ida para o Pros, em evento ao qual Bezerra compareceu. Francisco Bezerra foi exonerado no início de setembro, junto com outros sete secretários. Sua gestão à frente da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ficou marcada pelo aumento nos índices de criminalidade, como homicídios e ataques a banco, provocando pressão até por parte de aliados.

MARANGUAPE-CE: UM MORTO E OUTRO FERIDO EM PROVÁVEL DISPUTA POR TRÁFICO

Um homem foi executado a tiro e outro saiu baleado no quilômetro 11 da CE-065, em Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza), na tarde de ontem.

De acordo com informações do soldado do Ronda do Quarteirão, De Sousa, da viatura RD- 1100, as duas vítimas seguiam no sentido Fortaleza/Maranguape em uma moto Titan, vinho, de placa OIB-4008. Os dois eram seguidos por outros dois homens que estavam em uma moto Bros preta.