VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA EXONERA COMANDANTES GERAIS DA PM, DOS BOMBEIROS, DELEGADO GERAL DE POLÍCIA CIVIL E OUTROS 5 DIRIGENTES

Coronel Prado
O Delegado geral de Polícia Civil, Luiz Carlos Araújo Dantas; o comandante geral da Polícia Militar, Werisleik Pontes Matias, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Joaquim dos Santos Neto e outros 5 dirigentes dos órgãos operativos vinculados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram exonerados dos cargos pelo titular da pasta, Servilho Paiva. Delegado Dantas será substituído por Raimundo de Sousa Andrade Júnior, o coronel Werisleik pelo coronel Lauro Carlos de Araújo Prado e o coronel Joaquim dos Santos Neto dará lugar ao coronel João Carlos de Araújo Gurgel.

FORTALEZA: POLICIAL MILITAR É ATROPELADO E MORTO POR CAÇAMBA



O policial militar Sidney Daniel Magalhães, 31, que era destacado no Ronda do Quarteirão, morreu, na tarde de ontem, vítima de um acidente. O sinistro aconteceu no cruzamento das Avenidas Almirante Maximiniano da Fonseca e Miguel Dias, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante. De acordo com testemunhas do fato, um caminhão avançou a preferencial e colheu a motocicleta Honda, modelo Bros, de cor preta, que o PM trafegava. Conforme populares, o caminhão, de cor branca, inscrito com as placas HWF-7525, que transportava dois Containers estava na Avenida Miguel Dias, teria sido o causador do acidente. O veículo tinha caracterizações da empresa ´Urbi Ambiental´ e transportava entulhos. A Polícia não informou para quem a empresa prestava serviço.

CÂMERA FLAGRA MOMENTO CHOCANTE EM QUE ADOLESCENTE É ATROPELADA NOS EUA

Uma câmera de segurança registrou o momento chocante em que um adolescente de 13 anos é atropelada enquanto caminhava em uma calçada nos Estados Unidos. Nas imagens, é possível ver que um veículo Honda perdeu o controle da direção e avançou sobre a calçada diretamente sobre Angie Pena, que estava a caminho da escola. Outras cinco pessoas ficaram feridas, das quais três tiveram fraturas múltiplas.

EXPLOSÕES!!! O DRAMA DAS CIDADES QUE FICARAM SEM BANCOS.


Foram registrados 65 ataques a bancos e terminais de autoatendimento no Ceará em 2013 segundo dados do Sindicato dos Bancários do Ceará. Em 28 dessas ações, houve uso de explosivos. O alvo preferido são agências no Interior - somente uma dessas explosões ocorreu em Fortaleza. O prejuízo direto não é só dos bancos, que arcam com milhões de reais a reconstrução dos prédios e instalação de equipamentos. O impacto é violento também na vida de pessoas físicas e jurídicas.

COM 85 ANOS E DOENTE HÁ 13, IDOSO É ENCONTRADO EM PRESÍDIO DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA.


O homem em questão é Sebastião Neto de Oliveira, de 85 anos, que, apesar de seu debilitado estado de saúde, estava preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III).
Uma semana após flagrar, no sistema prisional do Ceará, um homem de 80 anos que já deveria estar solto há 24 anos, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) descobriu outro caso envolvendo idoso.

ANIMAL NA ESTRADA PROVOCA ACIDENTE NA CE-O85, ENTRE CAMOCIM E BARROQUINHA.

Um acidente de trânsito ocorrido por volta de 11h30 da noite de sexta-feira (13), na CE-085, entre Camocim e Barroquinha, provocado por animal na estrada, por pouco não termina em tragédia.
Um homem identificado Paulo Chermont Pinheiro conduzia o veículo Fiat Uno, cor prata e placas OPQ 2775, havia saído de Belém-PA e tinha como destino a cidade de Parnaíba-PI, quando passava pelas proximidades da “Cocesa” (Ducoco), se chocou contra uma vaca que andava livremente pelo asfalto.

BARROQUINHA: HOMEM É LESIONADO COM TIRO DURANTE BRIGA NA ZONA RURAL.

Um homem identificado como Nelson Ximenes da Silva, 30 anos, foi vítima de lesão provocada por arma de fogo (garrucha), ocorrida por volta das 03h00 da tarde de domingo (15) na localidade de Ilha do Xavier/Barroquinha.
Tudo começou com uma confusão em que a vítima (Nelson Ximenes) acompanhada de outros indivíduos espancavam o agricultor Manoel Ferreira de Sousa, 47 anos, o qual sofreu lesões nos braços provocadas por pauladas.

CHAVAL: CAMOCINENSE VÍTIMA DE ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE.

O camocinense Valdir Maciel de Oliveira, 50 anos, foi vitima de assalto ocorrido por volta de 01h30 da tarde de sábado (14), na Rua Monsenhor Carneiro, centro da cidade de Chaval-Ce.
A vítima, que é motorista e entregador, procurou os policiais do Destacamento de Chaval  e  os relatou que estava  fazendo uma entrega em um comércio no centro da cidade quando chegou dois elementos em uma bicicleta, um deles armado com um revolver e foram logo anunciando o assalto, levando uma quantia em dinheiro e cheques cujo valor não soube precisar. Após o roubo os elemento fugiram do local em sentido ignorado.

EM CAMOCIM, VEÍCULO CAPOTA NA CE-085, PRÓXIMO À CERÂMICA JATOBÁ.

Por volta das 11h50 da manhã de sábado (14), uma ligação anônima feita ao Copom (190) da 3ªCIA/3ºBPM informava sobre um acidente de trânsito ocorrido na CE-085, ENTRE Camocim e Barroquinha, nas proximidades da Cerâmica Jatobá.
Os policiais da Força Tática de Camocim e da P.R.E de Granja foram ao local e quando lá chegaram encontraram  capotado às margens da CE o veículo Renault Clio Hatch de cor preto e placas OUC 3414-Terezina-PI.

TRAGÉDIA EM SOBRAL!!! ÔNIBUS QUE TRANSPORTAVA FUNCIONÁRIOS DA GRENDENE ATROPELA MOTOCICLISTAS. UM MORREU E TRÊS INTERNADOS NA SANTA CASA.

Uma tragédia aconteceu no inicio da madrugada deste Domingo 15/09.

Um acidente de trânsito ocorrido em Sobral envolvendo dois ônibus e quatro motos deixou no local do sinistro quatro pessoas feridas, três foram socorridas para a Santa Casa na hora, mais uma pessoa ficou presa as ferragens sendo preciso o apoio do corpo de bombeiro para retirá-lo das ferragens. A vítima mais grave trata-se de Wilton Sousa Mesquita de aproximadamente 25 anos, funcionário da Grendene.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA MOTOS PRENDE HOMEM SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS.

Mais uma vez, dando continuidade ao intenso combate ao tráfico de drogas conforme determinações do Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Assis Azevedo, policiais da Força Tática Motos prenderam em flagrante delito por volta das 08h30 da noite de domingo (15) um homem identificado como Manoel Gerardo, de 50 anos, sob a acusação de tráfico de drogas.
Uma denúncia anônima feita a um dos pm's dava conta que o acusado se encontrava vendendo droga em frente a sua residência, localizada na Rua Curitiba, bairro Nossa Sra. de Fátima.

PREFEITO DE QUIXADÁ PEDE PARA PM PARAR DE FAZER BLITZ NA CIDADE

Vereadores de Quixadá, no Sertão Central, se reuniram na última sexta-feira (13) com o Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar e Ronda do Quarteirão, pra discutir sobre o crescente número de casos de violência no município. De acordo om dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Quixadá é o quinto município mais violento do interior do Ceará. De acordo com informações confirmadas pelos vereadores, o prefeito João Hudson teria pedido ao comandante para não realizar mais blitz na cidade.

BARROQUINHA: IDOSO DE 73 ANOS SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO E É DEIXADO AMARRADO EM COQUEIRO.

A Polícia Militar de Barroquinha registrou uma tentativa de assalto ocorrido sábado (14), por volta de meio-dia, na localidade de Riacho.
Um homem ligou para o Destacamento Policial de Barroquinha informando que seu pai havia sofrido uma tentativa de roubo e tinha sido amarrado em um coqueiro pelo bandido. Sem perda de tempo, os pm’s se deslocaram até a referida localidade e encontraram a vítima, o Sr. Antonio Rosa, de 73 anos.

TRAGÉDIA: DUAS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM FORQUILHA.

O acidente de trânsito fatal foi registrado pela polícia na noite de domingo, 15. De acordo com as primeiras informações o acidente aconteceu no KM 202, da BR 222, próximo a barragem do açude de Forquilha e vitimou um motoqueiro de nome João Luis Prado   e a garupeira Nome maria  Vilascua Trindade, natural de Massapê-Ce. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local juntamente com uma equipe da Perícia de Sobral. O acidente aconteceu por volta das 21h. A moto acabou se chocando um caminhão tipo caçamba com placa de Acopiara-Ce. Lamentamos a morte do joão Lero como era conhecido popularmente, e da Dona Maria. 

DESAFIO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA É REDUZIR CRIMES

Assaltos e assassinatos assustam a população, e a PM enfrenta o déficit de efetivo para conter a ação dos criminosos

Até o fim da semana, o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, delegado federal Servilho Silva Paiva, deverá anunciar as mudanças que fará nos principais setores da Pasta, especialmente nas unidades operacionais que atuam diretamente no enfrentamento à criminalidade.

As polícias Civil e Militar serão as mais atingidas com as reformulações e, especialmente, o programa Ronda do Quarteirão, conforme o próprio secretário já revelou de público.

GRANDE FORTALEZA, DEZOITO PESSOAS ASSASSINADAS

A Grande Fortaleza (Capital e região metropolitano) viveu mais um fim de semana marcado por violência e assassinatos. Somente entre a noite da última sexta-feira e noite de ontem, 18 pessoas foram assassinadas e outras quatro levadas para hospitais com ferimentos causados por arma de fogo.
Na noite de sexta-feira a Polícia registrou três homicídios. Nos bairros Genibaú e Granja Lisboa, em Fortaleza, as vítimas foram identificadas como Marcondes da Silva Germano; e o adolescente Francisco Jedhy Damasceno Feitosa. Na localidade de Telha-Camará, no Município de Aquiraz, dois homens armados com arma de fogo mataram Tiago José Silva.