VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 8 de setembro de 2013

SEPULTADOS CORPOS DOS POLICIAIS DO RONDA E DO FUNCIONÁRIO DA CIOPS MORTOS EM ACIDENTE.


Por vota das 17h30min, ocorreu o sepultamento dos policiais militares SD Bento e Frota Nascimento, juntamente com o funcionário da CIOPS que atendia como Wesley, mortos em acidente de trânsito na madrugada de sábado 07/09, na BR 222. O sepultamento dos policiais e do funcionário da CIOPS, ocorreu no Cemitério São José, no Centro da cidade de Sobral. Os corpos foram colocados em um carro do corpo de bombeiros que levou até o cemitério. Antes de serem colocados na sepultura, foram efetuados tiros pelos seus companheiros de farda, em homenagem aos bravos militares que desenvolveram um grande trabalho junto á segurança pública de nossa cidade.

DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL DEVERÁ ASSUMIR SECRETARIA DE SEGURANÇA DO CEARÁ.

O Controlador Geral de Disciplina da Segurança Pública, Servilho Paiva, deve assumir aquela que é considerada a secretaria com maiores problemas na gestão do governador Cid Gomes, a de Segurança Pública e Defesa Social. O anúncio deve ser feito até segunda-feira pelo próprio governador. Servilho Paiva é delegado de Polícia Federal, Classe Especial e foi  cedido pelo Ministério da Justiça ao Estado do Ceará para instalar e dirigir a CGD. 
Fonte: DN

EM GRANJA, HOMEM MATA DESAFETO A TIROS MOTIVADO POR CIÚMES.

Por volta das 04h15 da manhã de sábado (07), foi vítima de homicídio á bala um homem identificado como Jonas Dias Vieira, “vulgo BAGANA”, 25 anos, natural e residente em Granja, no Bairro da Cachoeira. Segundo a polícia, o acusado é um homem de 23 anos de nome Paulo Rômulo Ferreira de Araújo, natural de Granja e residente em Sobral.
O crime aconteceu de frente ao Clube Parque do Vaqueiro, que fica na Rua Alto do Posto, Bairro Vila Amiga. No momento do crime estava acontecendo uma festa dançante, que de acordo com informações colhida no local, os envolvidos estavam na dita festa, momento em que houve um desentendimento entre eles por motivo de ciúmes, “pois o acusado estava conversando com a ex-namorada da vítima”. Ainda houve intervenção dos seguranças da festa que deram uma acalmada momentânea nos ânimos dos envolvidos.

RONDA DE GRANJA PRENDE JOVEM APÓS TENTAR MATAR INIMIGO COM TIROS DE PISTOLA


Por volta de meio-dia de sexta-feira (08), na Avenida Beira Rio em Granja-Ce, foi vitima de tentativa de homicídio um homem conhecido como Luiz da Silva Nascimento, 28 anos, natural e residente em Granja no Conjunto Cohab, bairro Campo de Aviação. A vítima estava em uma árvore quando o jovem James Magalhães Oliveira, 18 anos, efetuou três disparos de pistola da vítima, sendo que dois atingiram sua perna, vindo a quebrá-la em dois lugares.

ÍNDICES DE APREENSÕES DE ARMAS CRESCEM NO ESTADO

O número de apreensões de armas de fogo no Ceará só cresce. Conforme dados obtidos com exclusividade pelo Diário do Nordeste junto à Secretaria da Segurança Pública e defesa Social (SSPDS), somente de janeiro a julho deste ano, nada menos, que 3.966 armas foram tiradas de circulação em operações realizadas pelas polícias Civil e Militar.

GOLPISTA FLAGRADO DENTRO DO BANCO

Um estelionatário foi capturado pela equipe de agentes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) quando tentava efetuar um empréstimo com documentos falsos em uma agência do Banco do Nordeste localizado no bairro Montese. Ao ser abordado pelos inspetores daquela Especializada, o suspeito, identificado como Carlos Eduardo Morais da Silva, 32, apresentou três nomes diferentes.

NOVOS PMS PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE ABORDAGEM

A Academia Estadual e Segurança Pública do ceará (Aesp/CE) promoveu a I Competição de Abordagem Policial. O evento teve a participação dos 1.143 candidatos ao cargo de soldado da Polícia Militar.


O foco principal da competição foi a "Atuação Policial na Proteção dos Direitos Humanos", segundo destacou o diretor geral da Aesp, coronel PM Roosevelt de Alencar.

Os candidatos a soldados da Polícia Militar tiveram a oportunidade de demonstrar na prática o que foi ministrado em sala de aula, principalmente no que diz respeito a proteção de pessoas que integram grupos considerados socialmente vulneráveis.