30 de setembro de 2013

SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO QUANDO RETORNAVA PARA O QUARTEL

O Acidente aconteceu na madrugada de hoje (29), na altura do Bairro Campo Verde , CE-187 liga a cidade de Crateús a Novo Oriente, segundo informações da policia, o Sargento do Corpo de Bombeiros , Sergio Murilo Ferreira da Silva, de 45 anos, natural de Fortaleza, perdeu o controle de sua moto e veio a descer o aterro, e teve morte imediata, o corpo do militar ficou a cerca de 40 metros do asfalto, a vitima segundo a policia, quebrou o pescoço.

ASSALTANTE TENTA ROUBAR FARMÁCIA E É MORTO POR POLICIAL APAISANA

Um assaltante foi morto durante roubo a uma farmácia na manhã desta segunda-feira (30), no Bairro Siqueira, em Fortaleza. De acordo com o programa de policiamento Ronda do Quarteirão da área, o suspeito assaltou uma farmácia e quando ia fugir foi surpreendido com tiros disparados por um policial que estava dentro do estabelecimento.

IPUEIRAS: BRINCADEIRA ENTRE JOVENS DEIXA UM MORTO

Uma brincadeira aparentemente simples terminou de maneira trágica no Distrito de Matriz de São Gonçalo, região serrana de Ipueiras (CE).
O fato aconteceu por volta das 4 horas da manhã desse domingo, (29/09) quando um grupo de jovens vinha retornando de uma festa em um clube e se dirigiram até uma quadra esportiva localizada na praça central do distrito. Francisco Erivelton Lima, de 16 anos, estava na companhia de alguns amigos quando teriam dado início a uma brincadeira.

GUARACIABA DO NORTE: IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO MATA JOVEM DE 24 ANOS

No início da tarde deste domingo por volta das 12 horas e 40 minutos, aconteceu um acidente no cruzamento das ruas Monsenhor Eurico com a Senador Catunda. Não sabemos quem desrespeitou o sinal vermelho, mas uma moto biz chocou-se com um carro e a condutora da moto a jovem Francizélia de Sousa Matos de 24 anos, nascida em 10/09/1989, natural de São Benedito, ficou bastante ferida, foi socorrida para o hospital São José de Guaraciaba e depois foi levada para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral, devido a gravidade dos ferimentos. 

CAMOCIM-CE: MAIS UM É PRESO ARMADO COM FACA DURANTE FESTA NA PRAÇA DO ÓDUS

Mais um homem foi preso armado a faca na praça do Ódus durante as festividades em comemoração ao 134 anos da cidade de Camocim.
Uma briga estava acontecendo no local quando os policiais da Força Tática Motos chegaram e acabaram com a confusão, foi realizada uma busca de armas nos envolvidos e em um deles, o jovem Josué de Oliveira Silva, 22 anos, foi flagrado com uma faca “peixeira”.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR TRAFICANDO DROGAS NA PRAIA DAS BARREIRAS

Um menor de iniciais A.C.R.S.F., 17 anos, foi apreendido por volta das 10h00 da manhã de domingo (29) sob a acusação de tráfico de drogas. O adolescente já é um velho conhecido da PM pela práticas de atos infracionais.
O fato aconteceu quando policiais da Força Tática realizavam rondas ostensivas próximas a Praia das Barreiras e resolveram bordar alguns indivíduos em atitudes suspeitas em frente a uma barraca.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ARMADO A FACA EM MEIO A MULTIDÃO QUE ACOMPANHAVA TRIO ELÉTRICO.

Durante um evento em alusão ao aniversário da cidade  de Camocim, policiais militares da Força Tática Motos prenderam por volta de meia-noite de sábado (28) um homem armado com uma faca quando o mesmo acompanhava o trio elétrico em meio à multidão na Av. Beira Mar.
Os policiais perceberam um volume estranho na cintura de Wilson Freire  e resolveram abordá-lo mesmo estando no meio da multidão de foliões.

EM CAMOCIM, MOTO FURTADA DURANTE OS FESTEJOS DE SÃO FRANCISCO.

Na noite de sábado (28), por volta das 08h50 da noite, uma moto Fan 125 de cor preta de placa HYY 3395, ano 2008, foi furtada durante um festejo religioso que acontece todos os anos na Igreja de São Francisco, localizada na Rua Antonio Zeferino Veras.
O agricultor Francisco Josélio Vieira, residente na localidade de Cafundó (Camocim), relatou aos policiais que estacionou sua moto próximo ao evento religioso e saiu  para assistir a missa e quando retornou não mais a encontrou.

FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE GRANJA É CAPTURADO EM SOBRAL.

Um fugitivo da cadeia pública de Granja foi novamente capturado por policiais do Ronda da cidade de Sobral. A fuga de presos aconteceu no dia 20 de setembro quando os detentos cerraram a grade de uma das celas e cinco conseguiram fugir (relembre a matéria AQUI). Na noite do mesmo dia, os policiais do Ronda de Granja conseguiram capturar um dos detentos identificado como Flavio Carvalho de Sousa, vulgo “Rato”.

EM CAMOCIM, JOVEM É PRESO APÓS ASSALTAR QUATRO REAIS.

Durante a tarde de sábado (28), o jovem Antonio Rumenigue do Nascimento, vulgo “Nike”, 20 anos, foi preso após assaltar uma mulher na Rua Humaitá, bairro Brasília. O jovem é  acusado pelas práticas de muitos delitos nos últimos dias, inclusive de tentar matar um inimigo a golpes de  faca. (Veja matéria AQUI).
Desta vez o indivíduo chegou à residência da vítima e fazendo gestos de está armado, anunciou o assaltou e levou da mulher a mísera quantia de R$ 4,00.

EM CAMOCIM, PM PRENDE JOVEM APÓS ESPANCAR EX-COMPANHEIRA DURANTE FESTA NA BEIRA-MAR.

Na madrugada de domingo (29), por volta das 02h30, ligações anônimas feita ao 190 denunciavam uma briga de casal que estaria ocorrendo na Av. Beira-Mar, próximo a residência do Manga Rosa. Os policiais do Ronda do Quarteirão foram averiguar a denúncia e chegando ao local constataram o fato. A jovem identificada como Gleiceane estava com lesões no braço direito, fortes dores do lado esquerdo das costelas e com a garganta muito dolorida devido ter sido enforcada. A vítima falou aos pm’s que quem havia lhe agredido era seu ex-companheiro, um jovem conhecido como Rau Soeiro.

POLÍCIA CIVIL DIVULGA RETRATO DE SUSPEITO PELA MORTE DE PM

Dennis Leandro da Silva Grangeiro, de 19 anos, é o principal suspeito de matar o soldado Jhonathas Gonçalves Hilgenberg, na última sexta-feira(29).

A Polícia Civil identificou o principal suspeito pelo assassinato do soldado da Polícia Militar,Jhonathas Gonçalves Hilgenberg, na noite da última sexta-feira (27). Trata-se de Dennis Leandro da Silva Grangeiro, de 19 anos.

EM CAUCAIA, MORRE BEBÊ QUE NASCEU SEM BRAÇOS E PERNAS

O pequeno Kauã, que nasceu sem braços e pernas, faleceu na manhã deste sábado (28), em Caucaia. O bebê estava passando por tratamento cardíaco, mas o motivo do óbito ainda não foi confirmado. Kauã morava na Estrada do Tôco, em Caucaia e morreu no Hospital Yara Guerra, no mesmo município.

Confira matéria da repórter Ana Flávia exibida no programa Gente na TV:

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PROMETE UMA SÉRIE DE MUDANÇAS EM SUA GESTÃO.

Diante do desafio de reduzir os índices da criminalidade no Ceará, o novo secretário busca parceria da sociedade

Faça uma pesquisa rápida somente com membros da sua família e amigos mais próximos e confirmará que a sensação de insegurança é grande no Estado com relatos diversos de crimes.
Homicídios, roubos com restrição de liberdade (sequestros relâmpagos) e ataques a banco, são algumas das principais preocupações dos cearenses, e a redução dessas práticas criminosas surgem como desafios para o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), delegado federal Servilho Paiva.

MORRE AOS 73 ANOS O ATOR CLÁUDIO CAVALCANTE

O ator e secretário Municipal de Defesa dos Animais, Claudio Cavalcanti, 73 anos, morreu no final da tarde deste domingo (29) no Hospital Pró-Cardíaco. Segundo a assessoria da Prefeitura do Rio, Cláudio foi internado para fazer uma cirurgia na coluna cervical e teve complicações cardíacas. De acordo com o hospital, a morte foi constatada às 17h45. Ele estava internado no Pró-Cardíaco desde o dia 16 deste mês.

BALANÇO PARCIAL: FIM DE SEMANA COM 18 ASSASSINATOS


Maioria dos crimes na Grande Fortaleza ocorreu entre a madrugada de sábado e a noite de domingo

Dezoito pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza no fim de semana. Os crimes ocorreram entre as 18 horas da última sexta-feira e a noite de ontem. No entanto, o balanço definitivo da violência no período somente será concluído na manhã desta segunda-feira.


Entre os crimes de morte, um deles teve como vítima o vigilante Antônio Juraci Silva, 28, que foi assassinado, a tiros, na noite de último sábado, quando estava nas proximidades da residência dele, na Rua Debora Vieira, bairro Picuí, em Caucaia.

MISTÉRIO: MALOTES DE BANCOS SÃO ENCONTRADOS EM CAUCAIA

Cerca de 90 malotes bancários foram encontrados, na manhã de ontem, em um terreno baldio localizado no Parque Tabapuá, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) comunicada do fato através de uma denúncia anônima de populares e uma patrulha do 12ºBPM foi ao local.
Os malotes, com timbres de do Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF) e do Bradesco foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

29 de setembro de 2013

TIRINHA POLICIAL DA SEMANA

*Tirinha Policial da Semana é uma série de posts publicados semanalmente no blog Abordagem Policial e reproduzida pelo Camocim Polícia 24h, com tirinhas que se relacionam direta ou indiretamente com o contexto da segurança pública. 

Autor:  - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

REPÓRTER POLICIAL AUTRAN SANTOS COMEMORA MAIS UM ANIVERSÁRIO.

Hoje, domingo 29 de setembro, é a chegada de mais uma data especial para o grande profissional que aqui temos a honra de prestar esta simples mais sincera  homenagem.
Com 17 anos atuando na rádio difusão, o repórter policial Autran Santos tem se destacado pelo Grande profissional que é e pelo carisma que tem como repórter, tendo aceitação total por parte da população de Camocim e região.
O repórter iniciou sua carreira na Rádio União de Camocim, onde comandava a programação esportiva. Passou ainda por algumas rádios comunitárias sempre reivindicando os anseios da população diante das mazelas sociais.

28 de setembro de 2013

INTEGRANTE DA 'TUF' É ASSASSINADO MOMENTOS ANTES DO JOGO DO FORTALEZA.

O integrante da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), Francisco Jones Ferreira Nazareno, 27 anos, foi assassinado com cinco tiros na Praça da Gentilândia, no Benfica, na tarde deste sábado, por volta de 15 horas. O crime ocorreu momentos antes do jogo do Fortaleza no estádio Presidente Vargas (PV), pela Série C do Campeonato Brasileiro. Após versão preliminar que o crime se tratava de um latrocínio (roubo seguido de morte), a Polícia descartou essa hipótese e trabalha com briga de gangue.

EM CAMOCIM, COMERCIANTE REAGE A ASSALTO E É ATINGIDO COM TIRO DE "GARRUCHA".

Um comerciante identificado como João Antonio da Cruz, 49 anos, vulgo Jonas, sofreu um tiro de garrucha após reagir a um assalto ocorrido por volta de 01h00 de sábado (28) no interior de seu comércio, localizado na Rua Perimetral, bairro Apossados, Camocim-Ce.
Segundo o relato do comerciante, dois indivíduos trafegando em uma moto Honda Fan de cor preta, placa não identificada, com capacetes na cabeça, invadiram seu comercio e com uma arma em punho anunciaram o assalto, ordenando que a ele deitasse no chão caso quisesse viver. Em seguida os marginais subtraíram uma quantia de mais ou menos R$ 100,00, um aparelho celular e alguns objetos.

CENTRO INTEGRAL DE EDUC. INFANTIL DONA LIDU COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE 134 ANOS DE CAMOCIM


O Centro Integral de Educação Infantil Sra. Eurides Ferreira de Melo (Dona Lidu) comemorou na sexta-feira (27) o aniversário da cidade de Camocim com bastante festividades, com diversas apresentações com crianças da pré-escola e integral selecionadas pelos professores. Teve ainda a "Comilança", um café da manhã diversificado em comemoração ao aniversário da cidade. A escolinha Dona Lidu fica localizada na Rua Coritiba, no bairro São Francisco.

"Somos pequenos, mais com grandes talentos...

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM "FACÃO RABO DE GALO" APÓS BRIGA COM DESAFETO

Acusado. Clique para ampliar
Por volta das 09h30 da noite, uma ligação feita por uma mulher denunciava uma briga entre dois homens que estaria ocorrendo na localidade de Flamenga dos Reginos\Camocim e que os mesmos estariam armados com foices e facões.
Os policiais da Força Tática foram designados para atender a ocorrência e quando chegaram no local foram informados que a briga havia cessado, que por pouco não havia acontecido uma tragédia, porém um dos envolvidos ainda estaria rondando a área armado com um facão que mais parecia uma espada.

PM DE PARAZINHO APREENDE DOIS MENORES E PRENDE DOIS MAIORES APÓS PRATICAREM FURTO EM COMÉRCIO DURANTE A MADRUGADA.

Na manhã de sexta-feira (27), policiais do Destacamento do Parazinho\Granja, foram informados sobre um furto praticado em um comércio onde foram subtraídos vários objetos.
A proprietária do estabelecimento, a Sra. Marcela Regina, informou aos policiais que seu comercio  tinha sido furtado na madrugada do dia 26\27, porém não sabia dizer a que horas e que só veio perceber quando chegou pela manhã e viu parte do teto destelhado. 
Percebendo que havia sido furtada, a vítima comunicou à polícia e também seus familiares. Conferindo as mercadorias do comércio, a vítima percebeu que os indivíduos haviam levados os seguintes objetos: 

POLICIAL MILITAR ASSASSINADO COM CERCA DE 15 TIROS EM FORTALEZA

policial militar Jônathas Gonçalves Hildembergue, 30, soldado, destacado no 8º BPM (Aldeota), à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  foi assassinado no fim da na noite desta sexta-feira, com cerca de 15 tiros de pistola. O crime  ocorreu na esquina das ruas Ana Bezerra e Castro Alves, no bairro Joaquim Távora. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local fazendo levantamentos. Várias patrulhas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) também estavam no local.

OUSADIA!!! QUADRILHAS ASSALTAM TRÊS BANCOS NO INTERIOR: APUIARÉS, MERUOCA E CATARINA. VEJA VÍDEO.

Entre a noite de quinta-feira e a tarde de ontem, ladrões atacam as cidades de Apuiarés, Meruoca e Catarina.


Três agências bancárias foram atacadas no Ceará em menos pouco mais de 12 horas. Os assaltos ocorreram entre o fim da noite de quinta-feira última e o começo da tarde de ontem, nas cidades de Apuiarés, Meruoca e Catarina. Até a noite passada, nenhum dos bandidos envolvidos nos crimes havia sido preso.

O primeiro crime aconteceu por volta das 23h45, na cidade de Apuiarés (128Km de Fortaleza), quando uma quadrilha numerosa e armada com fuzis e pistolas invadiu a cidade e explodiu os caixas do Bradesco, conseguindo levar todo o dinheiro que haviam nos equipamentos. Os caixas haviam sido abastecidos por um carro-forte na tarde de quinta-feira.

MENOR MOSTRA CADÁVER E CONFESSA CRIME NO CAMBEBA

Uma equipe da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) esteve ontem, na Rua Weverton Craveiro, no Cambeba, para checar informações sobre um possível cadáver que estaria lá. O próprio assassino teria ido se entregar na delegacia e avisado sobre a localização do corpo.
Ao chegar no local, os policiais encontraram dentro de um matagal, José Erivaldo de Sousa Ferreira, 42, com as mãos atadas e com vários sinais de agressão. A situação em que a vítima foi achada deduz que sofreu tortura antes de morrer.

27 de setembro de 2013

TERCEIRO ATAQUE A BANCO EM MENOS DE 24 H NO INTERIOR DEIXA POLICIAL FERIDO E FAZ GERENTE REFÉM

Uma agência do Bradesco do município de Catarina, na região centro-sul do Ceará, foi assaltada às 13h30min desta sexta-feira, 27. Na ação, houve troca de tiros com o destacamento policial do município e um dos PM's ficou ferido, mas sem gravidade, de acordo com informações de populares. Este é o terceiro ataque a bancos em menos de 24 horas no interior do Estado. Na noite de ontem, assaltantes também explodiram as agências de Apuiarés e Meruóca, localizados na zona norte

POLICIAL MILITAR E AMIGOS RESGATAM IDOSO DE 70 ANOS DE CIMA DE SERRA EM QUIXERAMOBIM.

A solidariedade e a determinação do cabo policial militar Marcos Rogério, do ex PM Jorge Luiz da Silva e de um amigo, identificado pelo nome de Marcos, salvou a vida do agricultor José Bernardino, 70 anos, mais conhecido como Zé do Bicho. Ele havia desaparecido na última terça-feira, 24, após sair de casa para colher cascas de árvores para fazer um remédio. O idoso foi encontrado na noite desta quinta-feira, 26, dentro de uma mata fechada, na Serrinha de Santa Maria, na zona rural de Quixeramobim.

MISS GAY É ASSASSINADO A BALA NO INTERIOR DA PARAÍBA.

A polícia ainda não tem pista do acusado de matar um travesti Diego Fisch, 19 anos, conhecido como "Malanie Fisch", que foi encontrado morto no final da tarde da última terça-feira (24), em um canavial no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. O sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), na cidade de Cruz do Espírito Santo, na Grande João Pessoa.

EM TIANGUÁ, POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA DE ASSALTANTES APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL

Na manhã de sábado, um policial civil que passava na Rua Joaquim Floresço, Bairro Cibrazém, cidade de Tianguá, presenciou um assalto a uma pessoa onde dois indivíduos armados, que estavam em uma moto, levaram os pertences da vítima. O policial que testemunhou a ação criminosa tentou deter os acusados, mas os mesmos reagiram a tiros.

ABSURDO!!! DETENTOS DA CADEIA DE QUIXADÁ CONTAM ATÉ COM INTERNET SEM FIO.

O município de Quixadá vem sendo alvo de muitas curiosidades, pena que nem sempre é para melhor, dessa vez o Blog Sertão Central, do Jornal Diário do Nordeste, divulgou que os presidiários da cadeia pública de Quixadá contam agora com mais um serviço, o de internet sem fio. A reportagem relata, ainda, que muito dos presos possui até mesmo páginas em rede sociais. Leiam a reportagem do Blog Sertão Central:

O ÚLTIMO ADEUS A ESMERINO ARRUDA, EX-PREFEITO DE GRANJA

Morreu, na tarde da última quarta-feira (25), vítima de um câncer, aos 91 anos, o ex-prefeito do município de Granja, Esmerino Arruda. O também ex-suplente de senador estava internado em um hospital particular da capital cearense, onde tinha sua saúde monitorada por uma equipe de médicos. Seu corpo foi velado nesta quinta (26) , na sede da Prefeitura Municipal de Granja, onde houve uma missa de corpo presente às 16h. O atual prefeito do município, Romeu Aldigueri, sobrinho de Arruda, decretou luto oficial de três dias na cidade.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO POR ONDAS DE ASSALTOS NA CIDADE.

Policiais militares lotados na 3ªCIA\3ºBPM, comandada pelo Major Assis Azevedo, prenderam um indivíduo sob a acusação de crime de assalto a mão armada ocorrido em uma churrascaria.
O assalto aconteceu por volta das 11h00 da manhã de quinta-feira (26), quando dois elementos trafegando em uma moto de cor preta e com armas de fogo em mãos assaltaram o Sr. Francisco Edivandro Roza, proprietário da churrascaria "O Edvando", localizada às margens da CE-085, na localidade de Flamenga do Major\Camocim. 

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA.

Na madrugada de quarta\quinta-feira (25\26), uma moto Honda Fan 125 de cor preta e placa HUX 5321, pertencente ao Sr. Antonio Pereira da Silva, havia sido furtada quando estava estacionada da Praça do Ódus. Na ocasião, a vítima registrou um BO na DPC, porém disse que não tinha nenhum suspeito. Desde então os policiais militares ficaram em estado de alerta no intuito de recuperar a motocicleta.

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu por volta das 03:00h da madrugada desta sexta-feira (27), devido à complicações em sua saúde, Francisco Rogério Saldanha Fontenele. A família informa que o velório está ocorrendo na própria residência (Rua José de Alencar, 1065), e que o sepultamento será realizado às 16:30h de hoje no Cemitério de Granja.

QUADRILHAS ATACAM E EXPLODEM AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM MERUOCA E APUIARÉS DURANTE A AMADRUGADA

A ação de bandidos que atacam bancos no Estado do Ceará teve sequência entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta. Pelo menos, duas agências foram explodidas por criminosos. O primeiro ataque ocorreu antes da meia-noite na cidade de Apuiarés (128Km de Fortaleza), quando uma quadrilha armada invadiu aquele Município e colocou artefatos explosivos na agência do Bradesco.

LUTADOR DE MMA PASSA MAL EM PESAGEM DO SHOOTO 43 E MORRE

Uma notícia abalou o mundo do MMA na noite desta quinta-feira. O lutador Leandro Feijão, que estava escalado para o card do Shooto 43, que acontece nesta sexta, no Rio de Janeiro, faleceu. A informação foi divulgada pelo também atleta André Chatuba em sua conta no Facebook. Embora um diagnóstico oficial ainda não tenha sido divulgado, a reportagem do LANCE!Net esteve presente na Nova União, academia do lutador, na tarde desta quinta, e acompanhou a apreensão da equipe ao saber que Feijão passara mal durante a pesagem do evento por conta do corte de peso.

HOMEM MORRE ASSASSINADO APÓS COLISÃO


Um jovem, identificado como Antônio Oliveira Moreira Júnior, 25, foi assassinado, com um tiro na nuca, no fim da manhã de ontem, na Rua Joaquim Manuel de Macedo, no bairro Henrique Jorge. Ele pilotava a moto de placa ORO-9684, quando foi colhido pelo Prisma de placas OSD-0953. Depois que o rapaz caiu, o ocupante de um Golf de cor prata desceu e efetuou um disparo na nuca da vítima, que teve morte imediata.

26 de setembro de 2013

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA ANUNCIA ALTERAÇÕES NA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO

Ex-comandante do Choque, coronel João Batista é o novo comandante do Policiamento da Capital Foto: Kid Júnior.

Após divulgar mudanças na Polícia Civil do Estado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou, nesta quinta-feira (26), as primeiras alterações feitas na Polícia Militar do Ceará, sob o comando geral do coronel Lauro PradoPara comandar os Policiamentos da Capital (CPC) e Metropolitano (CPM), o novo comandante geral da PM fez uma troca. O ex-comandante do CPM, coronel João Batista Bezerra dos Santos assume o Policiamento da Capital e o ex-comandante do CPC, coronel Carlos Ribeiro chefiará o Policiamento Metropolitano.

TROCA DE TIROS EM FORTALEZA DEIXA POLICIAL E DOIS ASSALTANTES FERIDOS.

Confronto aconteceu após Ronda do Quarteirão tentar deter quadrilha que assaltava residência na Água Fria.

Uma troca tiros entre soldados do Ronda do Quarteirão e uma quadrilha do Conjunto São Miguel, em Messejana, deixou um policial e dois assaltantes feridos após assalto a uma residência localizada no Conjunto Alvorada, no Bairro Água Fria, durante a manhã desta quinta-feira (26).

FTA MOTOS APREENDE DROGA, DINHEIRO E PRENDE MULHER ACUSADA DE TRAFICAR NO BAIRRO TERRENOS NOVOS.

Uma composição do FTA MOTOS, comandada pelo Cabo Avelino, juntamente com os Policiais SD Durval, Rafael, e Prado, após receberam uma denuncia de populares dando conta de que na Rua Luís Santos Aquino, Bairro Terrenos Novos, havia uma boca de fumo na casa de um homem conhecido por Xuxa. Diante da denuncia os policiais foram averiguar e após uma busca minuciosa na referida residência, conseguiram apreender uma quantidade de 59 pedras de crack, e dinheiro.

POLÊMICA!!! EM GOIÁS, PASTOR QUE 'CHEIROU' BÍBLIA DIZ: 'SE NÃO FOR RADICAL, NÃO TOCA O JOVEM'


O pastor mineiro Lúcio Barreto, 41 anos, conhecido como Lucinho,  desembarcou em Goiânia na segunda-feira (23) para participar de um congresso evangélico destinado a jovens e adolescentes. Criador do lema "Loucos por Jesus", ele ficou famoso depois que uma foto em que aparece "cheirando" uma bíblia foi divulgada nas redes sociais. Ele justificou a atitude polêmica como uma forma ousada de atingir seu principal público: "Se não for radical, não toca o jovem", disse em entrevista ao G1.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE JOVEM ACUSADO DE LESÃO CORPORAL E POR PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA.

Policiais da Força Tática Motos prenderam na noite de terça-feira (25) um jovem de 20 anos por prática de lesão corporal e porte de arma branca.
Os policiais patrulhavam pela cidade quando receberam uma denúncia que no cruzamento das ruas Perimetral com Paissandú havia uma pessoa armada com uma faca.
Já no local os policiais flagraram o jovem Antonio Rumenig do Nascimento, Vulgo “Nick”, com uma faca sob sua roupa.

JOVEM MATA EX-NAMORADA POR NÃO ACEITAR O FIM DO RELACIONAMENTO EM SENADOR POMPEU

Autor demonstrou ser um sujeito frio e calculista, inclusive chegou a chalacear em seu interrogatório.
O dissolução de um relacionamento terminou de forma trágica na tarde dessa quarta-feira, 25, na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense. Um jovem não aceitando o rompimento afectuoso, resolveu ceifar a vida de uma mulher que possivelmente acreditava que era sua propriedade.

TJ CONDENA ESTADO DO CEARÁ A PAGAR INDENIZAÇÃO A CASAL ATINGIDO POR TIROS DURANTE PERSEGUIÇÃO POLICIAL

Nesta quarta-feira, 25, o Tribunal de Justiça do Ceará condenou o Estado a pagar indenização de R$ 173.600,44, ao casal formado pelo italiano Innocenzo Brancati e a esposa dele, a brasileira Denise Sales Campos Brancati. A dupla foi atingida por tiros efetuados por policiais, durante abordagem indevida em setembro de 2007.
Na ocasião, o casal voltava do Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde foi buscar os amigos espanhóis Marcelino Ruiz Campelo e Maria Del Mar Santiago Almudever. No trajeto, o grupo parou no sinal da avenida Raul Barbosa.

POLÍCIA EVITA CHACINA DE 10 PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA EM JAGUARETAMA

Uma operação policial realizada em Jaguaretama – CE resultou na apreensão de três revolveres cal. 38, uma pistola 380 com farta munição, um notebook, mais de 1,5 kg de drogas, uma moto roubada no Rio Grande do Norte, que também foi recuperada e a prisão de 6 pessoas.
A Polícia Militar de Jaguaretama conseguiu evitar uma chacina de pelo menos 10 membros da mesma família, que seriam mortas durante a madrugada.
Através de uma denúncia anônima os policias conseguiram evita a suposta chacina em que ocorreria na cidade.

CEARENSES SÃO PRESOS APÓS APLICAR GOLPES DO EMPRÉSTIMOS DO CONSIGNADO NA PARAÍBA

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental da Paraíba prenderam três cearenses acusados de realizar empréstimos consignados em nomes de aposentados paraibanos. A prisão ocorreu nesta terça-feira (24), no bairro de Manaíra, em João Pessoa, após levantamento do serviço de inteligência da Polícia Militar.
Segundo informações da delegada Teresa Nogueira, do Disp, o trio conseguia documentos de aposentados e reproduzia carteiras de identidades falsificadas para realizar empréstimos.

POLÍCIA CIVIL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO DE DELEGACIAS

A Delegacia Geral de Polícia Civil anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, 25, mudanças nos comandos de delegacias municipais, regionais, distritais, e especializadas no Ceará. As divisões de Homicídios e Antissequestro e os departamentos de Polícia Especializada, de Polícia Metropolitana, e Administrativo Financeiro da PC também passaram por mudanças. Na tarde de último domingo, 22, o secretário da Segurança Publica e Defesa Social do Ceará, Servilho Paiva, anunciou mudanças nos comandos operacionais da Polícia Militar.

JOVEM TENTA ESTUPRAR E MATA VIZINHA ADOLESCENTE

Uma adolescente de 17 foi morta, na tarde de ontem, no Município de Senador Pompeu (275Km de Fortaleza), por um vizinho que tentou estuprá-la. Segundo a Polícia, o rapaz era apaixonado por Antônia Jeane Gonçalves Pinheiro, que nunca correspondeu às suas investidas.
Conforme informações da Delegacia Regional da cidade, a vítima estava no quintal de casa, quando Edson Benício Paiva Júnior, 18, pulou o muro e tentou agarrá-la.