VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O TRABALHO DE NÃO POLICIAIS NO SERVIÇO 190


Uma discussão está em aberto sobre a necessidade de se manter policiais militares nos serviços de comunicação operacional das polícias – o tradicional serviço “190″, que recebe designações como CICOM, COPOM, CIOPS etc. Para uma parte dos opinantes, muitos deles policiais que atuaram na operacionalidade e sabem como um operador de rádio ou telefonista policial “desenrolado” pode favorecer o atendimento de ocorrências, manter policiais desempenhando este serviço é o melhor a se fazer. Para outros, não há muita mudança se funcionários não policiais forem empregados, principalmente no atendimento dos telefones, nos moldes das agências de Call Center.

POLICIAIS CIVIS EM HELICÓPTERO DISPARAM CONTRA SUSPEITO

Cenas cinematográficas de um suposto helicóptero da Polícia Civil do Estado de São Paulo disparando contra um suspeito em fuga. Diferente dos filmes, porém, a seguinte pergunta provavelmente será feita em Juízo: houve legítima defesa?

EM SOBRAL-CE: POLÍCIA PRENDE FILHO VALENTÃO QUE QUERIA ROLAR A MÃE COM FACÃO

Uma mãe que sofre com o vício do próprio filho. Na noite de ontem 05/09 por volta das 19h25m a polícia militar recebeu uma denúncia de que estava havendo um desentendimento familiar no Conjunto Residencial Meruoca.
De pronto o SD Barros e Cabo Vasconcelos foram averiguar a denúncia,Ao chegar na residência os mesmo encontraram o jovem Adriano Marquis Silva De 31 Anos de idade fazendo arruças e bastante alterado, o mesmo de posse a um facão estava tentando agredir sua própria mãe e outros membros da família, os bravos policiais conseguiram deter o acusado e apreender a arma. 

MÃE E IRMÃO DE TRAFICANTE SÃO ASSASSINADOS EM ARATUBA

Duas pessoas morreram com disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo, 08, em uma casa localizada na rua São Francisco, emAratuba, 128 km de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), dois homens em um carro Siena prata entraram na casa e atiraram, matando Maria Lúcia Oliveira da Silva, 61 anos, e seu filho, Raimundo Nonato Oliveira da Silva, 28 anos.

NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO CEARÁ SERÁ ANUNCIADO HOJE.


Coronel Bezerra deixa o cargo no momento em que tocava importantes projetos para a redução dos índices da violência
Um ano, dois meses e 20 dias. Este é tempo de gestão que terá o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social para tentar reverter os altos índices de homicídios no Ceará. O novo titular da Pasta deverá ter seu nome divulgado, logo mais, pelo governador do Estado, Cid Gomes, após a oficialização da saída do coronel PM Francisco José Bezerra Rodrigues, na última sexta-feira, cuja exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

MÚSICO CHAMPIGNON, EX-INTEGRANTE DA BANDA CHARLIE BROWN JR., É ENCONTRADO MORTO EM SÃO PAULO

O músico Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, mais conhecido como Champignon, ex-integrante da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (9), em seu apartamento na região do Morumbi, em São Paulo. O baixista, de 35 anos, foi achado com um tiro na boca. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Vizinhos escutaram um barulho de tiro vindo do apartamento do músico, por volta de 0h30, e acionaram os policiais.

DESARMAMENTO REDUZ A TAXA DE HOMICÍDIOS EM 12,6%

Dez anos depois de virar lei, o Estatuto do Desarmamento provocou queda de 12,6% na taxa de homicídios do país, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Os resultados do estatuto foram debatidos nesta quinta-feira (5) na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. A redução de mortes violentas, no entanto, foi questionada pelo presidente do Movimento Viva Brasil, Bené Barbosa.

JOGADOR AMADOR É ASSASSINADO A TIROS

Um tiroteio na frente da sede da Associação Atlética Estação Antônio Bezerra (zona Oeste de Fortaleza), ocorrido na manhã de ontem, deixou uma pessoa morta e três feridas. A tentativa de chacina ocorreu na esquina da Rua José Acioly (continuação da Avenida Sargento Hermínio) com a Travessa Maria José, defronte à estação ferroviária.
Jogadores e diretores da agremiação esportiva estavam reunidos para uma partida de futebol entre eles. Alguns já estavam no carro do time, um Kombi, quando ocupantes de um Honda Civic de cor cinza e de um veículo preto chegaram e começaram a atirar.