VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DR. CRISÓSTOMO PODE ASSUMIR COMANDO DA POLÍCIA CIVIL NO CEARÁ.

O novo secretário de Segurança Pública do Ceará, Servilho Silva de Paiva, pode confirmar o nome do delegado Francisco Crisóstomo para o cargo de superintendente da Polícia Civil. Crisóstomo é atualmente diretor do Departamento de Inteligência (DIP), e havia sido exonerado na gestão do ex-secretário Roberto Monteiro. À frente da DIP, Crisóstomo realiza um importante trabalho no desarticulação de grupos criminosos que movimentam o Ceará.

CEARÁ REGISTRA 351 HOMICÍDIOS EM AGOSTO DE 2013. AUMENTO É DE 18%

Ceará registrou 351 homicídios no mês de agosto, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgados nesta quarta-feira (11). Fortaleza é cidade com o maior número de casos, com 148 homicídios. As demais 183 cidades do Ceará somam 203 mortes no mês de agosto.
Desde o início do ano o estado soma 2.683 casos de homicídios, sendo 1.253 em Fortaleza  e 1.430 nas demais cidades. O aumento é de 18% em relação ao mesmo período do ano passado.

FOTO DE MULHER APONTANDO ARMA PARA CABEÇA DE CRIANÇA GERA PÂNICO NO FACEBOOK


Uma imagem chocante de uma arma sendo apontada para a cabeça de uma criança está causando preocupação entre os usuários do Facebook. A foto foi compartilhada na rede social centenas de vezes desde que apareceu pela primeira vez no mês passado. No entanto a procura tem sido dificultada pela falta de informação sobre a origem da imagem.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA MOTOS PRENDEM HOMEM APÓS AGREDIR COM SOCOS A PRÓPRIA MÃE.

Policiais da Força Tática Motos prenderam na noite de terça-feira (10) um homem de 44 anos identificado como Francisco Gomes da Silva após lesionar com um soco a sua própria mãe, a idosa de 79 anos identificada como Benedita da Silva.
Os policiais foram acionados para uma ocorrência em que um homem agredia a própria mãe  na Rua Monsenhor Inácio, no bairro Jardim das Oliveiras.

COM AJUDA DE AMIGA, FILHA ESPANCA MÃE POR CAUSA DE HERANÇA.

A funcionária pública municipal Rosana Barros da Silva, 55 anos, foi espancada pela própria filha [com a ajuda da companheira] dentro de casa na noite desta segunda-feira (9), no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa. Segundo informações do sargento Renato, da Força Tática do 1º BPM, a vítima foi encontrada nua fora da residência por policiais militares.

POLICIAIS MILITARES E AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA DE GRANJA


Policiais militares e Agentes penitenciários realizaram na manhã de terça-feira (10), por volta das 09h30, uma vistoria na Cadeia Pública da cidade de Granja objetivando apreender materiais ilícitos que por ventura possam ter entrado naquela casa de custódia.
A vistoria foi motivada por denúncia anônima e durante as buscas foram encontrados um aparelho celular, um carregador e uma extensão artesanal.

GAROTA DE 16 ANOS MORRE ATROPELADA POR CARRO EM SÃO BENEDITO-CE.


Uma adolescente de 16 anos morreu atropelada na tarde desta terça-feira (10), em São Benedito, a 324 Km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), a garota estava com as amigas e retornava da escola, quando o condutor do veículo perdeu o controle e atingiu a menina. Depois do acidente, o motorista não identificado fugiu sem prestar socorro, abandonando o carro no local.

TRAFICANTES PERIGOSOS TENTAM FUGIR DE XADREZES DA DENARC

Treze presos por pouco, não fugiram. Ontem, 11 deles seguiram para o presídio. Dois acabaram soltos pela Justiça.
Uma fuga em massa de bandidos considerados de altíssima periculosidade foi impedida na sede da Polícia Civil do Ceará na madrugada do último domingo. O fato levou as autoridades a transferir, ontem, os presos para unidades do Sistema Penitenciário, cujos locais não foram divulgados por razão de segurança.

SEGURANÇA: SERVILHO E BEZERRA FAZEM AVALIAÇÕES

O dia foi de reuniões a portas fechadas na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, após o anúncio oficial da nomeação do delegado federal Servilho Paiva como o novo titular da Pasta. Juntamente com o ex-secretário, coronel PM Francisco José Bezerra Rodrigues, o novo gestor conheceu os projetos do órgão que estão em pleno andamento. Especulações sobre mudanças nos comandos das quatro instituições vinculadas à SSPDS (Polícia Civil, PM, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense) dominam os bastidores.