VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 10 de setembro de 2013

CASAL É PRESO NO CEARÁ ACUSADO DE ESTUPRAR PELO MENOS OITO CRIANÇAS


Um casal foi preso suspeito de estuprar ao menos oito crianças na cidade Iguatu, no interior do Ceará, no último final de semana. Segundo a polícia, as vítimas têm entre cinco e dez anos.
Moradores fizeram diversas denúncias e a polícia passou a investigar os casos. Além das oito ocorrências, a polícia espera que mais vítimas procurem a delegacia para dar queixa. A mulher atraía as crianças com brinquedos e doces.

NO RIO DE JANEIRO, POLICIAIS QUE ATUAM EM PROTESTO DORMEM NO CHÃO.

Todo policial militar sabe que é possível que sua escala de serviço seja “apertada”, a depender da necessidade pública eventual. Assim como a prática médica, a atividade policial é de essencial papel, pois está relacionada à garantia de vidas. Este entendimento, entretanto, não garante que neste emprego especial os policiais militares sejam tratados desleixada, desumana e insalubremente. Pelo contrário: quanto mais crítica a jornada de trabalho, maior deve ser o cuidado com as condições oferecidas para o serviço.

POLÍCIA CIVIL DE ITAPAJÉ PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES

A Polícia Civil dos Municípios de Itapajé e Pentecostes, tendo a frente o Delegado Diego Barreto, desencadeou no dia de ontem uma operação policial que culminou na prisão de uma quadrilha responsável pela realização de roubos a estabelecimentos bancários, lotéricas, correios e comércios naqueles municípios.

NO BRASIL, CONDENADO POR PECULATO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA PODE SER DEPUTADO


Aqui no blog geralmente nos atemos a questões diretamente ligadas ao tema “segurança pública” e/ou polícia. Hoje, entretanto, os noticiários estampam manchetes por demais escandalosas, de modo que passa a ser impossível conter o manifesto de indignação e repúdio com a decisão da Câmara dos Deputados Federais brasileiros: manter o mandato de um Deputado condenado pelo Supremo Tribunal Federal por peculato e formação de quadrilha.
Segundo o STF, o tal Deputado (que está preso, condenado a 13 anos) o parlamentar fez parte de uma quadrilha que desviou mais de R$ 8 milhões quando era diretor financeiro da Assembleia Legislativa de Rondônia. Entendam o caso:

CAMOCIM-CE: ENFERMEIRA ENCONTRADA MORTA EM APARTAMENTO

Por volta das 09:00h desta Terça-feira (10), policiais civis e militares foram acionados após serem informados sobre um possível corpo encontrado em um dos apartamentos do Edifício Oliveira, localizado na Rua Alcindo Rocha, centro de Camocim. Chegando ao local, os policiais constataram o fato.

EM COREAÚ, CAMOCINENSE É PRESO ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS


Policiais Civis e Militares de Coreaú prenderam, em flagrante delito, o acusado JEAN GLAUBER NEVES RIBEIRO, suspeito da prática de assaltos. O mesmo é acusado de ter praticado um crime de roubo às 14h: 30min, do dia 08/09/2013, na rodovia CE 364, na saída de Coreaú-CE sentido Moraújo. Ocasião em que o suspeito derrubou a vítima e subtraiu um aparelho celular da mesma. O outro roubo ocorreu aproximadamente às 23 horas do dia 08/09/2013. Neste caso o criminoso usou uma faca para roubar a vítima. Na investida conseguiu levar um aparelho celular da mesma.

EM GRANJA, AGRICULTOR É ALVEJADO A BALA NO DISTRITO DE SAMBAÍBA.

Por volta das 03h50 da tarde de domingo (08), populares ligaram para o 190 d0 destacamento de Granja informando que na localidade de Sambaiba-Granja, o agricultor Inácio de Paulo Araujo, residente no referido distrito, havia ido até o "bar do Beto" chegando lá sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra o também agricultor Jocélio Sousa da Costa vulgo Vilton, 20 anos, natural de Granja e  residente na localidade de Vareda, no distrito de Sambaiba. O tiro atingiu a vítima na altura do pescoço do lado direito. 

QUADRILHA FAZ GERENTE REFÉM E ASSALTA BANCO DO BRASIL DE SÃO LUÍS DO CURU

Cinco homens armados assaltaram a agência do Banco do Brasil no Município de São Luís do Curu (95Km de Fortaleza). O crime ocorreu na manhã de ontem, quando os bandidos entraram no banco armados, usando máscaras, e renderam os funcionários do estabelecimento.
De acordo com informações da Polícia Militar, o bando levou o vigilante e o gerente da agência como reféns, mas abandonou as vítimas e o automóvel a cerca de cinco quilômetros da cidade, próximo ao açude Rios. Após abandonar o primeiro veículo, o grupo prosseguiu na fuga em um furgão.

NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ JÁ ADMITE MUDANÇAS.

Nomeado nesta terça-feira (9) para ser titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) Servilho Paiva admitiu a possibilidade de mudanças na pasta. Entretanto, foi cauteloso ao relatar os tipos de ações. "Posso conversar com o governador. Então, a porta está aberta para mudanças". Entre as possíveis ações, Paiva citou a revisão na gestão do programa Ronda do Quarteirão, mas afirmou que ainda conversará com o governador Cid Gomes, pois ainda não recebeu relatório da pasta."Uma revisão, talvez, na questão da gestão do Ronda. Esse particular a gente vai avaliar quando receber os dados e vai considerar sempre no princípio que deverá haver continuidade".

FLAGRANTE: DUPLA É PRESA APÓS ATACAR AGÊNCIA LOTÉRICA NO CENTRO

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e o comparsa dele, José Erick dos Anjos Silva, 19, preso, depois que a dupla assaltou uma agência lotérica, localizada na Avenida Duque de Caxias próxima à esquina com a Rua General Sampaio, no Centro da Capital.
A prisão dos ladrões só foi possível graças a um cidadão, que percebeu a movimentação estranha no estabelecimento e telefonou para a equipe do Ronda do Quarteirão da área (RD-1012).

EXECUÇÃO: VICIADO MORTO NO TANCREDO NEVES

Um homem foi assassinado, na tarde de ontem, na Rua do Mercado, no bairro Tancredo Neves. De acordo com a Polícia, a vítima já tinha três registros de delitos e isto pode ter motivado o crime de morte.
De acordo com PMs da patrulha RD-1084, do Ronda do Quarteirão, um homem que vestia uma camisa da torcida organizada Cearamor perseguiu a vítima pela Rua Baraúnas e efetuou os disparos. A vítima correu pela via, tentando se livrar dos tiros, mas não escapou.