VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SUTRAN DE CAMOCIM COM NOVO UNIFORME


Na manhã desta Quarta-feira (25), durante Solenidade de Hasteamento da Bandeira, dentro das comemorações da Semana do Município, a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar (PSB), entregou o novo fardamento dos Agentes da Superintendência de Trânsito (SETUR). Cada um dos 16 agentes recebeu dois fardamentos, contendo boné, apito, porta-talonário, gandola (camisa), cinto e bota. Além disso, o novo fardamento vem com uma mudança de cor, saindo do azul escuro para o marrom claro, uma antiga reivindicação dos agentes.

MORRE ESMERINO ARRUDA AOS 91 ANOS

Faleceu por volta das 03h00 da tarde desta quarta-feira (26), vítima de câncer, aos 91 anos, o ex-senador Esmerino Arruda. Ele estava internado em um hospital particular de Fortaleza. Um dos maiores homens públicos do Ceará, Esmerno Arruda também foi deputado federal duas vezes e prefeito de Granja duas vezes. Ele chegou a fazer tratamento em São Paulo, no hospital Sírio Libanês, mas recentemente voltou para a capital cearense onde continuava a luta para vencer o câncer.
O corpo do ex-senador Esmerino Arruda será velado na sede da Prefeitura do Município de Granja, a partir das 20 horas. Na sexta-feira, o corpo de Esmerino Arruda será cremado em Fortaleza e as cinzas levadas para o distrito de Parazinho, no município de Granja.

GUARDAS MUNICIPAIS REIVINDICAM "SAÍDA DOS MILITARES" DO COMANDO.

Em Maceió-AL, a categoria dos guardas municipais está fazendo uma reivindicação para que os policiais militares que integram a cadeia de comando da Guarda sejam destituídos. Segundo uma liderança, esse é um movimento nacional. Ao tempo em que se pode entender o protesto como uma tentativa de criar identidade, superando o que há de equívoco no modelo das polícias brasileiras, também é possível perceber que alguns equívocos tradicionalmente cometidos por essas polícias estão presentes nas próprias reivindicações dos guardas, como a ânsia pela centralização do uso repressivo da força “custe o que custar”, a despeito de toda uma doutrina e privilégio para a solução negociada de conflitos (a “corrida armamentista” que vivem as guardas demonstra bem isso). E aí? Busca por identidade ou disputa pelo poder? Não adianta tirar os policiais militares e permanecer fazendo o mesmo...

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA!!! CONHEÇA A ÚNICA PM DO BATALHÃO DE CHOQUE DA PMCE


Conheça a Soldado Maia, do Pelotão Especial do Batalhão de Choque da Polícia Militar, a única mulher a concluir o curso do Comando Tático Rural (COTAR).


Conheça Laurice Sinara Moura Maia, a Soldado Maia do Pelotão Especial do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ela não pediu para sair. Passou fome, calor, sede, frio e falta de higiene… Igual a personagem de Demi Moore em Até o Limite da Honra (G.I. Jane, 1997), a PM cearense raspou até a cabeça. E foi a única mulher a concluir o curso do Comando Tático Rural (COTAR), realizado durante 42 dias no interior do Estado. Dos 170 policiais inscritos, 56 passaram pelos testes físicos inciais, e somente 30 finalizaram o treinamento, entre eles a Soldado de 30 anos que disse não ter pensado na possibilidade de desistir ao longo do curso.

LEI MARIA DA PENHA NÃO REDUZ MATANÇA DE MULHERES, DIZ PESQUISA.

Lei Maria da Penha não reduziu a mortalidade de mulheres por agressões no Brasil, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre taxas de feminicídios e perfil das mortes de mulheres por violência no Brasil, apresentado nesta quarta-feira, 25. Comparando-se os períodos antes e depois da vigência da Lei, as taxas de mortalidade por 100 mil mulheres foram 5,28 no período 2001-2006 (antes) e 5,22 em 2007-2011 (depois).

GRÁVIDA SE RECUSA A FAZER SEXO E É ESPANCADA PELO MARIDO

Um homem de 20 anos foi preso por ter agredido a esposa grávida de dois meses em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Breno Ribeiro de Ávila deu um soco na boca de Clauderlaine Raele Neres França, de 18 anos, puxou o cabelo dela por várias vezes e ainda a agrediu verbalmente. O crime ocorreu na casa do casal, no bairro Nova Pampulha, no final da noite dessa terça-feira (24).

UNIVERSITÁRIA CAMOCINENSE APARECEU.

Fomos informados pela família da jovem Maria Fabiana de Oliveira, a qual estava desaparecida desde a manhã de sábado (21), que a mesma chegou em sua residência na noite de terça-feira (24) sã e salva. A jovem estava sumida há quatro dias quando havia viajado para a cidade de Sobral dizendo que iria fazer um trabalho de sua faculdade. A família agradece a todos que participaram da corrente de oração e rogaram a Deus para que tudo acabasse bem.

Camocim Polícia 24h

DETENTO FLAGRADO COM MAIS DE 200 PEDRAS DE CRACK EM "BANHO DE SOL".

O detento Antonio Marciano Ferreira da Silva, 20 anos, foi flagrado com 207 pedras de crack e ainda uma pequena quantidade de borra em pó quando saia do banho de sol no pátio interno da Cadeia Pública de Quixadá nesta terça-feira, dia 24. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) foi a equipe da Polícia Militar, responsável pela guarnição da penitenciária quem encontrou a droga em poder do detento.

BANDIDO SOLTO PELA JUSTIÇA TERIA RECEBIDO LOTE DE FUZIS

Uma denúncia está sendo investigada pela Polícia dando conta de que um grupo de bandidos baseados no Barroso teria recebido, na noite da última segunda-feira, um carregamento de armas de grosso calibre, como fuzis e metralhadoras.
O fato levou a Polícia Militar a mobilizar várias patrulhas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) a cercar um condomínio onde, possivelmente, os criminosos estariam escondidos.

POLÍCIA PROCURA SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM LUAU NO ICARAÍ

Os amigos de Wellington Gomes Lopes, 31, assassinado com um tiro na nuca, na madrugada de domingo (22), fazem uma campanha nas redes sociais para achar o principal suspeito do crime, Jefferson Barbosa, 21, que teria efetuado os disparos. O crime ocorreu em um luau que acontecia na Praia do Icaraí, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).