25 de agosto de 2013

O JULGAMENTO DE UM SOLDADO.

O Soldado colocou-se de pé e ficou diante de DEUS, pronto para última inspeção pela qual teria que passar, desejando que, assim como a fivela do cinto e os emblemas de metal, também os seus coturnos estivessem a brilhar.

Um passo a frente, soldado!
Como vou fazer contigo?
Fostes fiel à Igreja?
Destes o outro lado da face ao inimigo?

O soldado se perfilou respondendo:

"NÃO! NÃO SENHOR!
Nós que andamos armados, nem sempre podemos ser amor!
Na maioria dos domingos, eu estava de serviço, na igreja não fui não Senhor...
Em muitos momentos, eu falei de modo impuro...
Houve muitas vezes em que fui violento, pois meu mundo é muito duro...
Mas nunca guardei um tostão que a mim não pertencesse...
E quanto mais uma conta se acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minha família me afastava...
Mas às vezes, SENHOR, me perdoa, eu chorei por coisas à toa, e por dores dos outros. Reconheço que não mereço ficar entre os que já estão em seu meio; que jamais me quiseram por perto, a não ser quando estavam em perigo...
Se tiver um lugar para mim, como nunca consegui muito mesmo, luxuoso não precisa ser.
E caso não haja nenhum, eu saberei entender."

Faz-se silêncio em redor do trono, onde os Santos passeavam. E o soldado esperou, o veredicto do SENHOR...
Teu corpo serviu com alma e coração...
Fez-te escudo para o próximo...
Portanto, anda em paz pelo paraíso...
INFERNO já foi tua missão...


25 DE AGOSTO, DIA DO SOLDADO, PARABÉNS A TODOS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Ser soldado é dá a vida para ganhar uma miséria enquanto outros ganham rios e rios de dinheiro ... basta olhar a questão das manifestares com vandalismo. Olhem e vejam com bons olhos quem realmente lá está a dar seu sangue para resguardar vidas e o bem do patrimônio publico.

Anônimo disse...

É uma pena que este profissional não é visto com o valor que realmente tem.

Anônimo disse...

Parabens aos guerreiros da 3ª cia de Camocim- SD-PMCE.

Anônimo disse...

Sou PM a dez anos, minha maior tristeza é ver outros funcionários ganharem rios de dinheiro e nós que fazemos, digo, temos uma árdua missão diante de tanta marginalidade ganhar tão pouco que muitas das vezes não dá nem para chegar ao final do mês, quanto mais sonhar em formar nossos filhos, isto é o mister de um soldado de policia militar do Ceará.

Anônimo disse...

Pq que: Delegado de policia; juízes de direito; promotores de justiça; e políticos ganham acima de 12 mil reais e nossos pobres soldados recebem menos de 3.000,00 reais e mais a toda hora precisam arisca suas vidas nas ruas onde estão todos os tipos de marginais urbanos. PQ? será que tem alguém capas de me responder, será!

Paulinha disse...

QUE DEUS PROTEJA TODOS VOCÊS.
QUE SEMPRE ESTÃO PRONTOS PARA AJUDAR A QUEM PRECISA.
P A R A B É N S P R A T O D O S

Alice disse...

Realmente concordo plenamente com você.
Isso causa muita revolta.
A profissão de PM é muito perigoso e corre risco a todo instante.
Olha pra encarar os piores seres humanos que só pensam em fazer o mal,que não tem pena de matar.
Muitas vezes os policiais tem que entrar na mata a noite no escuro correndo o risco de morrer.
E as vezes esses marginais nem preso vão.
E nem um gonvernante se sensibiliza com o trabalho de vcs.Não fazem nada.
É revoltante.

Alice disse...

VOCÊS PM MERECE GANHAR RIOS DE DINHEIRO.
ENQUANTO TEM MUITOS FAMOSOS POR AI QUE SÓ PORQUE APARECE NA TV Ê FAMOSO.USA BRINQUINHO NA ORELHA GANHA MILHÕES.
E A PM QUE COLOCA SUAS VIDAS EM RISCO A TODO INSTANTE.GANHA UMA ESMOLA DESSA.

Unknown disse...

Parabéns aos profissionais que exerce essa profissão com responsabilidade.

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar a todos os policiais
de Barroquinha tanto pelo seu dia como por sua atuação.

Unknown disse...

Há coisas na vida que foram feitas para ser sentidas do que explicadas. Por exemplo: ser soldado. Pode-se perguntar: “Que tipo de estímulo o leva a entregar-se aos sacrifícios sem a contrapartida de maior recompensa senão sentir-se realizado com a missão bem cumprida? Ou então: “Que o leva a saltar de pára-quedas, escalar montanhas, meter-se na selva e na caatinga, cruzar pantanais, vadear os rios e atravessar os pampas, enfrentar tiroteios, resgatar pessoas, combater incêndios, dar sua própria vida, indo a toda parte que a Pátria lhe ordenar, sem reclamar de nada?”
Impossível responder. Afinal, ser soldado é um estado de espírito.”

Em especial ao Soldado:( PEDRO ANDERSON LIMA DO NASCIMENTO, que exerce com muito carinho e amor a sua profissão).

Anônimo disse...

Rios de dinheiro eu não quero ... queria apenas ser bem remunerado e nada mais. Um salário digno somente isto! CB> PM.

Anônimo disse...

Que ótimo que ainda existe pessoas com sensibilidade ... que ver a nossa realidade do dia-a-dia !!!

Anônimo disse...

Concordo com todos os comentarios!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Excelentes comentarios.

Anônimo disse...

Vale reporta que não são só os profissionais da segurança publica que merecem ser bem remunerados e sim, todo e quaisquer servidor, todos são pais de famílias e merecem sim ganhar bem. Carlos Eduardo. Fortaleza-ce.

Anônimo disse...

Se fomos somar as atividades de um policial e outros, realmente é uma vergonha certos cargos recebem salários fabulosos (atrás dos birôs, ar condicionado, com hora certa para sair e chegar, dormindo todas as noites em suas casas) enquanto um PM trabalha as noites, sem horas para sair, ariscando suas vidas e ganhando um salário incompatível com o que exerce. Rios e rios de vergonha. Políticos de nosso Brasil revejam esta VERGONHA ... REvoltante.

Anônimo disse...

Os nossos policias ganham pouco ... mas: se eles pararem um minutinho de trabalhar geram um prejuízo de bilhões ao cofres públicos e privados. Os ladras se aprovei tão... rsrs!!!

Alice disse...

RESPOSTA PARA O CB PM.
Quanto eu coloquei a palavra RIOS DE DINHEIRO.
Eu comparei o trabalho da polícia com o trabalho de certos cantor e uns certos jogadores que não fazem porra nem uma e ganham milhões por mês.Só porque são famosos e posam para revistas ganham um absurto de dinheiro.
Já a polícia que dá a vida para salvar muitas pessoas diáriamente não são recompensados da forma que deveria ser.
A polícia passa por perigos constantes para tirar de circulação os piores bandidos do meio da sociedade.E muitos deles nem sequer chegam a entrar numa cela.
Seria bem melhor se a PM ganhace RIOS DE DINHEIRO para valer a pena o esforço e o trabalho de vocês.
Espero que você tenha entendido a mensagem.
Toda pessoa que trabalha seja lá no que for gostaria de ganhar muito dinheiro.
Mas a PM na minha opnião deve ganhar muito mais que
os outros.
Assina:Alice