VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 25 de agosto de 2013

WALFRIDO MARQUES, DONO DO ESTÚDIO FOTOGRÁFICO SOBRAL, MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CE-085, ENTRE GRANJA E MARTINÓPOLE.

Um acidente ocorrido por volta das 10h30 da manhã deste domingo (25), tirou a vida do promissor empresário do ramo de estúdio fotográfico, o nosso amigo Walfrido Marques de Oliveira, 42 anos, natural de Granja e que residia em Camocim.
Há alguns ano Walfrido chegou a Camocim e abriu a loja Studio Fotográfico Sobral, localizada na Rua Alcindo Rocha, centro de Camocim. Dedicado à profissão, Walfrido era uma pessoa respeitada e querida por todos.

O JULGAMENTO DE UM SOLDADO.

O Soldado colocou-se de pé e ficou diante de DEUS, pronto para última inspeção pela qual teria que passar, desejando que, assim como a fivela do cinto e os emblemas de metal, também os seus coturnos estivessem a brilhar.

Um passo a frente, soldado!
Como vou fazer contigo?
Fostes fiel à Igreja?
Destes o outro lado da face ao inimigo?

O soldado se perfilou respondendo:

"NÃO! NÃO SENHOR!
Nós que andamos armados, nem sempre podemos ser amor!
Na maioria dos domingos, eu estava de serviço, na igreja não fui não Senhor...
Em muitos momentos, eu falei de modo impuro...
Houve muitas vezes em que fui violento, pois meu mundo é muito duro...
Mas nunca guardei um tostão que a mim não pertencesse...
E quanto mais uma conta se acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minha família me afastava...
Mas às vezes, SENHOR, me perdoa, eu chorei por coisas à toa, e por dores dos outros. Reconheço que não mereço ficar entre os que já estão em seu meio; que jamais me quiseram por perto, a não ser quando estavam em perigo...
Se tiver um lugar para mim, como nunca consegui muito mesmo, luxuoso não precisa ser.
E caso não haja nenhum, eu saberei entender."

Faz-se silêncio em redor do trono, onde os Santos passeavam. E o soldado esperou, o veredicto do SENHOR...
Teu corpo serviu com alma e coração...
Fez-te escudo para o próximo...
Portanto, anda em paz pelo paraíso...
INFERNO já foi tua missão...


25 DE AGOSTO, DIA DO SOLDADO, PARABÉNS A TODOS!!!

GRANJA-CE: CAMOCINENSE PERDE A VIDA AO SER COLHIDO POR VEÍCULO NA CE-085.

O ajudante de pedreiro identificado como Francisco das Chagas Mota, 33 anos, natural e residente em Camocim à Rua Recife, 654, bairro São Francisco, perdeu a vida de forma trágica após ser colhido por um veículo Pajero de cor branca na CE-085, na altura da localidade de Pedreira/Granja, há cerca de 03 km da sede do município, no sentido Granja/Camocim.
A vítima era passageira de um veículo e vinha da cidade de Granja com um irmão e um amigo.

FASE FINAL DA FORMAÇÃO: ACADEMIA TREINA OS NOVOS PMS

Os candidatos ao cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará estão sendo submetidos à terceira, e última, fase do concurso público. As provas práticas envolvem diferentes aptidões, que devem ser testadas, diante do que o futuro PM irá encontrar nas ruas, quando estiver de fato desempenhando suas funções.
Ao todo, 1.141 candidatos estão fazendo o Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças Policiais Militares, realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). Destes, 59 são mulheres.

VÍTIMA REAGE E MATA DOIS LADRÕES EM FORTALEZA

Duas pessoas foram assassinadas, na noite de sexta-feira, na Avenida Paulino Rocha, no bairro Castelão. De acordo com a Polícia, a dupla teria praticado um assalto e a vítima reagiu atirando contra eles. 
Conforme relatos de populares, Francisco Diego da Silva Freitas, 23, pilotava uma motocicleta, de cor azul, e trazia uma pessoa na garupa. Eles teriam abordado um veículo modelo Kombi. Um dos ocupantes do veículo sacou uma arma e revidou à tentativa de assalto disparando tiros.