VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

POLICIAL MILITAR É MORTO EM SAIDINHA BANCÁRIA NA PRAIA DE IRACEMA.

Um policial militar foi morto na tarde desta sexta-feira (2), durante uma tentativa de assalto na esquina da Rua Gonçalves Ledo com Avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema, em Fortaleza. De acordo com o Tenente coronel Carlos Ribeiro, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a tentativa de assalto ocorreu por volta das 12h30.
"O policial foi abordado por dois homens em uma moto, reagiu ao assalto e foi baleado. Ele chegou a ser levado para o IJF [Institutol Dr. José Frota], mas não resistiu".

REFLITA: "A POLÍCIA NÃO DEVE AGIR DO JEITO QUE A POPULAÇÃO QUER"

Outro dia, ouvi de um colega policial uma reclamação curiosa, onde ele expressava certo sentimento de injustiça com o tratamento dado pela imprensa ao linchamento de um suspeito de roubo. Para ele, a mídia não condenava quando a população agredia o suspeito, mas, caso fosse um policial, “o linchamento seria sobre a ação dos policiais”. Também já ouvi policiais dizerem que “todo mundo condena o policial quando recebe propina para liberar um motorista no trânsito, mas essas mesmas pessoas tentam corromper policiais quando são pegos em condição ilegal”.

ALARMANTE: NÚMERO DE ATAQUES A BANCOS CRESCE 2.125% EM APENAS CINCO ANOS NO CEARÁ

O número de ataques a bancos vem crescendo assustadoramente no Ceará. Em apenas cinco anos – de 2008 a 2013 – as ocorrências contra agências bancárias cresceram 2.125%.
Até julho deste ano, foram registrados 89 ataques a bancos, sendo 34 em Fortaleza e 55 no interior do estado. No mesmo período de 2008, foram apenas quatro ações: duas na capital e duas no interior. O número é ainda maior se contabilizarmos todos os meses de todos os anos até agora. Os dados são do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE).

MARTINÓPOLE-CE: APÓS PROMOVEREM BADERNAS E DESACATAREM POLICIAIS, DOIS SÃO PRESOS E CONDUZIDOS PARA POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM.

Dois indivíduos foram presos na noite de quinta-feira (01) após promoverem badernas e desacatar os policiais do destacamento de Martinópole.
Os policiais foram solicitados por populares informando que no centro da cidade havia um grupo de indivíduos soltando fogos de artifício em direção a algumas casas. Os policiais se deslocaram ao local e constataram a denúncia, determinando que o grupo parasse de soltar os fogos, pois poderiam causar danos às pessoas que ali moravam.

PM DE CHAVAL PRENDE DUPLA APÓS PRÁTICA DE ASSALTO

Policiais do destacamento de Chaval prenderam um jovem de 19 anos e apreenderam um menor de 17 anos acusados de ter assaltado um mulher na cidade de Chaval. O fato ocorreu por volta das 10h00 da noite de quarta-feira (31).
A vítima, um sra. identificada como Maria do Livramento, repassou aos policiais que estava em um passeio com outra pessoa nas proximidades do Porto do Mosquito (Chaval) quando foi abordada por dois indivíduos que fizeram gestos de estarem armados e anunciaram o assalto.

QUADRILHA EXPLODE E ASSALTA BANCOS DO BRADESCO E DO BRASIL NA CIDADE DE MONSENHOR TABOSA.

Assaltantes explodiram na madrugada desta sexta-feira (2), caixas eletrônicos de dois bancos, na cidade de Monsenhor Tabosa, a 306 Km de Fortaleza. De acordo com o  Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação dos suspeitos demorou duas horas. Entre 1h e 3 horas da manhã.
Ainda segundo o CPI, o grupo era composto por mais de 20 homens e logo após explodir as agências, a quadrilha fugiu em três carros. A Polícia Militar chegou a perseguir os suspeitos e houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

ESTADO CONVOCA 100 ESCRIVÃES DE POLÍCIA CIVIL

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou, ontem, a contratação de 100 novos escrivães para a Polícia Civil. A decisão foi tomada pelo governador do Estado, Cid Gomes, em reunião como titular da SSPDS, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, no Palácio da Abolição, na manhã da última quarta-feira (31).

Segundo a Assessoria de Comunicação da Pasta, não haverá novo concurso. Os escrivães convocados para assumir o cargo são remanescentes do concurso público realizado pela instituição em 2006. O edital de convocação deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira.

MUSA "PADRÃO FIFA" DO BRASILIENSE É PRESA EM BRASÍLIA.

Famosa por ter feito um ensaio do jeito que veio ao mundo no Estádio Mané Garrincha, a musa ´padrão Fifa´ do Brasiliense, Rita Christina Camargo, de 29 anos, foi presa, acusada de ter emprestado a sua conta bancária para um estelionatário carioca, que tentou praticar golpe bancário no Distrito Federal.
A modelo foi presa quando tentava realizar um saque no valor de R$ 20 mil. O dinheiro seria fruto de uma extorsão, praticada pelo telefone, na qual o comparsa no Rio de Janeiro ameaçava de morte uma funcionária de agência bancária. As informações são do UOL.

POLÍCIA MILITAR PRENDE GUARDA MUNICIPAL ACUSADO DE ASSASSINAR CASAL.

O guarda municipal da cidade do Crato, Francisco Felismino Frutuoso, 32, foi capturado, ontem, em Juazeiro do Norte (493Km de Fortaleza). Ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça, acusado de ter praticado um duplo assassinato na noite de 19 de julho último, quando foram mortos os jovens Davi Silva Frutuoso, 21; e Cássia Cristiane Cavalcante Bezerra, 23. Ambos foram executados com tiros de revólver na nuca em frente a uma churrascaria no bairro Independência, no Crato.